sábado, 6 de fevereiro de 2016

Sinproem faz Assembleia com resultados positivos para categoria dos professores municipais

   Foto/Arquivo-Blog Coroatá Acontece
Na Plenária, o Sinproem apresentou boas notícias, como a evolução do processo de implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), a dispensa do recolhimento da contribuição sindical dos associados. E tem mais as contas sindicais aprovadas e um canal aberto com o Município para buscar mais benefícios através do diálogo.

Professores, através de suas lideranças e com o apoio da advogada Helena Salomão, encarregada de acompanhar o processo de criação do PCCS de Coroatá, tomaram ciência de que a minuta do PCCS já seguiu para análise do setor financeiro da Prefeitura. Os professores contudo se manifestaram preocupados com o prazo de validade de 06 meses para a conclusão do Plano. Este tempo foi estabelecido pela Lei do Plano Municipal de Educação aprovada em julho de 2015.

O Sinproem ratificou a defesa de promoção salarial ao professor efetivo com Licenciatura que tenha atuação nas séries iniciais e na educação infantil, mesmo sem o pré-requisito de formação em Pedagogia. O Sinproem pleiteia também as gratificações de desempenho de 15% para os casos de especialização; 20% para mestrado; 25% para doutorado e gratificação para Zona Rural.

OUTRAS PAUTAS

Na Ordem do Dia, primeiro foi discutida a prestação de contas. O presidente do Sinproem Reginaldo Jansen expôs o orçamento, demonstrando toda movimentação contábil com sua respectiva comprovação documental. As contas foram aprovadas por unanimidade.

Em seguida, foi exposta a questão do Imposto Sindical que todo servidor efetivo paga uma vez por ano, com um dia de trabalho, conforme Legislação Federal. O Sinproem decidiu não recolher o imposto este ano para não impactar os associados ainda mais, considerando o momento de crise econômica.

A Assembleia buscou informações sobre uma complementação financeira federal no orçamento/2015, cuja entrada equivale a R$ 3.074.112,31. Uma comissão buscará contato com a Prefeitura, na próxima semana.