quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Secretaria Municipal de Saúde declara guerra contra o mosquito Aedes Aegypti

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Com a notícia do perigo, que um velho inimigo da saúde pública está se proliferando rapidamente e que pode causar sérios problemas ao ser humano, entrar na batalha contra o Aedes Aegypti é dever de todo cidadão. Mas para isto é necessário uma ação do poder público e é isto que a Prefeitura de Coroatá anuncia. O coordenador de Endemias do Município Rogério Lima se posicionou nesta quinta-feira, 4.

- Nós estamos em um momento que podermos chamar de o momento mais critico da proliferação, por ser um período chuvoso existe um aumento de acumulo de água nos quintais das casas e até em ambientes diversos, isso é muito propício para a proliferação do mosquito, é por isso que esse também é o momento de sermos mais enérgicos no combate - disse.

A Secretaria de Saúde garante que intensificou as visitas dos agentes de endemias nas moradias, tanto da Zona Urbana, quanto na Zona Rural, onde existam amontoamento de lixo, reservatório em que possa ocorrer o acúmulo de água. Foi divulgado que está havendo o tratamento de piscinas e reservatórios com larvicidas e que o carro do fumacê, como é conhecido, faz o trabalho de borrifação do inseticida do mosquito nos bairros e áreas de risco na cidade.

A Coordenação de Endemias promete continuar todo o trabalho mesmo durante o período de Carnaval, quando serão feitas campanhas de conscientização da população, com panfletos e informações sobre o perigo das doenças. Com informações da Asscom PMC