terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Na volta ao trabalho, presidente da Assembleia Legislativa acusa situação difícil do Governo na Saúde e na Segurança Pública

   Imagens: Agência Assembleia
Bandeiras hasteadas, tropa em revista. Assim que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT), passou pela tropa deu-se início à solenidade de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo em 2016. A Sessão Solene que marcou o início das atividades contou com a presença de diversas autoridades, que desejaram sucesso e declararam apoio à nova Legislatura. O presidente da AL ressaltou que a nova Legislatura é um desafio a mais e que o Poder Legislativo continuará cumprindo o seu papel.

A sessão foi aberta com a leitura da Mensagem Governamental pelo governador Flávio Dino. Após a leitura, o presidente da AL chamou atenção para os principais problemas enfrentados pelo Maranhão e assegurou o compromisso da Assembleia em atender aos anseios da população.

A DEFICIÊNCIA DO GOVERNO

   Imagens: Agência Assembleia
Assim como fez referência o governador Flávio Dino, Coutinho, em declaração um tanto destoante pelo menos do que pensa a Oposição, afirmou que a Assembleia seria um poder independente. - Somos um poder independente, mas que mantém uma relação harmônica tanto com o Executivo, quanto com o Judiciário. 2015 foi um ano de sucesso, tivemos boas discussões, sempre de alto nível e respeitosas e a perspectiva para 2016 vai ser a mesma de 2015.

Mas, Coutinho acusou aquilo que realmente deixa o Governo na berlinda. Lamentou a situação da Saúde e da Segurança Pública no Estado. - O senhor governador foi bem claro nas suas posições. Mas nós, deputados e deputadas, que andamos no nosso período de recesso visitando as nossas bases, o povo reclama de muitas coisas, mas duas são principais: é a segurança e a saúde. Esperamos continuar com essa parceria com o Governo do Estado, para solucionar esses problemas enfrentados pela populaçãoCom informações de Andressa Valadares/Agência Assembleia