segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Município investe na juventude e abre inscrição para a Escolinha de Futebol Coroataense

Arquivo/Diego Antunes
A Prefeitura de Coroatá, através da Secretaria de Educação, com coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer, lançará no próximo dia 02 o mais novo programa de lazer e socialização afirmativa em benefício da juventude local, a Escolinha de Futebol Coroataense (EFC), destinado ao público de faixa etária entre 08 e 18 anos. - Trata-se de um programa social de grande envergadura que afetará positivamente o desenvolvimento dos adolescentes. Todos terão o acompanhamento de professores especializados, cuidados médicos, pedagógico, psicológico e até espiritual, esclareceu o secretário de Esportes Diego Antunes. A cerimônia de abertura da Escolinha de Futebol Coroataense será na Academia Pública de Saúde e contará com a participação da própria prefeita, acompanhada do titular da pasta de Esporte e demais secretários.

A Escolinha funcionará sempre no contra-turno, às segundas, quartas e sextas-feiras, sendo pela manhã, das 08:00hs às 10:00hs, e, pela tarde, das 15:30hs às 17:00hs. As inscrições aos jovens já estão abertas na sede da Secretaria de Esportes e Academia Pública de Saúde, das 08:00hs às 11:00hs e das 15:00hs às 18:00hs. Os interessados também podem procurar os professores de Educação Física das unidades de ensino do Município. A convocação para as inscrições contempla principalmente jovens dos bairros da Maçaranduba, Palmeira Torta, Novo Areal e Rua Santa Cruz.

Segundo o secretário de Esportes Diego Antunes, a prefeita Teresa Murad aprovou o projeto e determinou o apoio irrestrito da Administração. Assim como o fez com a Academia de Judô, para atender aos alunos das escolas municipais dentro da grade destinada a Educação Física.