terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Há semanas falta de impressora prejudica usuários da agência do INSS, em Coroatá

Agência INSS Coroatá [Foto: Carlos Filho]
Os usuários da agência do INSS, em Coroatá, estão passando por maus lençóis. Ninguém, desde a quinta-feira que antecedeu ao período de Carnaval, consegue resolver seus problemas. A demanda na agência está comprometida pura e simplesmente por falta de funcionamento de impressora nos terminais dos microcomputadores, causando prejuízos e perdas irreparáveis ao cidadão coroataense. A agência da Previdência Social de Coroatá fica Rua Senador Leite, 2205, Centro.

Muitos idosos, principalmente, estão impossibilitados de conseguir transferências de agências bancárias para o recebimento de seus benefícios. Outros serviços que têm prejudicado muito as pessoas são a falta do agendamento de perícia e a viabilização de procuração. Sem impressora nenhum documento pode ser disponibilizado e não há previsão para a normalização do atendimento.

A alternativa dos usuários tem sido procurar a denúncia junto à Ouvidoria do órgão, ligando gratuitamente para o número 135. Mas, infelizmente, o cidadão encontra outra barreira - A chamada não completa; a resposta é que o referido número não existe. Confira na gravação, o resultado da chamada:



O Blog sugere, então, aos usuários do INSS que ligue antes de se dirigir ao órgão para saber sobre a regularização do serviço. Ligue para o numero de telefone fixo: (99) 3641-1424.