segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Escafedeu-se a sonhada união da Oposição? Já faz tempo?....

Arte/Do Blog
Ninguém se iluda que quando chegar a hora das eleições municipais, todo mundo vai estar bem preparado, de um jeito ou de outro. Será uma luta à “Davi e Golias” invertida, entre os aliados do Governo de Flávio Dino, os “comunistas” tupiniquins, agora cheios de poder e, de algum modo, ancorados na máquina governamental, e, de outro lado, os remanescentes do velho grupo Sarney. Mas, até lá, a problemática momentânea toma corpo, a disputa inclusive autofágica entre subgrupos, aquele tal de “fogo amigo”, e vem do campo dos seguidores Dinistas, de dentro do grupo G10.

Por CARLOS FILHO - Agora, neste momento, todos vão dizer sempre que estão firmes e fortes, que é pré-candidato certo; muitos estarão apenas tentando barganhar; alguns mesmo sob o impedimento de ser “Ficha Suja”. Ou o ex-prefeito Luís da Amovelar vai entrar com seu filho pra perder alguma coisa, do jeito que tem dívidas contraídas durante os seus dois mandatos? É o jogo do milhão... Movelar já bateu o pé no chão, disse que em Peritoró é Joana Mendes e não abre! Ou Domingos Alberto (PSB), cansado de ser vice, vai querer morrer nesse posto? Sem contar com a concorrência do capitão Alexandre (PCdoB) que sonha, sonha, sonha... Ou Odair, achando-se cheio de moral como sempre, infiltrado nas espessas brenhas da Educação estadual, vai deixar tudo por menos? Ele há algum tempo vem fortalecendo o “seu” PDT... E Sebastião Araújo, o Ciba do PCdoB, não tem voto? Não vai lutar por isso? O cargo de superintendente de Articulação Política da Região dos Cocais não lhe garantirá absolutamente nada, pois não está servindo nem para resolver o caos na Saúde e na Segurança Pública. Do resto, não se fala nada. Eles brigam apenas na posição intermediária. Mas, vale assistir este registro abaixo para se ter noção do que vem por aí:


  Vídeo reproduzido do Blog Coroatá Acontece

A UNIÃO, ESCAFEDEU-SE

No meio das disputas, a própria mídia oposicionista cobra de seus líderes uma definição dos rumos eleitorais. Mas, a oposição a Teresa Murad (PMDB) segue com seus 05 pré-candidatos numa eterna luta de foice. Prometeram o consenso após o Carnaval e nada. A ganância autofágica destrói a todos. A desunião é flagrante. O interesse pessoal está acima de tudo. Todos só pensam no próprio bolso. Nem adiantou muito a recente visita do deputado estadual Bira do Pindaré que torce por Domingos Alberto. Bira veio acompanhado de pesquisa interna que desagradou a maioria. Em suma, Dino e Cia terão muito trabalho pela frente, principalmente se insistir com Ciba como o preferido.

Então, nem dá para crer que reunião recente de presidentes de partidos oposicionistas realmente teve algum resultado. Por enquanto, só estão unidas as letrinhas dessas siglas: PSB, PSDB, PRB, PCdoB, PP, PT, PPS, PTC, PHS E PDT.

A tirar pelo texto de um aliado da Oposição escrito no WhatsApp, a união escafedeu-se!!! - JÁ FEDEU ESSAS MATÉRIAS DO PABLO LIMA, COM ESSA DE UNIÃO DO GRUPO. DE QUE ADIANTA UNIÃO EM FINAL DE RETA. O POVO JÁ ESTÁ CANSADO DESSA MOLECAGEM!

Ouçam os testemunhos de seus seguidores indignados. São áudios dos desabafos capturados direto do grupo de WhatsApp Coroatá 2016. Saiba que tipo de gente quer se habilitar para ser o seu representante: