quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Teresa Murad prova que cuida do Morro do Machado, ponto turístico de Coroatá

   O Morro depois da primeira intervenção de Teresa Muard [Foto: Arquivo/Blog do Carlos Filho10].
   Foi feito também limpeza e capina
Parece que a catinga da maldição deixada como herança da administração Luís da Amovelar não quer desgrudar, deixar em paz, o mais belo cartão postal de Coroatá! Agora, como se o povo coroataense tivesse perdido a memória, surgem abordagens malfeitoras atribuindo à Administração de Teresa Murad (PMDB) toda a responsabilidade pelo caos a que foi submetido o Morro do Machado durante quase uma década pelos atuais seguidores dos "comunistas" e grupo G10.

Nas redes sociais, na Internet, alguns internautas cobram a recuperação daquele patrimônio; mas, esquecem que a Prefeitura já fez, logo no início da nova gestão, e a cerca de oito meses atrás, duas reformas, contra nenhuma do grupo dos Dinistas. Na atualidade, o Governo Municipal mantém processo de licitação, em fase de conclusão, para uma ampla reforma do Morro do Machado. A Ordem de Serviço está prestes a ser autorizada.

Em maio do ano passado, por determinação da prefeita Teresa Murad, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento e Infraestrutura fizeram uma manutenção predial nas instalações do Morro do Machado. Foram autorizados o melhoramento do antigo coreto, recuperação das grades de proteção, banheiros, além da capina de todo mato que impede a visão panorâmica da Cidade. O espaço foi dedicado aos cuidados dos monges para ambiente de meditação e oração. O Morro do Machado também é conhecido pelo aspecto religioso. Muitos pagam promessas, fazem campanhas de oração e tudo isso motivou a Prefeitura no intento com os monges.

Esqueceram que foram os Murad quem construíram o Morro. Sabe-se que sempre houve atenção dos Murad por aquele ponto turístico. O ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad sempre se reporta ao Morro com paixão, como o fez durante a visita de inauguração da UPA, em setembro de 2011:

- Que cidade maravilhosa! Quem fez a Avenida Magalhães de Almeida e Avenida da Bandeira? Foi Ricardo Murad! Esse Complexo Educacional lindo e maravilhoso? Foi Ricardo Murad! O Morro do Machado? Olhem aquele local bonito! Foi Ricardo Murad!.
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Foto: Ronny Sales/Asscom PMC