terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Teresa Murad anuncia folia completa - Trio, arrastão e shows para o Carnaval 2016

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Como agendado, a prefeita Teresa Murad (PMDB) lançou oficialmente, hoje pela manhã, o Carnaval de Coroatá 2016. Na cerimônia, que aconteceu no auditório da Academia Pública de Saúde com a presença de sua assessoria, representantes do setor, comunidade e toda imprensa local, a prefeita anunciou o suporte limitado do Município, parceria com as agremiações carnavalescas de blocos e apoio da TV Cidade [Rede Record]. Haverá, para alegria do folião, o tradicional arrastão com trio elétrico e shows no Espaço Cidade.

Teresa Murad fez um discurso breve. Relatou, como era de se esperar, a crise financeira por que passam os municípios brasileiros. Frisou que Coroatá a cada mês vem sofrendo redução no volume de sua arrecadação. Mas, comunicou que o Governo e seus parceiros avaliaram a questão e decidiram valoriza o Carnaval por ser uma festa de grande apelo popular. O Município vai entrar com apoio firme na segurança, através da Guarda Municipal (GM). Terá os serviços do SAMU e colocará a infraestrutura necessária, como serviços de limpeza e iluminação pública adequada. A prefeita avisou que solicitará o devido trabalho dos órgãos de segurança pública do Estado.

A prefeita divulgou vasta programação de Carnaval, mesmo em meio à crise, mantendo a tradição momesca, diferente do que muitos municípios estão fazendo. Para a festa ser completa, terá concentração com trio elétrico na Avenida da Bandeira, na altura do Bar do Vilmar, e arrastão pela Avenida Nagib Haickel, Praça do Cajueiro e Espaço Cidade. Nesse local, haverá shows, sempre a partir das 23h00, com duas bandas tocando até 5h00 da manhã. A área VIP do Espaço Cidade será reservada aos foliões dos blocos.

Veja programação abaixo:

• Sábado - 30/Jan:
Escolha do Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval

• Sexta-feira - 05/Fev:
Feijoada dos blocos com paredões no Espaço Cidade - 17h00

• Sábado - 06/Fev:
Trio Backstage/Banda Capilé (20h00)
Espaço Cidade/Alyne Garreto e Fruta Nativa (23h00)

• Domingo 07/Fev:
Trio Backstage/Alynne Garetto (20h00)
Espaço Cidade/Tyachika e Fruta Nativa (23h00)

• Segunda-feira 08/Fev:
Trio Backstage/Fruta Nativa (20h00)
Espaço Cidade/Alynne Garetto e Bruno Shinoda (23h00)

• Terca-feira 09/Fev:
Trio Backstage/Bruno Shinoda (20h00)
Espaço Cidade/Fruta Nativa e Alynne Garetto (23h00)