sábado, 23 de janeiro de 2016

Prefeitura consegue acordo e inicia obra de desobstrução de água pluvial em bairro de Coroatá

   Foto: Produção/Internauta parceiro
Finalmente a Prefeitura conseguiu acordo com o proprietário de um sítio na avenida principal do bairro Palmeira Torta, ponto de escoamento de água pluvial estrangulado. Com a chuva que caiu hoje, durante a tarde, o alagamento ganhou proporções e a comunidade se revoltou interditando a área. A água está invadindo as casas dos moradores daquela avenida. Contudo, segundo posição oficial, já na segunda-feira, 25, a obra de recuperação será iniciada.

Seguindo determinação da prefeita Teresa Murad, o secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Feliciano Marques solicitou urgência e a Superintendência de Engenharia já esboçou o plano de execução dos trabalhos. Na verdade, tudo dependia apenas do proprietário do terreno; aceitar a intervenção do Município no lugar.

Será terminada a parede do canal até onde a base dele foi feita. Duas caixas de passagem e tubos de 200 mm serão fixados indo ao ponto final do escoamento, em aproximadamente 107 metros. - Se tudo ocorrer bem final da semana está resolvido... em torno de 7 a 10 dias, assinalou o superintendente de Engenharia Bismarck Guimarães.