domingo, 24 de janeiro de 2016

Planejamento da Merenda Escolar 2016 reúne funcionários da Educação Municipal

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Na manhã de ontem o Refeitório do Complexo Educacional ficou lotado com funcionários da Secretaria de Educação que trabalham direto com o processamento da merenda escolar. A reunião envolvia treinamento e orientação, parte do Planejamento da Merenda Escolar 2016. No evento os agentes do setor enfatizaram o compromisso da Administração da prefeita Teresa Murad que, segundo os quais, elege a Merenda Escolar como agenda prioritária.

Estavam na reunião desde as merendeiras aos funcionários que servem os alunos, além de diretores e professores. Os nutricionistas coroataenses Daniela Brandão e Ozelino Leal falaram sobre as boas práticas de manipulação e processamento dos alimentos em geral. Um dos pontos em destaque também foi o Controle Higiênico Sanitário, fator esse de grande importância e que vai garantir que a comida fique livre de bactérias.

Também foi tratado na reunião sobre assuntos como desperdício de alimentos, estocagem de forma adequada, controle de estoque, relações pessoais entre funcionários e composição do cardápio. Com informações da Asscom PMC