segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Junta de Serviço Militar em Coroatá abre atendimento com alta demanda de usuários

   Fotos/Blog do Carlos Filho
Está concorrido o atendimento da 34ª Junta de Serviço Militar de Coroatá, com alta demanda/dia de pendência na emissão do Certificado de Reservista devido a grande ocorrência de jovens sem apresentação de CPF. Mais de 70 usuários aguardam o Exército Brasileiro adotar novo procedimento de alistamento que evite a obrigatoriedade do registro de CPF. A Juntar reiniciou os seus trabalhos desde o dia 22 e há dados que apontam a falta da emissão do Certificado, no Maranhão, para cerca de 40% da clientela, exatamente devido a falta de apresentação do referido CPF.

- É regra do Exército infelizmente. Não podemos emitir o Certificado sem que a pessoa apresente seu CPF. A dificuldade ocorre em função da necessidade de alistamento para que a própria pessoa adquira o seu CPF. Apostamos em solução rápida por parte do Exército - explicou Joelson Gonçalves Araújo, secretário da Junta Militar, também secretario municipal de Trabalho Profissional.

A Junta de Coroatá já emitiu da última sexta-feira até hoje, 56 Certificados de Alistamento Militar. A perspectiva para a demanda de atendimento gira em torno de 2 mil pessoas/ano. Em 2015, a Junta de Coroatá atendeu a 1.830 usuários até o mês de novembro.

O serviço, em todo o País, iniciou-se no último dia 04. Mas, no Maranhão o Sistema de Alistamento teve que passar por uma reformulação. O Maranhão é o 14º estado a implantar o sistema. Assim, a abertura da Junta só pode ocorrer no último dia 22. Contudo, para o cidadão, desde o dia 18, o atendimento já podia ser feito via Internet. O acesso se dá através do site https://www.sermilweb.eb.mil.br/ 

CONHEÇA MAIS SOBRE A JUNTA MILITAR DE COROATÁ
Saiba como fazer o seu alistamento militar em Coroatá