quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Direção do Sindjus Maranhão vislumbra, para 2016, ano de boas oportunidades

O ano de 2015, sem dúvida, foi um ano de inúmeras e duras batalhas. Por momentos houve quem duvidasse do futuro das lutas que travamos ao longo desse ano. Mas, com certeza, a garra e a coragem demonstradas por muitos companheiros aumentou a minha motivação para continuar, até o fim, na lide que travávamos.

Entendo que o simples ato de não se omitir diante do tratamento desigual e desumano pelo qual os servidores do judiciário maranhense passaram durante a gestão passada já tornou a nossa categoria vitoriosa, porque vestiu a camisa e enfrentou de cabeça erguida aqueles que acreditavam poder nos vencer pelo terror e pela imposição de sacrifícios inimagináveis. Sou consciente de que precisamos também concretizar nossa vitória moral contra tantos abusos e desatinos nos ganhos almejados pela categoria. Quanto a isso, eu e toda a diretoria do Sindjus/MA estamos totalmente empenhados e buscando incansavelmente solucionar as demandas dos servidores.

Vislumbro, para 2016, um ano de boas oportunidades. Pois estamos começando a escrever a história de uma nova e diferenciada relação entre a administração do TJ/MA e a categoria dos servidores da Justiça, através do mecanismo ideal: diálogo. Tenho fé que logo encontraremos por essa via e nesse novo ambiente os mecanismos necessários para alcançarmos nosso intento, que é a valorização do conjunto da classe.

É certo que enfrentamos no plano nacional um cenário de grave crise econômica. Porém, nos momentos difíceis, deve-se valorizar aqueles que diariamente garantem a melhor prestação do serviço jurisdicional à sociedade. Por todo o exposto, a diretoria do Sindjus/MA está comprometida a enfrentar as demandas que surgirem e a garantir um ano novo de vitórias para o conjunto dos servidores do Judiciário.

PRESIDENTE ANÍBAL LINS
Sindjus Maranhão