sábado, 9 de janeiro de 2016

A vergonha dos "comunistas"

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) acaba de divulgar o balanço de assaltos praticados a coletivos, ao longo do ano de 2015. Nos últimos 12 meses, 657 crimes do tipo foram registrados nos ônibus que circulam pela grande São Luís. No comparativo com 2014, houve um crescimento de 291 assaltos no ano passado.

- É importante frisar que esses números se referem somente a empresas que registraram boletins de ocorrência, relatando os assaltos sofridos. A grande maioria delas, não denuncia o crime, por isso, o número real de assaltos praticados na grande ilha pode ser ainda maior - ressalta Isaias Castelo Branco, presidente da entidade.

Os meses mais críticos de 2015, foram outubro com 110 assaltos registrados, novembro com 81 crimes do tipo contabilizados e dezembro com histórico de 94 assaltos. As estatísticas dos últimos meses preocupam o sindicato dos rodoviários, já que a ação cada vez mais audaciosa dos criminosos, ameaça tanto os trabalhadores, como usuários do sistema de transporte público da capital maranhense.

O STTREMA, apesar desses dados alarmantes, das estatísticas só crescem, reconhece o trabalho de investigação das polícia, que já identificou cerca de 150 assaltantes de ônibus. Grande parte desses criminosos foram tirados de circulação. O STTREMA que reunir com a Secretaria de Segurança Pública e discutir novas estratégias para tentar coibir a ação dos bandidos e reduzir os índices.