sábado, 28 de novembro de 2015

Prefeitura de Coroatá inicia trabalha de iluminação e decoração de Natal

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
O Departamento de Iluminação Pública (DIP) já está trabalhando nos locais onde ficarão as ornamentações natalinas em Coroatá. Segundo o coordenador do DIP, Jardel Louzeiro, a determinação da prefeita Teresa Murad é deixar a decoração mais bonita do que a do ano passado, fazendo um Natal com muita luz e cores. O povoado Macaúba recebeu a ornamentação de natal. A Capela do povoado foi toda iluminada com luzes incandescentes (foto). No momento a equipe encontra-se trabalhando na ornamentação da Praça da Matriz, que, como de costume, além das luzes também vai acomodar o Presépio de Natal.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Estudantes coroataenses recebem do Município Carteira Estudantil

   Vereador RibaMaia (de amarelo), secretário Josias Silva, secretário Jociel Fernandes e, à direita, o procurador Elias Moura. Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Na manhã de hoje, uma ação da Secretaria de Juventude em conjunto com a Secretaria de Educação e a Procuradoria do Município marcou para sempre a vida dos estudantes coroataenses. A emissão das primeiras carteiras de estudantis da cidade de Coroatá foi acompanhada pelos secretários de Juventude Jociel Fernandes, de Educação Josias Silva, e do procurador do Município Elias Moura, que representou a prefeita Teresa Murad, autora do projeto enviado a Câmara que criou o benefício. Na entrega também estava presente o representante do Poder Legislativo, vereador Riba Maia.

Muitos estudantes da Rede Municipal de Ensino e de outras instituições, como escolas públicas estaduais e particulares, lotaram a sede da Central de Monitoramento. Com a nova conquista os estudantes vão poder ter descontos e vantagens especiais. Todos os estudantes devem ser matriculados nos estabelecimentos oficialmente reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC. Um desses benefícios é a meia entrada em shows, festas e qualquer tipo de atividade cultural. Com informações da Asscom PMC

Prefeitura de Coroatá anuncia mutirão para tratamento do glaucoma

A Secretaria Municipal de Saúde de Coroatá, em parceria com o Hospital da Visão do Maranhão, realiza mutirão de oftalmologia para diagnóstico e tratamento do glaucoma com exames de medição da pressão dos olhos e avaliação do fundo de olho. Além dos exames gratuitos, os diagnosticados com o glaucoma também receberão colírios sem custo algum.

Os pacientes devem levar originais e cópias da identidade e do Cartão do Sus. O atendimento, dirigido à população em geral, vai acontecer no próximo dia 28, sábado, a partir das 14hs., no CEM – Centro de Especialidades Médicas do Município de Coroatá. Após o período do mutirão, a equipe médica retornará ao Município para posterior acompanhamento dos pacientes. Com informações da Asscom PMC

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Ricardo Murad divulga que vai dedicar-se mais à sua defesa e ao Saúde É Vida

Foto/Divulgação
O ex-secretário de Saúde do Estado do Maranhão e ex-deputado estadual, Ricardo Murad, irá concentrar-se em sua defesa pelos próximos meses. O peemedebista afirmou na manhã desta terça-feira (24) que a questão se tornou prioridade para ele. - Minha inocência e minha honra, coisas que eu sempre preservei em minha história, estão sofrendo ataque. Tenho que defendê-las com todas as minhas forças - disse.

Para poder dedicar-se com mais empenho, ele pediu exoneração do cargo de secretário extraordinário da Secretaria de Inovação e Modernização da Prefeitura de Coroatá. Ricardo Murad esteve à frente da pasta promovendo a modernização da máquina pública; dinamizando as atividades e prestação de serviços no setor público municipal; estabeleceu ainda cronograma de ações para início e entrega de obras e manteve a administração pública mais próxima dos coroatarenses.

Ricardo Murad agradeceu a oportunidade de ter participado de mais uma gestão revolucionária no município, que conseguiu se recuperar dos danos deixados pela gestão anterior, colocando o Município numa situação de progresso e desenvolvimento para felicidade do povo coroataense.

O ex-deputado afirmou que o trabalho prestado à frente da Secretaria de Estado da Saúde, conhecido como o maior programa de saúde pública do Brasil das últimas décadas, foi aprovado pela população, mas despertou a cólera de adversários. - Estão tentando desmantelar o que foi feito de todas as formas. Eu estou tranquilo, pois sei que a população reconhece o trabalho e que ele foi feito de forma transparente - concluiu. Da Asscom/Ricardo Murad

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Andrea Murad defende Programa "Saúde É Vida" e ex-secretário Ricardo Murad

   Foto: Agência Assembleia Legislativa
A deputada Andréa Murad (PMDB) nesta segunda (23) agradeceu, em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa, o apoio de lideranças políticas de várias regiões e, principalmente, internautas que demonstram reconhecimento sobre tudo que foi idealizado em 5 anos de gestão do ex-secretário à frente da Saúde Pública do Maranhão.

- O legado do Programa Saúde é Vida, idealizado e colocado em prática por Ricardo Murad, é tão forte que não importa o que digam. Ele existe, tem resultados para mostrar e a tentativa de apagá-lo da história da saúde pública do Maranhão não vai subsistir. Hoje nos restam o desmantelo, a péssima qualidade e o descaso de Flávio Dino com a saúde do Estado e por isso o povo lamenta a ausência daquele que soube colocar em prática uma saúde digna e de qualidade. Não há na história política desse Maranhão e talvez em todo o Brasil, um estadista que tenha feito pela saúde do seu povo como ele fez, pensou e manteve com a mais alta qualidade em se tratando de assistência médica hospitalar - a peemedebista.

Andréa Murad reforçou os esclarecimentos que o ex-secretário prestou à Polícia Federal, exaltando as quinze horas de depoimento e 30 páginas de informações geradas, e que ele continuará à disposição como sempre esteve. Ela disse ainda estar confiante na Justiça e criticou a tentativa de qualquer "capricho" do atual governo sobre o uso de auditorias confeccionadas para perseguir adversário políticos de Flávio Dino.

- Estou confiante de que a Justiça se fará presente a todo custo sem permitir que nada acima de nossa Constituição, de nossa legislação, venha prevalecer por capricho dos motivados pelo ódio, e muito menos, por fatos falseados pelo governo Flávio Dino, dados produzidos, inexatos e entregues para compor investigações manipuladas, acusando injustamente os que foram privados do mínimo direito ao contraditório e à ampla defesa, dados que logo, Ricardo Murad e sua equipe na SES, contestarão assim que tiver acesso às auditorias e inquérito. Da Asscom/Dep. Andréa Murad

Estudantes em Coroatá experimentam a leitura de maneira prazerosa

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Vale registrar a iniciativa da Escola Municipal Tresidela I, de Coroatá, que fez os alunos do Ensino Fundamental mergulharem no mundo da leitura através da dança com ritmos musicais brasileiros. Trata-se do Projeto Leitura através da Música - Uma prática inteligente que leva a leitura de maneira prazerosa.

Os alunos vestiram-se à caráter e exibiram grandes sucessos como do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Um casal, à "cangaceiro", mostrou passos do baião ritmo típico do nordeste. Para a diretora Elineuza Lúcio o projeto, além de favorecer a leitura e evidenciar a história dos ritmos musicais, valoriza o talento artístico de cada aluno.

domingo, 22 de novembro de 2015

Flávio Dino sofre derrota acachapante

THIAGO DIAZ VENCE ELEIÇÃO NA OAB
Flávio Dino sofre derrota acachapante

Por RICARDO MURAD - A hegemonia buscada por Flávio Dino, que visa subjugar toda a sociedade maranhense a ele e seus empregados, sofreu uma grande derrota nesta semana. O povo começa a dar seu recado e a mostrar que não vai ser rebanho. Advogados maranhenses disseram NÃO ao plano de manter a OAB funcionando como esbirro do PCdoB e deram uma lição no governador ao derrotar de forma acachapante a chapa apoiada por ele. Flávio Dino e seus vassalos perderam o controle da OAB no Maranhão.

O jovem Tiago Diaz é uma de muitas vozes contra a dominação impetrada pelo PCdoB. E quis o destino, para o bem do Maranhão, que ele fosse ouvido e seguido.Esse pessoal do governo e do PCdoB já possui o governo, cargos na Câmara Federal, assembléia, câmaras por todo o Maranhão e muitas prefeituras, mas pra eles não basta. Querem a OAB, o CRM, o TJ, os grêmios estudantis, sindicatos, querem TUDO. Não me surpreende se em breve o governo e o PCdoB começarem a interferir em eleição para síndico de prédio.

O fato é que os advogados e advogadas se juntaram para combater esse delírio autoritário e a prepotência que visavam apenas o uso político da instituição. Uma instituição que há muito tempo não servia mais para proteger interesses da classe e era aparelhada por uma minoria que usava e abusava dela. Nesta semana a população mostrou que elegeu Flávio Dino governador, não tirano ou ditador e muito menos rei ou monarca. E do mesmo jeito que lhe deu a vitória, pode lhe condenar à derrota. Aliás, já o condenou a uma fragorosa derrota na OAB.

Além de não aceitar cabresto, as escolhas sem licitação de escritórios de advogados para prestar serviços para o governo em diversas secretarias e órgãos com contratos milionários e empresas criadas exclusivamente para esse fim com sócios e pessoas íntimas de Flávio Dino, também foram o estopim para a grande união que se formou durante o processo eleitoral culminando com a bela e indiscutível vitória da chapa oposicionista.

Parabéns aos homens e mulheres que não aceitaram arreio e chutaram pra longe o fascismo que tenta se apossar do Maranhão. A OAB está livre!

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prefeitura leva Campanha Novembro Azul ao Complexo Penitenciário de Coroatá

  Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
A Secretaria Municipal de Saúde em prol do Novembro Azul estendeu campanha na manhã de hoje ao Complexo Penitenciário de Coroatá. Promoveu palestras aos detentos com mais de 40 anos de idade, cujos temas envolvem os riscos de não se cuidar e de contrair câncer de próstata. Muitos detentos questionaram e puderam tirar suas duvidas sobre o assunto.

Além de palestras, a Secretaria de Saúde ofereceu consultas médicas, além de exames, aferição de pressão arterial e teste de glicose. Os detentos também foram levados para a sala de imunização e receberam vários tipos de vacinas. Segundo o diretor do presídio, é necessário que exista essa interação entre o município e o complexo penitenciário. - É importante que os internos tenham sua integridade física e saúde garantidas pelo poder público. Sempre que necessário estaremos de portas abertas - disse o diretor Everson Costa. Com informações da Asscom PMC

Ricardo Murad divulga nota esclarecendo operação da Polícia Federal e CGU

   Foto/Divulgação
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Me dirijo a vocês neste momento para esclarecer a respeito da operação da Polícia Federal e CGU.

Na Secretaria de Saúde não houve desvios bilionários como afirma o superintendente da Polícia Federal, mas sim muito trabalho, dedicação e seriedade com os recursos públicos que destinamos para atender aos maranhenses uma rede de hospitais, upas e centros especializados de medicina digna de povos avançados.

Um absurdo – completo absurdo, aliás - se imaginar que mais de um bilhão de reais tenha sido desviado de serviços médicos hospitalares da rede estadual. Isso levaria, com absoluta certeza, a que mais da metade dos hospitais do Estado não estivessem funcionando nos últimos cinco anos, porque representaria mais de 50% dos recursos aplicados no setor.

Justamente o contrário do que todos vivenciamos!!! Qualquer um que tenha necessitado dos serviços médicos/hospitalares ou tenha trabalhado da rede estadual na época em que estive como Secretário pode atestar o que digo. Ampliamos e melhoramos muito a oferta de serviços médicos, a quantidade de hospitais, a qualidade do atendimento. Isso é público e notório!!!

Meus amigos, por determinação da Justiça Federal, que prontamente atendi, prestei depoimento por mais de 15 horas, com trinta páginas de esclarecimentos.

Respondi a tudo o que me foi perguntado e deixei registrado que no período em que estive à frente como secretário, ao contrário do que se divulga, não houve superfaturamento, nem pagamentos de serviços, obras, medicamento e materiais médico/hospitalar que tenham sido pagos sem a devida prestação de serviço ou a correspondente entrega dos produtos e materiais e muito menos pagamentos de médicos e funcionários fantasmas.

Sempre me coloquei antes mesmo da operação à disposição da Justiça, MPF e PF e continuo no mesmo propósito porque tenho o dever de defender a nossa obra que, pela primeira vez, deu a todos os maranhenses oportunidades de ter uma rede de assistência à saúde de primeiro mundo. Relembre AQUI

Ricardo Murad

Prazo para alistamento militar termina nesta quinta-feira, dia 19

   O secretário Joelson Gonçalves, da Junta Militar [Foto: Ronnis Sales/Asscom PMC]
O alistamento militar, para quem ainda não realizou o seu cadastro, pode ser feito até hoje, dia 19, na Junta Militar de Coroatá, último dia de prazo para dar entrada no documento obrigatório. Segundo informações oficiais, o Maranhão inteiro vai passar por uma modernização no sistema de alistamento militar e por isso veio o encerramento antecipado do alistamento de 2015 que seria no mês de dezembro.

O secretário da Junta Militar Joelson Gonçalves explicou que a modernização vai trazer mais agilidade e comodidade ao processo de alistamento. - O cidadão poderá acessar o site do Ministério da Defesa e fazer seu cadastro, daí é só imprimir o boleto e ir as agências autorizadas pagar as taxas, com os comprovantes de pagamento e as fotos 3x4 em mãos o cidadão pode se deslocar até a Junta Militar dar entrada em seu documento. A modernização pretende eliminar as filas e longas esperas - frisou Joelson.

A Junta Militar funciona no expediente da manhã e fica na Rua do Sol, esquina com a Travessa da Mangueira, próximo a Escola Lêda Tajra.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Estudante maranhense é empossada como Jovem Senadora e eleita presidente da Mesa Jovem em Brasília

   Estudante Cindynéia Ramos Cantanhêde tomou posse no plenário do Senado Federal [Fotos/Eliana Pereira]
Até sexta-feira (20) a estudante Cindynéia Ramos Cantanhêde, do Liceu Maranhense terá a oportunidade de simular, em Brasília, a atuação dos Senadores da República e a presidência da Mesa Jovem do Senado, vivenciando o processo de discussão e elaboração das leis do nosso País. A maranhense tomou posse e, em seguida, foi eleita presidente Jovem do Congresso Federal, nesta terça-feira (17), através do concurso Jovem Senador 2015.

Cindynéia e outros 26 estudantes brasileiros, um de cada estado, foram selecionados no 8º Concurso de Redação do Senado, com o tema “Participação política: no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais”. Ela abordou o tema “Juventude Cidadã”, orientada pela professora Suelen da Silva Maia, que a acompanha em Brasília, juntamente com a Supervisora de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Eliana Pereira.

- Nestes dias teremos a oportunidade de criar projetos de Lei que poderão ter uma influência positiva na vida da população, seja na área dos direitos humanos, na educação, etc. Com certeza, um aprendizado como esse em nossa adolescência nos acompanhará para toda a vida acadêmica e profissional e ainda poderemos levar isso para outros estudantes que almejam participar efetivamente da política brasileira, seja criando um projeto de Lei ou sendo um jovem senador - destacou Cindynéia Ramos.

No Maranhão, Daniel Silva Clemente, do Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, no município de Dom Pedro, com a redação “Participação cidadã – um brado retumbante rumo ao progresso”, ficou em 2º lugar; e Rannyef Barbosa de Sousa, do Centro de Ensino Manoel Campos Sousa, de Bacabal, ficou em terceiro lugar, com o tema “Patriotismo”.

A estudante, acompanhada da professora orientada Suelen da Silva Maia (E) e a Supervisora de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Eliana Pereira (D)  [Fotos/Eliana Pereira]
Em 2015, o Jovem Senador mobilizou 267 mil estudantes, de até 19 anos, matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 6.045 professores orientadores. Fonte: Seduc  

Após prestar depoimento, Ricardo Murad já está em casa

   Do Blog Jorge Aragão
Por Jorge Aragão - Após prestar depoimento de mais de doze horas na Polícia Federal, o ex-secretário de Saúde do Maranhão e ex-deputado estadual, Ricardo Murad, já está em casa. Os esclarecimentos de Murad entraram pela madrugada, mas, como o Blog afirmou, o ex-secretário de Saúde não foi preso, como alguns equivocadamente e outros propositadamente informaram.
Ricardo Murad de fato chegou a ter a sua prisão preventiva solicitada pela Polícia Federal, mas a solicitação foi negada pela Justiça Federal.

A operação “Sermão aos Peixes” apresentou alguns detalhes curiosos, entre esses detalhes o fato de não ter estendido o período de investigação do suposto desvio de recursos. O questionamento tem sido feito pelo fato de uma das principais empresas apontadas no suposto desvio, a ICN (Instituto Cidadania Natureza) está trabalhando na Saúde do Maranhão desde o ano de 2006, mas o período investigado se limitou a apenas a atuação na gestão Ricardo Murad.

A ICN, antes da gestão Ricardo Murad, já atuou nos governos José Reinaldo Tavares e Jackson Lago. O curioso é que durante boa parte desse período, o próprio Murad, enquanto deputado estadual, chegou a denunciar na Assembleia suposta irregularidades relacionadas a empresa. Mesmo assim, a ICN acabou ganhando licitações e trabalhando no Governo Roseana.

No Governo Roseana, o grupo comandado por Flávio Dino eram os oposicionistas e também apontavam supostas irregularidades ligadas a ICN na gestão Ricardo Murad, mas a mesma ICN ganhou duas licitações e trabalhava normalmente no Governo Flávio Dino, inclusive comandando as UPA’s – Unidades de Pronto Atendimento. Ou seja, a empresa ICN, uma das principais investigadas por desvios na área da Saúde da operação “Sermão aos Peixes”, trabalhou nos governos José Reinaldo, Jackson Lago, Roseana Sarney e Flávio Dino, mas estranhamente a investigação se limitou ao período equivalente a gestão Ricardo Murad.

Por determinação da Justiça Federal, o Governo Flávio Dino foi obrigado a romper o contrato com a ICN, o que foi oficializado na noite de terça-feira (17).

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SEBRAE, Prefeitura e empresários encerram Quinzena Maluca de Preços Baixos

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
SEBRAE, Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, e um grupo de empresários coroataenses encerraram com êxito, no último sábado, 14, o projeto I Quinzena Maluca de Preços Baixos, realizado entre os dias 28 de outubro a 14 deste, em Coroatá. Ao todo 19 supermercados, mercados e mercadinhos fizeram promoções com seus produtos, mercadoria de alta rotatividade com baixíssimos preços, como arroz, feijão, enlatados, frios e outros. A população aproveitou para fazer suas compras. O intuito da campanha foi de aquecer as vendas e diminuir o impacto da crise econômica que afeta o País.

Na Academia Pública de Saúde houve um festival de prêmios ao consumidor da Quinzena. Foram sorteados cestas básicas, tanquinhos, fornos micro ondas, bicicletas etc. Quem realizou compras nos comércio cadastrado pela Campanha recebeu cupons do sorteio.

Segundo o secretário municipal de Empreendedorismo Antônio Carlos Sotero, o apoio da Prefeita Teresa Murad foi ponto importante para que tudo desse certo. - Sem o apoio da prefeita para colocarmos em pratica a Quinzena teria sido impossível, ela nos deu todo suporte necessário para que a Secretaria de Empreendedorismo e o SEBRAE pudessem trabalhar trazendo grandes vantagens para a população e novos clientes ao comercio local - disse Antônio Carlos. Com informações da Asscom PMC

Assalto aos Correios de Peritoró acaba em morte

    Assaltante morto no local (à esquerda) e policial ferido na perna (à direitra) Foto: Blog do Jata Luiz
Do Blog do Jata luiz - A agência dos Correios de Peritoró foi assaltada agora a pouco por um bandido portando um revólver. No recinto estava Daniel, polícia civil que mora naquela cidade, mas lotado no Piauí. O policial sacou de sua arma, mas antes foi alvejado na coxa pelo bandido. Daniel acertou na cabeça do marginal que morreu no local. O policial foi levado para o hospital de Peritoró onde permanece sem risco de morte.

Professor Celso Soares Barbosa recorre, mas o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão nega-lhe Agravo de Instrumento!!!

Por IDALGO LACERDA -  O Tribunal de Justiça do Estado do aranhão (TJ/MA) negou provimento contra o Agravo de Instrumento interposto pelo Professor Celso Soares Barbosa.

Que após ser exonerado do cargo de professor da rede de ensino pública municipal, antes de concluir o estágio probatório por ter praticado atos de desídia, ou seja, por questões de insubordinação e disciplina contra os seus superiores, conforme consta em relatório anexado ao processo emitido pela Comissão Avaliadora da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Coroatá.

O TJ/MA reconhece a tese contrarrazoada na ação inicial de que a decisão da Juíza Josane Farias em 1º Grau merece ser mantida. Acrescenta ainda que, o artigo de nª 558 do Código de Processo Civil, faculta ao magistrado a possibilidade  de conceder liminar de efeito suspensivo para suspensão de decisão até o julgamento definitivo pela Câmara, desde que sejam relevantes os fundamentos que se firma o agravante. Contudo, com o respaldo da referida medida, e com respaldo no artigo 527, II e III do Código de Processo Civil é imprescindível que o requerente comprove a presença concomitante dos requisitos indispensáveis quais sejam... A Juíza que indeferiu a antecipação de tutela, encontrou obstáculos na legislação específica que regula a concessão de medidas de urgência contra a Fazenda Pública.

E, portanto, observando os deslindes de uma ação embaraçosa, ajuizada proposta pelo agravante é motivo pelo qual a decisão se deu como combalida, consoante verificou a magistrada ao INDEFERIR o pedido de tutela antecipada com fundamento na Lei de nª 9.594/97 e demais dispositivos legais supracitados. INDEFIRO o pedido de antecipação de tutela e a consequente reintegração vindicada pelo recorrente (Celso Soares Barbosa). Quer dizer,, pelo seu imediato afastamento do cargo de professor e para não ministrar mais aulas na rede municipal de ensino de Coroatá.

Por outro lado, verifico que a questão da anulação do ato administrativo, não é favorável ao professor em discussão. Verifico que a anulação do ato administrativo somente em si não será somente o suficiente, como também a sua consequente reintegração do recorrente por ter infringido o decreto regulamentador do Estágio Probatório. Cujo pedido de efeito suspensivo por parte do agravante apenas alegado por "motivos de perseguição política". Não é suficientemente satisfatório para pleitear voltar ao cargo, uma vez que atos de desídia foram cometidos pelo professor em sala de aula e, também comprovados mediante anexação de relatórios junto aos autos do processo.

De acordo com o exposto, nesta "fase de cognição sumária", INDEFERIO o pedido liminar para manter a decisão agravada, ressalvado melhor juízo quando da análise do mérito do presente recurso.
A fim de reavivar o caso, o então professor havia recorrido em primeira instância, mas perdeu a ação. No entanto, inconformado com a decisão sentenciada pela Juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Coroatá, Dra. Josane Araújo Farias Braga, onde já exonerado do cargo de professor buscou reparo por intermédio de um Agravo de Instrumento, na segunda instância de Justiça junto à Diretoria Judiciária do TJ/MA. Cujo Processo de nº 0008469-60.2015.8.10.0000, não logrou nem obteve êxito. Mediante a uma série de motivos evasivos e inconsistentes no Agravo de Instrumento, daí a sucumbência total da ação pleiteada pelo agravante.

Isto é, o TJ/MA concluiu que a tese alegada pelo recorrente é totalmente inútil e desprovida de aparato legais e de sustentação jurídica, a fim de ser reparada pela Justiça ao ponto de vir a ser anulado o ato administrativo e reintegrá-lo ao cargo de professor. Considerando-a de vez a sua total sucumbência, invalidando o feito para qual pleito vindicava.

Transcorrido o prazo para recurso, remetam-se os autos à Procuradoria-Geral de Justiça para emissão  de parecer , de acordo com o Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (RIT/TJ/MA). Notifique-se a magistrada acerca do conteúdo desta decisão. Publique-se e Cumpra-se.

Adeus, aos atos de insubordinação e indisciplina praticados pelo professor em questão. Ou melhor, dizendo, "o pau que dá em Chico, dá em Francisco".

domingo, 15 de novembro de 2015

Flávio Dino faz propaganda pra inglês ver...

   Reprodução/Facebook Ricardo Murad
Por RICARDO MURAD - Tal qual mentiu na reportagem do jornal britânico Financial Times, onde disse que Roseana comeu R$ 68 milhões em lagostas e camarões - com certeza ele já gastou mais do que os R$ 700 mil do governo passado só no restaurante cearense Coco Bambu, que o abastece todos os dias e talvez por isso esteja do tamanho que está - mente agora dizendo que irá entregar seis novos hospitais em Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Balsas, Chapadinha e Bacabal, todos idealizados e construídos por mim no governo Roseana. Ele quer dar a entender que fez tudo. Idealizou o plano, adquiriu o terreno, projetou e construiu os hospitais em um ano de governo como se fosse o super Flávio. Coitado.

Deixamos todos praticamente prontos com equipamentos em estoque ou em licitação com recursos assegurados, parte do maior programa de saúde pública do Brasil, o Saúde é Vida, que deu aos maranhenses atendimento de verdade e que vem sendo destruído mês a mês por um governo incompetente e corrupto comandado por um casal que não tem noção da grandeza da missão que o povo lhes deu.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Município de Coroatá lança campanha Novembro Azul

   Prefeita Teresa Murad na abertura da campanha Novembro Azul em Coroatá [Foto: Ronny Sales/Asscom PMC]
A campanha, que visa conscientizar a população masculina com ênfase à prevenção do câncer de próstata, mobilizou na manhã de hoje toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), na Academia Pública de Saúde, para o atendimento de um público considerável. Foram disponibilizados, além de consultas e exames de prevenção do câncer de próstata, testes de glicemia, teste rápido de HIV, além de aferição de medidas e de pressão arterial. Trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrurura participaram ativamente. Houve ainda prescrição médica, encaminhamentos a especialistas e sorteio de presentes doados pela SEMUS.

Na abertura da campanha, a prefeita Teresa Murad submeteu-se a alguns exames, reafirmou que a Saúde é uma de suas prioridades de Governo. Por determinação da prefeita, a campanha seguirá por todos os postos e saúde, nos bairros e povoados - Zona Rural. Para Ricardo Murad, a campanha Novembro Azul em Coroatá significa colocar a saúde do homem em pauta no Programa de Saúde Integral desenvolvido pelo Município. Com informações da Asscom PMC

Em Coroatá, Guarda Municipal e DMT realizam ação exemplar

   Foto: Ronny Sales/Maurício Ribeiro e equipe
Serviço proficiente da Guarda Municipal (GM) e Departamento Municipal de Trânsito (DMT), em Coroatá, resgata motocicleta pop 100 e efetuou prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Com o conhecimento da Polícia Judiciária, a motocicleta foi recuperada na manhã desta quinta-feira, 12, após registro de denúncia. A operação ocorreu em um povoado próximo à Sede do Município. A motocicleta, sem placa, teve o chassi investigado e constou-se origem registrada no município de Vargem Grande. O veículo está na Delegacia de Polícia à disposição do proprietário.

Na mesma operação, a GM, em ronda de rotina nas escolas e postos de saúde, deu flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo. A guarnição composta pelos gm's Davi, Morais e Pedro, ao se aproximar de um indivíduo suspeito, na porta da Escola Municipal Tresidela I, empreendeu diligência e prendendo o suspeito que havia promovido fuga.

Ministério Público recebe denúncias de fechamento de leitos de UTI no HCM

A deputada Andréa Murad (PMDB) protocolou ofício na Procuradoria Geral de Justiça pedindo que o órgão apure as denúncias sobre o fechamento de 11 leitos de UTIs no Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís. A parlamentar alegou que os leitos desativados lesam a saúde da população, prejudicando o tratamento dos pacientes internados e dos que estão entre a vida e a morte na fila por um leito de UTI. Na sessão plenária, ela alertou sobre a gravidade do problema e criticou a nota emitida pela Secretaria de Estado da Saúde.

- Será que o secretário não pensa que ele está cometendo crime de responsabilidade, mentindo dessa forma? Que eles estão loucos lá, dando um jeito de reativar as UTIs. Isso é verdade, o desespero tomou conta. Eu convidei vários deputados para me acompanharem ao Carlos Macieira. Pergunta se algum foi? Se algum da base governista foi? Não foram porque descobriram que é verdade. O secretário Marcos Pacheco em vez de estar divulgando notas mentirosas tem é que mandar reativar os 11 leitos de UTI que ele mandou desativar no Carlos Macieira - disse.
Ricardo Murad - O peemedebista enfatizou que para constatar a verdade basta perguntar aos médicos e enfermeiros do setor que não irão mentir como o secretário. Assumir os problemas e justificar atitudes e providências é dever do gestor público. Mentir não.
Andréa Murad denunciou ainda um caso de paciente que aguarda transferência para o HCM e o descaso com a manutenção do sistema de refrigeração do hospital que está há meses com problemas.

- O sistema de refrigeração, a peça já chegou há dez dias mas os custos são muito altos, ainda não está dando para resolver o problema e, enquanto isso, ficam os funcionários com calor, pacientes com calor, fica essa baderna geral. E o governo está assim zombando do povo e maltratando a população. Inclusive, tanto prova que essa questão do Carlos Macieira, é fato que tem uma senhora de 78 anos que teve um AVC, está no hospital em Barreirinhas aguardando leito de UTI no HCM há 15 dias - denunciou a parlamentar. Da Asscom/Dep. Andréa Murad

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Teresa Murad entrega equipamentos ao Centro de Especialidades em Reabilitação

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Ao inspecionar os serviços de hidroterapia e verificar o desenvolvimento de pacientes, a prefeita Teresa Murad esteve hoje no Centro de Especialidades em Reabilitação (CER) e entregou novos assessórios para uso nas sessões de terapia e hidroginástica do órgão. A prefeita destacou que Coroatá se tornou exemplo em tratamentos de reabilitação na Região. Possui o único centro público em reabilitação do interior do Maranhão.

- Aqui todos podem usar. Fizemos este local pensando no povo, pensando nos benefícios que traríamos a nossa população. Orgulho-me em ver este centro funcionando a todo vapor. Aqui todos são tratados de forma igualitária, pois este lugar é de todos nós - ressaltou a prefeita. Com informações da Asscom PMC
   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Município de Coroatá inicia o georreferenciamento de nascentes hidricas

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) iniciou esta semana os trabalhos de georreferenciamento de nascentes hídricas situadas em todo o Município. Segundo o secretário de Meio Ambiente Márcio Antônio, muitas intercessões são necessárias daqui para frente em defesa dos recursos naturais e tudo será facilitado através do mapeamento.

Como foi divulgado, a primeira intercessão ocorreu gerada por denúncia de exploração indevida em uma nascente no Povoado Santo Antônio. O lugar estava servindo de bebedouro para animais de rebanho, além de ter sido cercado como se caracterizasse propriedade particular. In loco, a SEMA constatou que se tratava de um crime ambiental. Os responsáveis foram notificados. Foi programada com a ajuda da própria comunidade a limpeza da nascente que aconteceu nesta semana.

As nascentes, pontos de onde a água verte através da superfície do solo, são protegidas conforme a o Código Florestal - Lei Federal 4771/1965, que define o limite para a Área de Preservação Permanente (APP) da nascente num raio mínimo de (50) cinquenta metros em seu entorno. Para garantir a quantidade e qualidade da água das nascentes, os técnicos orientam a proteção da vegetação natural no entorno, nos cursos d'água e encostas. É preciso ainda tomar alguns cuidados no uso e preparo do solo para diminuir a velocidade das enxurradas e aumentar a infiltração de água no solo que abastece as nascentes. Não é permitido queimadas, entrada de gado nas áreas que são de Preservação Permanente previstas na lei. Com informações da Asscom PMC
   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

Governo silencia sobre fechamento de UTI's e deputada volta a cobrar providências

Dep. Andréa Murad
[Foto: Nestor Bezerra]
A deputada Andréa Murad (PMDB) voltou a cobrar explicações do governo sobre o fechamento de 11 leitos de UTIs no Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís. Andréa vai acionar nos próximos dias o Ministério Público e pretende visitar a unidade de alta complexidade. A parlamentar alertou ainda que acabar com UTIs é provocar a morte de pacientes que estão na fila aguardando um leito e pediu que deputados se unam para cobrar a reativação dos leitos.

- Quero saber se a base governista já tem respostas a dar sobre os 11 leitos de UTIs desativados no Hospital Carlos Macieira. Três deles desativados para os médicos terem onde repousar. E oito deles desativados para baixar os custos. É matando pessoas que baixam os custos? UTI é coisa seria! Na UTI, a pessoa está entre a vida e a morte. Que governo é esse? Que Secretário é esse? Que vergonha é essa? - discursou Andréa Murad.

Andréa está há dez meses reclamando dessa imoralidade na Saúde do Estado e, segundo ela, ninguém se movimenta para fazer absolutamente nada ou intervir junto ao Governador para ele parar de ficar maltratando a população e, simplesmente agora, matando as pessoas. Com informações da Asscom/Dep. Andréa Murad

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Ricardo parabeniza intensivistas e denuncia desativação de leitos de UTI

   Os leitos de UTI que foram transformados em quartos para repouso médico [Reprodução/Facebook Ricardo Murad]
No dia do intensivista, hoje, 11, ao parabenizar os profissionais do setor, identificando-os como homens e mulheres com excepcionais talentos, o peemedebista Ricardo Murad, a exemplo da deputada Andréa Murad, também lamentou a desativação pelo Governo de leitos de UTI no Hospital de Alta Complexidade Carlos Macieira, comportamento do governador Flávio Dino considerado como ato criminoso. Lembrou da instalação de mais 250 novos leitos durante a sua recente gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde - SES - em um tempo que todos consideravam impossível.

- Os profissionais que junto comigo construíram essa rede extraordinária que tem salvo milhares e milhares de maranhenses merecem de todos nós reconhecimento e admiração. Sei que as coisas não estão fáceis com o novo governo. Grande quantidade dos profissionais com especialização e titulação em UTI que trabalhavam na nossa gestão foram demitidos e as unidades estão sem a estrutura necessária para a prestação de uma assistência dentro dos padrões que implantamos. Mas afirmo que o que fizemos não tem volta e precisamos de superação nesse momento - frisou Ricardo Murad.

INFERNO NA SAÚDE

Murad voltou a alertar as autoridades para as graves e irreparáveis consequências para os pacientes que usam a rede de saúde do Estado com a desativação de leitos de UTI no HCM, único hospital de referência para os casos graves e de alta complexidade. O peemedebista disse que deixou o HCM com quatro UTIS e mais uma pronta e equipada para funcionar conforme o esquema abaixo:

- UTI cardio no térreo com 12 leitos e 1 de isolamento;
- UTI no 2º andar com 12 leitos e 1 de isolamento;
- UTI no 3º andar com 12 leitos e 1 de isolamento;
- UTI individual com 8 leitos;
- UTI no térreo com 11 leitos e 1 de isolamento montada e equipada para funciona;
- e mais 47 leitos ativos.

Murad também denunciou que por causa da pane ocorrida na central de ar condicionado resolveram fazer três quartos para repouso médico eliminando os leitos de isolamento de cada uma das UTIS. - Um crime hediondo se analisarmos a quantidade de pacientes à espera de um leito na Central de Regulação. E para agravar ainda mais a situação caótica, desativaram oito leitos de UTI individual alegando redução de gastos e nunca ativaram a UTI do térreo. Murad garantiu que todos funcionavam normalmente e ainda seria preciso mais leitos para dar conta da demanda por UTI na rede estadual.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Deputada denuncia o fechamento de 11 leitos de UTI no Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís

A deputada Andréa Murad (PMDB) oficiou hoje na Comissão de Saúde um pedido de visita dos deputados ao Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís. Ela denunciou na Tribuna o fechamento de 11 leitos de UTI na unidade de alta complexidade, o que a parlamentar considera um ato criminoso a desativação de unidades de tratamento intensivo. A parlamentar disse ainda que vai pedir que o Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual apurem rigorosamente a denúncia e peçam providências imediatas sobre o problema. Foi denunciado que dos desativados, três foram transformados em alojamentos para médicos e 8 simplesmente foram fechados por corte de "gastos" no hospital

Hospital de Câncer

Andréa Murad também denunciou a falta de medicamentos no Hospital de Câncer do Maranhão que está causando interrupção no tratamento de pacientes. Entre os remédios em falta está Ifosfamida (IFO), substância utilizada no soro dado aos pacientes com câncer. A deputada relembrou ainda que vem denunciando vários outros problemas e lamentou a péssima gestão na saúde pública do Estado.

- Várias famílias entraram em contato comigo, nos foi relatado a falta de Ifosfamida, uma substância utilizada nos soros da quimioterapia dos pacientes com câncer. Aí fui conversar com um funcionário do hospital para saber o que estava acontecendo e sabe o que eles me disseram? "Deputada, falta tudo, até nosso salário". Às vezes, realmente não tem como a saúde caminhar para frente dessa forma. É mulher de secretário mandando na Secretaria; é o secretário que não entende de nada e de coisa nenhuma e o fato é que a saúde está ficando cada dia pior. Acho que não foi à toa que a sobrinha do Presidente Humberto pediu demissão, ontem, porque não aguentava mais, ela tentava trabalhar e não conseguia, ela pedia as coisas para a Secretaria de Saúde e não resolvia. Quantas vezes, a Lea já queria pedir adeus daquilo dali e tentou até as últimas conseqüências - disse a peemedebista. Com informações da Asscom Dep. Andréa Murad 

Deputada pede via requerimento que plenário aprecie PEC sobre orçamento impositivo

   Foto/Nestor Bezerra [Asscom Dep. Andréa Murad]
Câmara Federal, Assembleias Legislativas de vários estados e até a Câmara Municipal de Imperatriz já aprovaram orçamento impositivo, sendo o Poder Legislativo do Maranhão um dos poucos, de acordo com a deputada Andréa Murad (PMDB), que não conseguiu avançar no dispositivo que garante as emendas obrigatórias aos parlamentares. A parlamentar voltou a tocar no assunto ao apresentar um requerimento solicitando que a PEC 003/2014 seja imediatamente encaminhada e apreciada em plenário.

- O Brasil inteiro praticamente já aderiu à Emenda Impositiva e não acredito que esta Casa depois deste ano inteiro assistindo a esse desgoverno, assistindo aos deputados serem humilhados pelo governador, pelo Márcio Jerry, que é de fato quem manda no Governo, vendo o presidente desta Casa praticamente implorando ao governador que pague as Emendas aos deputados, e nada - criticou.

A parlamentar frisou que está na hora de a Assembleia realmente mostrar que tem voz. Ela disse que tem certeza de que essa é a vontade da maioria dos parlamentares e que os deputados não vão, mais uma vez, se curvar a esse governo. Garantiu que a luta em em favor do povo, na defesa dos municípios, dos prefeitos que estão sem liberação de convênios. Com  informações da Assecom/ Dep. Andrea Murad

Vereador apoio programa em favor de comunidades carentes em Codó

Foto/Divulgação
by Waldemar Ter - O Instituto Mananciais e várias instituições públicas executaram ações sociais e de saúde, em Codó, no domingo (8), dentro do 36° Dia de Cuidar, um programa voltado para comunidades carentes. O programa é uma parceria de voluntários, da Gerência Regional de Saúde, da Agerp, da Aged, da Câmara Municipal, da UPA e do vereador Pedro Belo (PCdoB). As ações foram nos povoados São Miguel, Cocos, Alegria, Bom Jesus, Malícia, Criulir e Tabuleiro Grande, resultando em cerca de 583 atendimentos médicos.

O vereador Pedro Belo fez avaliação positiva das ações, entre elas a coleta para exames preventivos de mulheres, glicemia e hipertensão. O vereador destacou também a importância da parceria do instituto e dos órgãos do Governo e da Câmara Municipal.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O quanto o Governo Flávio Dino é pequeno

   Dino é isso aí: sempre pra menos...
O peemedebista Ricardo Murad não perdoa. Vigilante diuturnamente Murad repercute outra mentira de Flávio Dino que falta com a verdade mais uma vez ao anunciar concurso para professores da rede estadual. - Além de não fazer o concurso que estava previsto para o ano de 2015 com recursos assegurados no orçamento do Estado, ele reduz pela metade o número de vagas de professores. De 3.000 para apenas 1.500. Segundo Murad, provavelmente mais de 5 mil professores temporários ganhando próximo ao salário mínimo e muitos deles com carga horária dobrada e ainda matérias sem professores em muitas escolas do Estado.

A deputada Andréa Murad (PMDB) com base no edital contestou o governador que descumpriu o projeto inicial aprovado pela Assembleia Legislativa. Os deputados aprovaram um concurso para 3 mil vagas e não para apenas 1.500. Assista vídeo aqui e saiba mais!

Imagem do dia

Em Coroatá, a Administração de Teresa Murad (PMDB) garante a merenda escolar na Rede Municipal Municipal de Ensino. O serviço de comunicação oficial flagrou a satisfação das crianças na Escola Municipal São José dos Magalhães. [Foto: Ronny Sales/Asscom PMC]

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Prefeitos são humilhados pelo governador do Maranhão Flávio Dino


CONVÊNIOS: PREFEITOS SÃO HUMILHADOS POR FLÁVIO DINO

Por RICARDO MURAD - Flávio dá calote e prejuízo aos municípios ao não pagar convênios regularmente celebrados. E Gil Cutrim, presidente da FAMEM, se acovarda. O Gil tem medo de enfrentar o governador em defesa dos prefeitos que estão prejudicados com obras paradas e empresas cobrando por serviços realizados. Também pudera!!! Depois que o pai foi pilhado na trairagem na eleição (fazendo "transfusão" como disse), não terão onde se acomodar se o Flávio resolver chutá-los para bem distante.

Aliás, o Flávio é uma figura mesmo!!! Apesar de ter conhecimento do seu dever de ofício em cumprir os convênios celebrados na gestão anterior (afinal foi juiz), só autoriza o pagamento dos amigos do poder. Para os outros, diz sem cerimônia, "pago se quiser e quando quiser ". Essa é uma estratégia diabólica idealizada pelo casal Dino/Jerry para derrotar adversários e favorecer os candidatos do PC do B nas eleições municipais do ano que vem.

Só cego não vê!

E o que fazer diante dessa arbitrária e ilegal atitude do governador? Os convênios são instrumentos que obrigam estado e municípios conforme suas cláusulas. Se o município cumpriu com a sua parte, o Estado tem a obrigação de cumprir com a dele, e se não o fizer caberia aos municípios, preferencialmente através da federação que os representa, acionar o governo de todas as formas, inclusive judicial.

São milhares de obras e dezenas de milhões de reais em recursos públicos se perdendo por causa de duas autoridades. Uma, o governador, que se acha acima do bem e do mal e não quer facilitar a vida dos prefeitos que poderão derrotar seus aliados no ano que vem. E outra, o presidente da FAMEM, prefeito Gil Cutrim, completamente rendido ao governador, que se utiliza da federação apenas para defender situações de seu próprio interesse.

Na proposta orçamentária para o ano de 2016 enviada pelo governador para a Assembleia Legislativa não tem um real sequer para pagar os convênios com os municípios que o governo tem por obrigação honrar.

Uma vergonha!!! Por isso a prefeita de Coroatá saiu da FAMEM e irá na próxima semana ajuizar ações contra Flávio Dino e cada um dos secretários que estão dando causa ao não cumprimento dos convênios regularmente assinados com o município de Coroatá. Todos deveriam fazer o mesmo e antes do encerramento dos respectivos prazos de vigência de seus convênios.

E ATENÇÃO!!!!!

Não se esqueçam da Súmula 230 do TCU, cuja inteligência pode ser transplantada para essa situação: É co-responsável o prefeito, mesmo não sendo o responsável pelo ato danoso, que não adote as medidas legais visando ao resguardo do patrimônio público. Depois, quando virarem réus nas inúmeras ações questionando as milhares de obras inacabadas, não digam que não avisei.

Andréa se pronuncia pela primeira vez na Assembleia sobre eleição do PMDB

A deputada Andréa Murad discursou na Assembleia Legislativa, pela primeira vez, sobre a eleição do PMDB. A parlamentar discorreu sobre o papel do partido quanto oposição e focou suas palavras na possibilidade frustrada de sua chapa disputar a eleição da direção estadual, o que ela  considerou um ato antidemocrático.

- Jamais iríamos cometer o erro mesquinho de tentar frustrar a ação de novos e de antigos membros. E menos ainda de tentar impor cartilhas pessoais à sigla. Até mesmo porque a gênese de nossa chapa se deu para combater este tipo de prática, bem como buscar a modernização do PMDB. E tudo isso sempre com o dever de fazer jus a uma história que é de conhecimento de todos. Passei dias ouvindo que iríamos ser derrotados. E eu estava preparada para a vitória e para a derrota. A política tem dessas coisas. O que me entristeceu foi a anulação de qualquer possibilidade. Até o direito de perder nos foi retirado. E isso, convenhamos, não faz jus à história desse partido, discursou.

Andréa Murad reforçou que a sua lealdade ao Partido está inabalável e que o episódio em torno da eleição não irá tirá-la do foco do seu trabalho em nome do partido, do povo e, principalmente, do futuro do Maranhão.

- Minha lealdade ao PMDB segue se manifestando em forma de oposição ao governo e de apoio aos membros da sigla que partilham desse sentimento. Entendo que o Partido não pode se dar ao luxo de "esperar" o que esse governo vai dar como propõe alguns, porque já mostrou ao que veio. Essa inércia não beneficia o PMDB. O momento requer ação e por isso não silencio. Da mesma forma que seguirei firme no enfrentamento contra aos que desejam colocar o PMDB no colo daqueles que tudo fazem para destruí-lo aqui no maranhão, finalizou.

Assista ao discurso completo

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Sucateamento dos hospitais e UPAs

Por Ricardo Murad - Eu avisei várias vezes, alertei o primeiro casal que entregar a rede de saúde do Estado para terceirizados sem um contrato seguro, baseado num caderno de encargos que especificasse realmente as obrigações dos contratados, com plantas e inventários que previssem efetivamente o que se estava entregando, como se queria a manutenção predial, dos equipamentos, os serviços de lavanderia, alimentação, engenharia clínica e tudo o mais que fosse necessário para gerir uma rede hospitalar complexa como a nossa, só iria dar nisso que estamos assistindo.

Falta de medicamentos, de materiais em geral e abandono completo dos prédios, equipamentos e sistemas de ar condicionado, etc. Um caos que a cada dia piora e vai se transformando num caso de calamidade pública, se já não estamos nele. O secretário Marcos Pacheco, pressionado pela situação desesperadora das unidades, joga a responsabilidade nos institutos que precisam arcar com as demandas das fornecedoras terceirizadas. Afirmou ainda que se estas têm questões a resolver devem ser direcionadas aos institutos que as contrataram. “A secretaria não possui ingerência sobre esses contratos”, informa Marcos Pacheco.

Esclareceu também que não é cabível a alegação atribuída aos institutos ‘impossibilidade orçamentária das organizações’. Segundo Pacheco, as empresas vencedoras da licitação firmaram contrato sobre o qual tinham conhecimento de suas obrigações, deveres e contrapartidas. Aí o secretário se engana. Não sabiam como até hoje não tem ideia do que receberam para administrar. Tudo feito às pressas e sem informação. Todas querem aditivos e mais aditivos. Publico acima uma conversa de Whatsapp entre o secretário e os diretores dos hospitais e vocês vão ver como só falam nos benditos aditivos. E confirmam atrasos nos pagamentos até dos médicos, o que dirá dos remédios.