quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"Governo só destrói", diz Andréa Murad

   Imagem/Reprodução TV Mirante
Em outro tempo, nesta quarta-feira, 30, a deputada estadual Andréa Murad enfatizou a crítica sobre a inércia do Governo Flávio Dino, que não sabe sair do lugar. Segundo a peemedebista, o governador "comunista" não consegue atender às necessidades do povo e desde que entrou no governo só destrói o que encontra! Andréa lembrou hoje denúncia da semana passada sobre descasos com a única escola de tempo integral, o Marcelino Champagnat, antigo Maristas.

- Agora o próprio Governo anuncia que irá transformar a escola de tempo integral em IEMA. Ou seja, após as denúncias dos alunos, dos pais e minha da tribuna, a solução que o governador encontrou pra resolver o caos que está foi acabar com a única escola de tempo integral do Estado. Este sonho vem desde Jackson Lago, que muito diferente de Flávio Dino, a então governadora Roseana soube realizar e colocar em prática. Mas para os alunos, um sonho frustrado pelo governo comunista - lamentou a parlamentar. Sobre a denúncia da escola, a deputada fez referência à divulgação do jornalista Luis Cardoso: Batido o martelo: alunos ficarão sem a escola de tempo integral a partir de fevereiro. 

Vídeo reproduzido pelo Blog do Luis Cardoso

Andréa expõe relação controvertida de Flávio Dino

   Reprodução/Internet
Por ANDRÉA MURAD - Esta na foto é Simone Limeira, aquela que foi acusada de cobrar propina e que até hoje a Secretaria de Transparência não deu uma resposta para a população sobre o caso. Aliás, a sua fama é bem conhecida em Grajaú, seja na educação, seja na saúde. É o que falam por lá! E pelo visto nada é investigado, nada acontece porque também é mais uma protegida de Flávio Dino.

O fato é que Simone Limeira foi acusada de cobrar propina às custas de crianças carentes para faturar, ou melhor, se isso de fato aconteceu, ela se aproveitou de crianças que deveriam apenas estudar, uma agressão à dignidade delas. O assunto do momento tem sido a prefeita Lidiane, um verdadeiro deboche com o povo sofrido do seu município, mas se a prefeita de Bom Jardim ostentava roupas e festas, Simone Limeira ostenta o apoio irrestrito do governador.

Vejam bem, o governador não hesita em dar apoio a uma pessoa que se comprovado o que fez, fez muito mal às crianças, usando o direito delas para faturar. Repugnante! Cadê a Secretaria de Transparência? Cadê o governador que ia combater a corrupção? Indiferente a tantos escândalos, Flávio Dino soube fazer bem o espetáculo sobre a prisão de João Abreu, colocando todo o seu exército para fazer cena, enquanto isso faz afagos em Simone que foi acusada de cobrar propina para liberar recursos do estado quando estava assessora especial do governo, viajando inclusive no helicóptero usado pelo governador. Isso tudo com apresentação de provas, fotos e até extrato bancário. E assim vai caminhando o governo da perseguição!

Alto Alegre do Maranhão: violência atravessa o Governo da "Mudança"

  Ilustração/www1.folha.uol.com.br/
A Folha divulgou há pouco, com texto de Juliana Coissi/São Paulo, os últimos registros sobre a violência no Pais, medindo crimes de homicídio doloso e agressão e roubo seguidos de morte, e, infelizmente, o Maranhão de novo aparece em destaque negativo. Entre as capitais, São Luís é a terceira no Ranking. Fortaleza é a líder, seguida por Maceió. - A área mais crítica está no Nordeste: oito das nove capitais da região (com exceção de Recife) estão na lista das dez maiores taxas de homicídio doloso e agressão e roubo seguidos de morte - diz a Folha.

Segundo a reportagem, baseada em estudos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública com informações obtidas dos Estados por meio da Lei de Acesso à Informação, a cada meia hora, uma pessoa foi assassinada em capitais brasileiras no ano passado. Estão computados a morte de 15.932 vítimas.


Se em 2014 estava assim, imaginem na Administração da "Mudança", do Governo Flávio Dino e cia? Assaltos à mão armada nem se consegue contar mais; virou algo do mundo trivial, como acaba de ocorrer em Alto Alegre do Maranhão. 
Imagens/Blog do Jota Luiz
ALTO ALEGRE DO MARANHÃO - Divulgação do Blog do Jota Luiz, aponta para mais uma moto roubada, na manhã de hoje, 30, em Alto Alegre do Maranhão. O ladrão nem se intimidou com as câmaras de segurança. Roubou uma moto pop 100 preta, de placa PSA-9033/Alto Alegre do Maranhão. Informações entre em contato com a Polícia Militar. Ligue (99) 98827-0030. Veja imagens do assalto no Blog do Jota Luiz

Bem diferente dos seus antecessores, Teresa Murad presta conta com o povo

   Foto/Blog do Idalgo Lacerda
Por IDALGO LACERDA - A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de Coroatá, sob o comando do gestor titular da pasta, Manoel da Cruz Ponte realizou durante à tarde de ontem, terça-feira (29), a III Audiência Pública do Segundo Quadrimestre do ano de 2015, no Plenário da Câmara de Coroatá.

A Audiência Pública fora uma das mais producentes já apresentadas aos munícipes coroataenses, que tiveram a oportunidade de ouvir a sua transmissão na íntegra pela Rádio Geração Jovem FM 87,9.

Desta vez, os secretários de governo de cada pasta fizeram uma explanação completa sobre as ações empreendidas pela Prefeita Teresa Murad (PMDB) à frente do comando do município, desde que assumiu o Governo Municipal, a partir de 01 de janeiro de 2013 até os dias atuais.

Continue lendo AQUI

terça-feira, 29 de setembro de 2015

A exclusão de Coroatá

   Arte/Blog do Carlos Filho
O Governo do Maranhão celebra, nesta quinta-feira (1º), a cultura maranhense na Baixada Maranhense, no município de Mirinzal, com a edição do projeto ‘Mais Cultura e Turismo’. Trata-se do chamado processo de institucionalização da cultura, geração de conhecimentos, difusão cultural, fomento e sustentabilidade. Ao todo são 22 edições do projeto para todas as regiões do Estado. E pasmem, Coroatá ficou de fora dos planos dos "comunistas" e do G10 - os seguidores de Flávio Dino e cia no município que jamais fora tão esquecido.

Com a exclusão de Coroatá, olha só os territórios contemplados: Carutapera, Santa Inês, Mirinzal, Pinheiro, Viana, Chapadinha, Barreirinhas, Tutóia, Itapecuru Mirim, Rosário, Imperatriz, Carolina, Balsas, Barra do Corda, Presidente Dutra, Grajaú, Bacabal, Pedreiras, Codó, Caxias, Timon e São João dos Patos.

Quer dizer, Coroatá deixou de ser considerada um lugar rico culturalmente. Perdeu a prioridade para a valorização da cultura local. Em Coroatá não tem o tradicional Bumba-Meu-Boi, tambor de mina. Não importa mais o modo de vida das comunidades, não importa o reconhecimento dos saberes tradicionais. As tradições foram esquecidas. Não existe preocupação com ações continuadas de caráter estruturante. Através da cultura, como o próprio Governo admite, pode-se pensar na implantação de equipamentos públicos, bibliotecas, formação de agentes culturais, cartografia social, residências artísticas, cadastramento de grupos, comunidades, artistas e práticas culturais no Sistema Estadual de Informação e Indicadores Culturais (SEIIC) e o apoio aos municípios na elaboração de seus planos municipais de cultura. 

Procon proíbe cobranças abusivas por instituições de ensino superior

Por: Emilly Castelo Branco/Procon [com edição do Blog] - O Procon-MA publicou a portaria nº 47/2015 que impede cobranças manifestadamente excessivas por parte das Instituições de Ensino Superior (IES), conforme sinaliza o artigo 39, da Lei n° 8.078/90. Não devem ser cobradas taxas relativas aos serviços de matrícula, estágios obrigatórios, utilização de laboratórios e biblioteca, material de ensino de uso coletivo, material destinado a provas e exames. Proibida também a cobrança de emissão de certificados de conclusão de cursos, de identidade estudantil, de boletins de notas, cronogramas, de horários escolares, de currículos e de programas, e quaisquer outros serviços diretamente vinculados à prestação dos serviços educacionais, previstos na Resolução nº. 03/89 do Conselho Nacional de Educação.

As instituições particulares só podem cobrar pela expedição da segunda via dos documentos se houver motivo justificado. Entretanto, a cobrança deve ser limitada ao valor do ressarcimento dos custos pela confecção do documento, pois não se trata de remuneração. O descumprimento da presente determinação implica na imposição de sanções administrativas e penais cabíveis e previstas pela Lei 8.078/90 e Decreto Federal 2181/97. Para consultar a portaria completa, basta acessar www.procon.ma.gov.br

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cartão Vermelho aos "Comunistas" e "Bacuraus" de Coroatá

  Arte/Blog do Carlos Filho
Olha o grau de canalhice da maioria dos atuais gestores governistas do Maranhão. No primeiro quadro, ameaçar um conjunto de servidores, isso PODE! As ameaças podem ter forçado o fim da greve dos policiais civis. Aposta-se que o Sindicato dos Policiais Civis recuara devido a Circular do delegado-geral Augusto Barros. Demissão em massa no Macrorregional e UPA de Coroatá, também PODE! E tudo sob o comando “comunista” de Flávio Dino e do grupo de seguidores, o G10 Bacurau coroataense.

ISSO NÃO PODE! - Já em Coroatá, disciplinar recém-contratados em estágio probatório que faz movimento paredista no mais profundo desrespeito à Legislação isso não PODE! E tudo sob o comando “comunista” de Flávio Dino e do grupo de seguidores, o G10 Bacurau coroataense. Pode um negócio desse? Essa é a linha da "mudança"; mas, não se engane, o povo está vendo...

MAIS CARTÃO VERMELHO VEJA AQUI

Sampaio Corrêa x Botafogo já têm ingressos à venda

   Reprodução/Site oficial do Sampaio Corrêa
O tubarão vai encarar o Botafogo, novamente, agora jogando com força no Universo Tricolor. É um jogo que vale muito na luta pelo acesso e o seu apoio é fundamental. Vamos lotar o Castelão e empurrar o time em busca dessa vitória em casa. Os ingressos de inteira e meia já estão disponíveis. Veja detalhes AQUI

O arrocho de Flávio Dino

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) já expediu notificação para 2.071 empresas contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pelo descumprimento da obrigação de transmitir eletronicamente os arquivos mensais da Escrituração Fiscal Digital (EFD) com os dados da movimentação de mercadorias e prestações de serviços de transportes e comunicações.

Estas empresas do regime normal de tributação do ICMS estão obrigadas a entregar os arquivos eletrônicos da EFD desde janeiro de 2013, prazo que foi sucessivamente adiado, mas não cumprido. Cerca de 13 mil estabelecimento já entregam regularmente as obrigações.

A multa por cada arquivo mensal não entregue é de R$ 300,00. O valor total das multas notificadas pela Sefaz totalizam R$ 7,2 mi. As multas relativas aos arquivos da EFD de competência até dezembro de 2014 podem ser pagos com a redução de 80% deste valor até o dia 30 de setembro, de acordo com o programa de benefício ‘Regularize-se’, que prevê a redução de multa e juros para inadimplentes com o ICMS e obrigações acessórias.

Além das multas, as empresas foram suspensas do cadastro do ICMS. Como a suspensão cadastral as empresas já estão com restrições para comercializar, impossibilitadas de emitir certidões, participar de licitações e transacionar com órgãos públicos. Fonte: Sefaz/Fernando Resende

Ricardo Murad solidário

COM A CONIVÊNCIA DE MÁRCIO JERRY, MILITÂNCIA DO PCdoB AGRIDE PROFESSORES EM BARRA DO CORDA

Por RICARDO MURAD - O primeiro-damo não aceita mais nenhuma manifestação contrária ao governo ou a um de seus aliados e a ordem é baixar o cacete. Uma vergonha a escalada da violência implantada pelo governador Flávio Dino que transformou o Maranhão num estado policial típico dos governos comunistas. Professores que reivindicavam seus direitos, e que aproveitaram a presença do primeiro-damo para que ele interferisse junto ao prefeito, seu mais novo aliado, como resposta foram bárbara e covardemente agredidos.

Esse é o clima de terror vivido pelos maranhenses em todos os lugares e onde vai Márcio Jerry e sua trepe comunista, não poupa discurso para nos agredir o que é peculiar já que não tem nada de bom pra falar do governo, e por isso tenta desmoralizar quem realmente defende os interesses do povo como a Deputada Andréa Murad que foi alvo, mais uma vez, de seu discurso agressivo. Se pensam que nos amedrontam estão muito enganados. Não recuaremos um milímetro sequer e eles terão de aprender que o respeito à livre manifestação é sagrado e precisa ser respeitado principalmente por quem detém o poder.

Estamos ao lado dos professores de Barra do Corda e de todos aqueles que diariamente são agredidos pela truculência de um psicopata que assumiu o governo prometendo novos tempos, muita diálogo e participação popular na administração e em apenas 10 meses de governo perde o apoio popular porque todos viram que o Flávio Dino da eleição era uma fraude. A deputada estadual Andréa Murad se manifestou assim: AQUI

A solidariedade de Andréa Murad

   Reprodução/Facebook Dep. Andréa Murad
EM SOLIDARIEDADE AOS PROFESSORES AGREDIDOS EM BARRA DO CORDA

Por ANDRÉA MURAD - Meus amigos de Barra do Corda, principalmente professores da rede municipal de ensino, tomei conhecimento sobre as agressões físicas que sofreram quando protestavam na tentativa de chamar a atenção e sensibilizar o prefeito no dia de sua filiação no PCdoB. E mais uma vez, os militantes do partido do governador promoveram um escândalo, bem aos olhos do presidente do partido e secretário Márcio Jerry, que nada fez para impedir esses crimes, que além das agressões, contra o direito a liberdade de expressão.

Infelizmente não vou estar na Assembleia para comentar essa agressão contra os professores, MAS ME SOLIDARIZO COM A CLASSE e com todos aqueles que presenciaram esse ato digno de repúdio. Tenho falado na Tribuna do quanto os cabeças e as principais lideranças desse partido, hoje presentes no governo do Estado, tem demonstrado seu ódio e seu descaso como, por exemplo, contra índios, funcionários públicos, os servidores do judiciário, discursos de ódio contra homossexuais e ainda o discurso de ódio contra mim e minha família.

É lamentável mais ainda a decisão do atual prefeito, segundo professores, de descontar os salários e também tentar impedir qualquer ato democrático de protesto, colocando agressores para calar a voz de vocês logo bem no dia do seu ato de filiação. Aonde? Em qual partido? No PCdoB. Foi pra este partido que a cidade de vocês foi entregue. E é sob as rédeas desse comunismo, dessa ditadura, que está Barra do Corda. E Isso é revoltante. Meus amigos isso que aconteceu no município de vocês é reflexo do atual governo Flávio Dino e seu braço direito Márcio Jerry: REPRESSOR, PERSEGUIDOR, IMPOSITOR, INCOERENTE COM TUDO QUE PREGAVAM.

Quero me colocar à disposição de todos, professores e todo o povo de Barra do Corda que, através desse ato agressor, foi envergonhado, desmoralizado e seus direitos infringidos por causa dos planos de poder do PCdoB. Mas não se deixem intimidar por esse governo. O melhor para Barra do Corda está por vir! Sejam firmes, lutem pelos seus direito e eu estarei ao lado de vocês. Contem comigo e um Grande abraço. O peemedebista Ricardo Murad se manifestou assim: AQUI

domingo, 27 de setembro de 2015

O Estado policial e de exceção colocado em prática

   Imagens: Asscom/Dep. Andréa Murad
Por ANDRÉA MURAD - Estamos prestes a completar 10 meses do “governo da mudança” e o que se vê é a decepção estampada no rosto dos maranhenses. Todos os institutos de pesquisa atestam a rejeição do governo. E isso graças à postura e aos atos do próprio governador Flávio Dino que vêm revelando quais as suas reais prioridades, que estas são bem diferentes do que foi anunciado em suas promessas e programas eleitorais. Qualquer cidadão que necessite dos serviços públicos oferecidos pelo Estado é capaz de constatar bem essa diferença.

Mas neste artigo, quero aprofundar-me naquela que se transformou a real prioridade do governo, como a perseguição e a saga por extermínio de reputações de adversários ao governo. Isso mesmo, estamos diante de uma saga por extermínio de reputações, uma verdadeira violência para destruir as reputações de seus adversários, iniciada com a instalação de uma fábrica de dossiês onde o maior escândalo é a seletividade com que Flávio Dino demanda estas investigações. Tudo isso com o uso abusivo do aparelho estatal. A Secretaria de Transparência Pública e Combate à Corrupção foi instalada sob a égide do combate a este que é um dos grandes problemas de nosso país.

Contudo, o que se percebe é que na verdade foi criada uma espécie de Gestapo que tem como propósitos claros o resguardo dos crimes cometidos por aliados e a destruição da reputação dos opositores, aqueles que fizeram parte do governo passado. Cito o exemplo da prisão do ex-chefe da casa civil, João Abreu, que sempre se mostrou disposto a contribuir com a justiça. João Abreu teve prisão decretada sob a alegação de participação nos escândalos investigados pela Lava-Jato, sobre o precatório Constran para o governo. Pois bem, o próprio juiz federal Sérgio Moro, conhecido nacionalmente por ser implacável com a corrupção e cabeça da operação, deu um parecer em que deixa claro que o envolvimento do ex-secretário não é comprovado: “evidentemente, falta melhor apuração dos fatos, sendo necessário provas que corroborem a palavra do criminoso colaborador”. Mas para Flávio Dino, é crucial o espetáculo promovido pela sua polícia.

João Abreu foi preso pela Gestapo de Flávio Dino com base única e exclusivamente na “palavra de um criminoso”. Tudo  por caprichos de um governador que não consegue conter seu ódio ao invés de governar, passa todo o tempo focado em perseguir as pessoas. Esse é o Maranhão da mudança, da mudança para pior!

Quaisquer que sejam os alvos desse estado de exceção, se não há provas ou argumentos consistentes para uma prisão, devem ser atingidos apenas para saciar o desejo do governador que se esquiva de combater a corrupção em seu próprio governo, como por exemplo as várias denúncias que fiz sobre a cobrança de propina por parte de seus homens e mulheres de confiança. As investigações são indispensáveis, defendo o combate à corrupção e ainda, se há culpados, que sejam punidos, desde que se preserve os direitos constitucionais e não porque é desejo do governador.

Todos aqueles que são considerados ameaças ao plano de poder do governo comunista serão alvos desse estado policial que assola o Maranhão. Principalmente aqueles que fizeram história na gestão pública, aqueles que Flávio Dino quer ver apagados da história por uma pirraça que chega a ser infantil. Além de fascista, é usurpador. Quando não destrói, toma para si algo como se fosse seu. Muda nome, cores e até a própria história das obras que a população um dia foi testemunha. A história nos prova que é inevitável a aparição de tipos assim e essa mesma história também nos mostra que nenhum reinado de terror ou estado de exceção dura para sempre.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Estado policial de exceção

   Reprodução Facebook/Ricardo Murad
Por RICARDO MURAD - O ex-chefe da casa civil, João Abreu, já havia anunciado no final de agosto, através de publicação no Jornal O Estado, que seu indiciamento era um mero ato político. Agora a polícia política perseguidora de Flávio Dino possui um decreto em mãos para prender João Abreu com base num inquérito produzido nos porões da Secretaria de Segurança orientado pessoalmente pelo governador. Essa prisão é fruto desse desejo doentio que ele, desde o primeiro dia de mandato, tem, de perseguir seus adversários políticos. Para ele, todos os que exerceram cargos de secretários no governo passado são seus inimigos e para isso aparelhou a administração estadual com esse objetivo, criando a Secretaria da Transparência espécie de Gestapo moderna.

A prisão preventiva de João Abreu é despropositada e abusiva, típica de um estado policial de exceção como esse que estamos vivendo no Maranhão. Pelo que sei o ex-secretário sempre esteve à disposição da Polícia e em todos os momentos da investigação se prontificou a prestar todos os esclarecimentos. É um empresário conhecido, tem residência fixa e tem reiteradas vezes afirmado que está pronto a colaborar com as investigações.

SAMU de Coroatá realiza capacitação para condutores da região

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Condutores de ambulâncias de Peritoró, Timbiras e Coroatá, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Regional de Coroatá, recebem desde ontem, 24, Curso de Suporte Básico de Vida, visando o auxílio à equipe técnica em atendimentos necessários como, parada cardíacas e obstrução de vias aéreas. O curso, que continua até hoje, 25, está sendo ministrado por equipe de enfermeiros e médicos do SAMU de Coroatá. Com informações da Asscom PMC

Deputada denuncia condições precárias de escola de tempo integral

   Foto: Nestor Bezerra
Alunos da escola de tempo integral Marcelino Champagnat, da Rede Estadual de Ensino, acompanharam a sessão plenária desta quinta-feira (24) quando a deputada Andréa Murad (PMDB) denunciou as condições precárias da escola relatadas pelos estudantes. Merenda vencida e sem acompanhamento nutricional (foto abaixo), teto de banheiro desabando e com fiação exposta (foto acima), portas quebradas, lixo em caixas de papelão, foram algumas das situações denunciadas pela parlamentar na Tribuna. Andréa relatou ainda que na última terça-feira alunos foram liberados ainda no início da manhã por falta de alimentos.

   Foto: Nestor Bezerra
- A comida vinha sendo regrada e alguns itens com prazo de validade vencido. Na última terça-feira, faltou de vez. E mais, a alimentação não tem acompanhamento nutricional e tem semanas  que chegam a comer carne moída todos os dias. O próprio diretor da escola, o Flávio Mendes, sai da escola, almoça fora, passa o dia fora e não está nem aí para os alunos. Quando os pais dos alunos vão reclamar, o diretor da escola diz que o valor do lanche  por aluno é R$ 0,06 para poder justificar a precariedade da merenda que na maioria das vezes é mingau. Mingal de manhã e de tarde. E tome mingau e haja mingau - criticou a deputada.

Andréa solicitou da Tribuna que a Comissão de Educação da casa faça uma visita à unidade e cobre do governo a salubridade da escola assim como melhorias na alimentação que é oferecida aos estudantes. Outra preocupação é com o descaso da direção com o programa pedagógico em execução. Ela acrescentou que a escola não tem psicólogo nem psicopedagogo para prestar assistência especializada.

Segunda a parlamentar, a escola resolveu implantar terapia de casais, tanto hetero quanto homossexuais. Andréa disse que não nenhum problema, desde que seja com especialista. Ela disse ainda que nos relatos de alunos eles estão sendo abordados precipitadamente em sala de aula, na frente de todos e encaminhados para direção da escola por supostas relações homoafetivas sem ter qualquer acompanhamento profissional. - Eu espero sinceramente que a Secretaria de Educação tome providências em relação às denúncias, que esse governo comece a pensar na população e não ficar preocupado agora em ficar inaugurando obras dos outros como se fosse sua enquanto destrói outras, deixando a população à mercê do tempo e do vamos ver", recomendou a peemedebista. Da Asscom/Dep. Andréa Murad

Assista ao discurso:

Prefeitura cobra repasse de convênio com Ministério do Esporte

   Foto: Arquivo/Blog do Carlos Filho
A Prefeitura de Coroatá, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, em respeito à comunidade acaba de ratificar empenho e esclarecimentos sobre a paralisação da obra de reforma e ampliação do Estádio Municipal Vitor Dias Trovão. O Município enviou ao Ministério dos Esportes, em Brasília, ofício informando a ausência do repasse que havia sido pactuado em Termo de Compromisso.

A parceria foi firmada entre o Município e a União, representada pela Caixa Econômica Federal. A licitação chegou a ser executada na modalidade Tomada de Preço e teve como ganhadora a Empresa CONSPLAN ENGENHARIA LTDA. Em setembro, a Prefeitura recebeu noticia negativa, também por ofício expedido do gabinete do próprio ministro George Hilton. O Ministério do Esporte ainda aguarda liberação do limite financeiro destinado a convênios e contratos. Abaixo o documento do Município e documento recebido do gabinete do ministro. Com informações da Asscom PMC

Prefeita Teresa Murad presta contas com a sociedade

CONVITE - AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Coroatá, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, tem a honra de convidar os cidadãos e cidadãs coroataenses, para a Audiência Pública que será realizada no dia 29/09/2015, terça feira, às 15:00hs, na Câmara Municipal, para Demonstração do Cumprimento de Metas Fiscais, relativo ao 2º quadrimestre do exercício de 2015. Desde já agradecemos vossa honrosa presença. Coroatá (MA), 23 de setembro de 2015. Manoel da Cruz Ponte - Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Estudantes coroataenses fazer panfletagem educativa de trânsito

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Depois de deflagrada campanha esta semana na Escola Municipal Tresidela III que estimula entendimento sobre trânsito, em Coroatá, o Município leva estudantes da Unidade às ruas como pequenos agentes de trânsito. Ontem, 23, a ação reservou panfletagem e instruções educativas em frente a própria escola. Uma tenda foi armada para proteger as crianças com carro de som no apoio.

Os agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) também estavam presentes para garantir a segurança, ensinando abordagem de forma correta a cada carro ou moto parada. O trabalho continuou até hoje pela manhã. Com informações da Asscom PMC

Deputada lamenta governador que perde tempo em desconstruir os avanços da saúde no Maranhão

   Dep. A. Murad/Foto: Nestor Bezerra
A deputada Andréa Murad (PMDB) lamentou na sessão plenária de hoje (23) que o governador Flávio Dino e seu secretariado percam tempo desconstruindo as obras que foram realizadas através do Programa Saúde é Vida, idealizado e colocado em prática pelo Governo anterior. A deputada reforçou a importância do Hospital de Pinheiro para a Região da Baixada que está há 9 meses para ser inaugurado e que será entregue somente por causa da popularidade em queda de Flávio Dino.

- Quem deixou 96% das obras foi o governo anterior. Quem deixou o hospital pronto para ele inaugurar agora foi o secretário de Saúde Ricardo Murad e a ex-governadora Roseana Sarney. Vamos ter decência, vamos ter ética. Por mais que o governador tire o mérito de quem construiu o hospital, de quem dedicou os recursos para fazer o maior programa de saúde do Brasil, os maranhenses sabem. Então, não precisamos ficar aqui nessa briga de quem foi que fez, pois um governador que perde tempo escrevendo artigo no jornal, desconhecendo a história que foi feita, só mostra cada vez mais sua falta de humildade e o seu desconhecimento - discursou a parlamentar.

A deputada revelou que o Hospital de Pinheiro vai funcionar de acordo com o projeto original deixado pela gestão anterior: Unidade de Pronto Atendimento com 4 leitos na sala vermelha e 6 na sala amarela; centro administrativo, centro cirúrgico com 4 salas, centro de imagem com tomografia, ressonância, raio-X, mamografia e endoscopia, laboratório de análises clínicas; UTI de 10 leitos, 100 leitos de internação quarto duplo, total de 122 leitos; serviços de ortopedia, clínica médica, pediatria, cirurgia geral.

- O Governador tem a obrigação, ao invés de estar fazendo as coisas correndo, de agir com responsabilidade e não apenas esta semana fazer um seletivo para um hospital que vai inaugurar segunda-feira. Cadê o treinamento das pessoas? Flávio Dino precisa ter mais responsabilidade e agora tratar de inaugurar os outros hospitais que ele abandonou e ajudar a manter o restante. Essa é a obrigação dele como governador, e não estar correndo para inaugurar hospital a fim de eleger prefeito e melhorar sua imagem, mas sim inaugurar hospitais para cuidar da saúde do povo que o elegeu - cobrou a peemedebista. Da Asscom/Dep. A. Murad

Assista o discurso completo:

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Coroatá tem I Conferência de Políticas Públicas para Mulher

   Fernanda Passos. da Secretaria Estadual da Mulher, vice-prefeita Neuza Muniz, prefeita Teresa Muard e secretária municipal Mariana Buhatem
Sob a organização da Secretaria Municipal Extraordinária da Mulher, a conferência colocou, nesta semana, na mesma mesa de discussões representantes do segmento civil e governamental buscando metas e propostas para melhoria de vida das mulheres coroataenses. Para a prefeita Teresa Murad trata-se de mais um espaço visando mais democracia e liberdade para as mulheres. Teresa Murad é a primeira mulher que conseguiu o posto de prefeita em Coroatá e, segundo opinião setorizada, em seu Governo tem dado assim destaque especial às mulheres.

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social Neuza Muniz assegurou que Coroatá está no caminho certo. Tem levado novas conquistas a todas as coroataenses, principalmente àquelas de baixa renda. A criação da Secretária Extraordinária da Mulher, dirigida por Mariana Buhatem, é um exemplo de avanço. A presidente do SINTRAF testemunhou os benefícios que chegam para as mulheres da Zona Rural do Município.

O delegado da Polícia Judiciária em Coroatá Alex Aragão palestrou abordando a violência contra a mulher, dizendo que não se pode mais tolerar isso que e a sociedade tem o compromisso de vigilância. De São Luís, Fernanda Passos. da Secretaria Estadual da Mulher, assinalou que os eixos temáticos discutidos na Conferência são fundamentais na construção de boas ideias visando o desenvolvimento de politicas públicas a favor das mulheres. Com informações da Asscom PMC

Andrea não vê ligação entre cortes no governo e orçamento no Estado

   Dep. A. Murad/Foto: Nestor Bezerra
A deputada de oposição, Andréa Murad (PMDB), levou para Tribuna nesta terça-feira (22) exemplos de vários cortes realizados pelo governo Flávio Dino. Saúde, Segurança, funcionalismo público e terceirizados foram as principais áreas exemplificadas pela parlamentar. Andréa citou o relatório da execução orçamentária referente ao primeiro semestre de 2015 e disse que o Estado teve uma receita de R$ 7,23 bilhões, apresentando uma variação positiva de 5%. E despesas pagas de apenas R$ 3,43 bilhões, o que não justificam anúncios de cortes.

- Os cortes estão em todas as áreas. As obras do BNDES paradas. O presidente do BNDES diz que a culpa é dele [Flávio Dino] e ele nunca deu uma declaração. Reduziu gastos na saúde. Já cortou emendas parlamentares nesta Casa que já deveriam ter sido pagas, mas não foram. Agora vai haver um parcelamento. Já saiu a de alguém? Cortou em 21,7% do salário dos servidores. Flávio Dino, desde que assumiu o governo, vem cortando gastos em áreas nas quais jamais deveria haver esses cortes, como saúde e segurança pública - discursou.

A parlamentar citou outro exemplo de possibilidade de corte, desta vez na Polícia Militar do Maranhão que poderá sofrer redução de 30% nas despesas. A informação partiu de um oficial da PM que participou de uma reunião do comando onde o Coronel Alves declara o corte e ainda alerta os policiais para fazerem as suas reservas econômicas porque vão precisar.

- No dia que houve o vazamento desse áudio do oficial, coincidentemente o subcomandante foi substituído, o Sá, porque o Governo Flávio Dino é assim, é na chicotada. Enfrentou? Tchau. Enfrentou? Rua. Não sabemos se o Governo vai fazer esses cortes mas também ele não confirmou e nem negou. Isso é preocupante, como se não bastassem os policias civis em greve por tempo indeterminado. Nós ainda corremos o risco de Flávio Dino começar a cortar gastos da PM e quem sabe até salários da polícia e aí não vamos ter policias nas ruas - arrematou Andréa. Da Asscom/Dep. Andréa Murad

Assistam ao discurso completo:

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Escola em Coroatá lança campanha que estimula entendimento sobre trânsito

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
Foi hoje, 21, na Escola Tresidela III. A campanha “A vida é um presente, Motorista consciente, Evita acidente” vai durar toda a semana em favor de dezenas de crianças coroataenses através da disseminação de informações com panfletos e movimentações nas vias públicas da Cidade.

Além da diretora do Tresidela III Maria Raimunda Costa Pessoa, participaram da abertura da campanha o secretário de Segurança e Trânsito Ronnys Miranda e equipe do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), além do diretor regional do Sistema de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) Ivan Lima, que anunciou para outubro a implantação do “Samuzinho”, através da Prefeitura de Coroatá. O projeto vai levar às crianças o conhecimento a respeito do funcionamento do SAMU.

Ronnys Miranda, por sua vez, apresentou a equipe do DMT e explicou a função dos agentes de trânsito. Ele falou ainda sobre a questão trânsito seguro. Disse que a ajuda das crianças é importante para a conscientização da sociedade. A partir de amanhã, duas vezes ao dia, as crianças do Tresidela III irão estar em dois horários diferentes, manhã e tarde, fazendo o trabalho de panfletagem e conscientização dos motoristas na Avenida Central, Tresidela. Com informações da Asscom PMC
   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC

sábado, 19 de setembro de 2015

Primeiro casal entra em desespero

   Imagem/Reprodução Facebook-Ricardo Murad
Por RICARDO MURAD - O primeiro-damo, mais perdido que cego em tiroteio, debocha da Polícia Civil que reage com uma nova greve, xinga os deputados de oposição, Andréa Murad e Sousa Neto, os chamando de PATETAS só porque solicitaram ao governador que determinasse à Procuradoria Geral do Estado que desistisse da ação que retirou 21,7% dos funcionários da Justiça que já vinham recebendo há um ano e quatro meses, agride a imprensa que critica a censura judicial de Dino a todas as críticas feitas à ele nas redes sociais.

Por outro lado, se acovarda não reagindo à denúncia da propina discutida no Palácio na frente do governador, no episódio da demissão humilhante da subsecretária de Saúde, Rosângela Curado. Em queda livre nas pesquisas de opinião, Flávio e Jerry, cada vez mais perdidos e isolados, demonstram o quanto são despreparados e o desastre em que se transformou a administração estadual.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A nossa homenagem à Dona Maria Tereza Duailibe Murad

   Arte do Blog
Os meus pêsames pela perda de sua mãe... 

Por CARLOS FILHO - Gostaria de ter uma porção milagrosa em minhas palavras para poder ajudar o amigo Ricardo Murad e família nesse momento tão duro. Como queria conseguir um modo de aliviar essa dor tão imerecida e injusta. Dona Maria Tereza Duailibe Murad, uma pessoa de quem você se orgulhou e sempre se orgulhará, uma mulher que você defendeu em inúmeros momentos e que você amava com todas as forças, uma mãe que também foi feliz por ter um filho incrível...

É difícil superar uma perda assim, mas a vida terá que continuar. Não desista de seu caminho, querido amigo, prossiga com seus sonhos, e nunca se esqueça que cada vitória sua, será uma dedicatória para sua estimada mãe. Estarei do seu lado para o que você precisar. [Texto com apoio do mundo das mensagens]

A NOTÍCIA - Dona Maria Tereza Duailibe Murad, mãe do ex-secretário de Sáude Ricardo Murad, faleceu subitamente, aos 86 anos. Foi na madrugada de hoje, dia 18, dentro de casa. Está sendo velada na sua residência no Olho d’Água. O sepultamento será às 16h00, no Parque da Saudade, Vinhais.

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Prefeitura de Coroatá desliga-se oficialmente da Famem

Por ofício, a prefeita de Coroatá Teresa Murad (PMDB) comunicou nesta quinta-feira, 17, o desligamento oficial da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). A prefeita propôs a necessidade de criação de outra entidade que represente efetivamente os interesses dos municípios maranhenses.

Teresa Murad alegou que a Famem está submissa aos interesses do Governo Estadual. Esclareceu que o Município precisa tomar ações isoladas visando garantir direitos decorrentes de convênios firmados legalmente com o Estado para a realização de obras de grande importância à população.

Teresa ressentiu-se, por exemplo, da falta de apoio em relação ao custeio dos municípios da ordem de R$ 100 mil para a manutenção dos hospitais de 20 leitos. O Município de Coroatá com o desligamento da Famem vai economizar por ano para os cofres públicos a quantia de R$ 67 mil.

Quem tira proveito da história do Pedrinho?

   Foto: Reprodução/Facebook-Walter Santos com a devida
   proteção de imagem negada pelo autor original da foto
Sobre o caso Pedrinho, de 7 anos, morador da Zona Rural de Coroatá, do povoado Mangueira do Pote, já tão explorado que cabe maior atenção à proteção dos direitos desta criança. Ela foi "encontrada" pelo ex-vereador Walter Santos. O homem que quer ser candidato a prefeito de Coroatá relatou que a criança andava descalça em uma estrada de terra. Walter disse ter encontrado o menino já perto de casa, voltando da escola.

Por CARLOS FILHO - Sem fazer defesa de qualquer interesse político, se não for um caso isolado ou que a criança tenha perdido o horário do transporte escolar, ou que também não haja a colaboração dos pais, óbvio que é grave a ocorrência, resguardada a veracidade do registro. Tão grave quão o que acontecia nas duas últimas administrações em que o senhor Walter Santos fez e faz parte pela notória sintonia com o campo político que detém atualmente o Poder no Estado. Mas, nesse episódio observa-se, além do efeito político-midiático em favor do autor do registro, que houve um progresso considerável (longe de ser o ideal) na vida das pessoas da Zona Rural de Coroatá. A criança bem vestida. Sabe-se que a Prefeitura fez distribuição gratuita do fardamento em todo o Município, como nunca nenhuma outra administração local tenha feito. Vale esclarecer que não existe verba específica para a aquisição do fardamento escolar. Trata-se de uma ação reveladora da alta sensibilidade do Executivo Municipal.

É de bom alvitre acrescentar que o Município hoje dispõe de uma frota nova de coletivos infinitamente maior do que na gestão anterior.

Aquilo a que chamo de progresso (enfatizo, longe de ser o ideal) veio ainda com as estradas vicinais bem cuidadas, também como nunca ocorrera no passado próximo. A própria imagem do ex-vereador Walter Santos mostra o padrão melhorado dos acessos às comunidades coroataenses da Zona Rural, sem contar com o maior plano de pavimentação asfáltica e urbanização colocado em operação na Sede do Município.

Sem procuração alguma, saliento: São feitos acrescidos de real compromisso com o povo. Atitude tomada pela prefeita Teresa Murad em contraponto ao que fez o seu antecessor, ligado umbilicalmente ao desastroso Governo Flávio Dino e cia, grupo "comunista" que muito o senhor Walter Santos defendeu, finge que defende e finge que não defenderá mais...  Em nome da verdade, o Blog do Carlos Filho, em breve, irá reproduzir uma série de fatos que comprovadamente faz cair por terra qualquer animação eleitoral...

Saiba mais sobre o assunto:
O "apagão" de Flávio Dino
COROATÁ: Palmeira Torta em festa, o asfalto agora é uma realidade

Acidente grave na MA-020 deixa duas pessoas com queimaduras de 3º grau

   Foto: Júnior Moraes
Acidente grave, agora pela manhã, na MA-020 - estrada que liga Coroatá ao município vizinho de Peritoró. O motorista do caminhão-tanque de limpeza de fossa séptica perdeu o controle da direção e não pode evitar choque frontal às vargens da rodovia. O acidente aconteceu na altura do povoado Flor do Dia, próximo da sede de Coroatá. O motorista e seu auxiliar, da empresa Limpa Fossa Coroatá, tiveram queimaduras de terceiro grau e estão no internados no Hospital Macrorregional de Coroatá. Cobertura fotográfica de Júnior Moraes.


O "apagão" de Flávio Dino

   Imagem/Divulgação de internauta
Era tudo o que faltava para acabar de selar a malfadada Administração dos "comunistas" do Maranhão, do governador Flávio Dino que assumiu de vez a pecha de incompetência e perseguidor do povo. Quase nem dá para acreditar. Mas, é isso mesmo "apagão" em Coroatá, mais precisamente nas escolas da Rede Estadual. Falta de pagamento do fornecimento de energia elétrica. Pelo menos, ontem no início da noite, na unidade Clodomir Milet os alunos ficavam no portal de acesso da escola e voltavam para casa após anúncio da vigilância sobre o ocorrido.

O mesmo ocorrera também em unidades administrativas, como no prédio do Viva Cidadão. A operação de corte teria acontecido por volta das 14 horas. Não há informação de que a escola Luiz Montenegro Tavares também tenha sofrido o corte. - Misericórdia que absurdo! É o passinho do 65. Todo mundo agarradinho. Gostei do "Governador apagão". Isso é uma molecagem para com os alunos - Esta era a voz da contestação que ecoava nas ruas de Coroatá.

Equipe da TV Cidade (Rede Record) acompanhou o caso e reproduz hoje ao meio dia no programa Balança Cidade. Muitos alunos deram entrevistas.

LEILÃO

A Prefeitura de Coroatá realiza nesta quinta-feira, 17, leilão de 06
lotes situados frente à Praça José Sarney e esquina com a avenida
Senador Benedito Leite, centro da Cidade. O leilão está
marcado para às 09:00hs.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A mais nova sandice de Flávio Dino

   Imagem: Reprodução/Facebook-Ricardo Murad
Por RICARDO MURAD - O Centro Histórico está mais feio, sem vida e estranho nos últimos dias. Acontece que o Palácio dos Leões, um dos mais belos, importantes e visitados monumentos de São Luís, agora tem telas nas janelas e está completamente descaracterizado. As lindas janelas que já emolduraram a admiração de turistas e de maranhenses foram deformadas pelo governador Flávio Dino. A razão? Ninguém sabe, ninguém viu. Só podemos cogitar sobre isso.

Talvez seja por receio daqueles que confiaram nele e em tão pouco tempo decepcionou e agora só os trata com bombas, spray de pimenta e cacetadas. Talvez porque tenha um filho pequeno e queira protegê-lo. Talvez porque tenha medo de morcegos. Em todos os casos, todos os governadores que por lá passaram enfrentaram situações idênticas e não precisaram agredir com tanta violência e despreocupação o patrimônio visual do nosso centro histórico, hoje patrimônio da humanidade. Eu bem que desejaria saber a opinião da Dra. Kátia Santos Bogea sobre o assunto. Quem sabe ela possa nos dizer se esse assombro, se mais esse assombro desse governo assombroso, teve a permissão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Flávio Dino costumava dizer que não iria morar no Palácio. Pelo visto mudou de ideia e o pior é que acha que pode fazer lá igual faz no seu apartamento, sem saber que o seu dever primeiro é o de preservar o patrimônio público. O fato é que as janelas estão com telas, e uma tela feia meus amigos e amigas. E o povo que não pode ver mais a beleza pura das janelas do Palácio dos Leões contempla chocado a feiura desse governo. E ela nem precisa vestir tanga e ir à praia para isso.

HCM sofre conseqüências da má gestão e deputada pede providências

   Foto: Nestor Bezerra
Falta de energia, falta de combustível em gerador, ar condicionado quebrado, risco de equipamentos serem danificados por falta de manutenção adequada e ameaça de mais redução nas cirurgias eletivas do Hospital Dr. Carlos Macieira. Um absurdo denunciado hoje (14) pela deputada peemedebista Andréa Murad (foto), na Assembleia Legislativa.

- No Hospital desde sábado funciona precariamente o sistema de refrigeração. Um prejuízo tanto para o estado em termos de equipamentos, caríssimos, que precisam do sistema de refrigeração funcionando adequadamente, quanto para o conforto dos pacientes. Eu quero saber como vão fazer com as cirurgias? Vão operar sem ar-condicionado, improvisando Split como está acontecendo? O setor de hemodiálise está sem ar condicionado. Na verdade, alguns poucos setores estão com ar improvisado e isso tudo por falta de manutenção. Aparelho de ressonância, tomografia como é que vai ficar? - denunciou.

Para a parlamentar, a empresa Gerir que administra a unidade não tem capacidade para atender o hospital de alta complexidade, considerado um dos mais avançados do Brasil e que hoje atende todo o Estado do Maranhão.

- A irresponsabilidade do Governo é tamanha. A gente espera realmente que haja uma resposta do Governo e uma atitude rápida para que isso possa ser resolvido - solicitou a deputada. Com informações da Asscom/Dep. Andrea Murad.

Discurso completo de hoje:

Ricardo denuncia vacilo de Flávio Dino

   Imagem: Reprodução Facebook/Ricardo Murad
Depois de divulgar que irá inaugurar o Hospital Macrorregional de Pinheiro no dia 28, o governador Flávio Dino (PCdoB), tido por Ricardo Murad como autoritário e prepotente, covarde, vil, dirigente de um Governo incompetente que o faz parecer um idiota seguidas e incontáveis vezes, foi taxativamente enquadrado pelo peemedebista. Na sina de perseguição e ódio aos Sarney, além de fazer birra de menino em dizer que o referido hospital teria sido idealizado por Jackson Lago em 2009, Dino foi desmoralizado. Murad tem documento do Saúde é Vida que provam a verdade, de que 96% da obra já havia sido concluída, com todos os equipamentos, utensílios, materiais hospitalares e mobiliário comprados.

Murad garantiu que Dino não fez nada, só destruiu. Foi mencionado, por exemplo, que o tomógrafo ainda está na caixa e sua instalação só será possível após 15 de outubro, condicionada ao pagamento de outros tomógrafos de outras unidades. Para Murad, o Centro Cirúrgico, UTI, Centro de Diagnóstico e CME não funcionarão até a data indicada e resta ainda qualificação e treinamento dos profissionais de saúde e demais funcionários

- Flávio Dino passou nove meses com a ideia fixa de destruir o que fizemos e agora, com a popularidade em queda livre, quer correr para inaugurar seja lá o que for para mostrar trabalho. Só que não dá pra fazer improvisos e arranjos no sistema de saúde, porque tratamos com vidas humanas - arrematou Murad. Leia aqui: Artigo de Ricardo Murad 

terça-feira, 15 de setembro de 2015

O show reggae do ano


Péssima notícia!

Flávio Dino vai liderar movimento em defesa da volta da nova CPMF

Por DIEGO EMIRMovido pelo desejo de ser o sucessor da presidente Dilma (PT), Flávio Dino (PCdoB) vem fazendo de tudo para provar lealdade a petista. Já chamou os tucanos que o ajudaram a elege-lo de “golpistas”, já criou uma frente em defesa contra o impeachment, defende as medidas antipopulares do governo federal etc. Agora o governador do Maranhão irá liderar um grupo de 19 governadores que assumiram compromisso com a presidente de assumir a linha de frente para aprovação da nova CPMF no Congresso Nacional.

Quem revelou o movimento foi o próprio Flávio Dino segundo o jornalista Paulo Henrique Amorim, após o jantar da presidente com os governadores. O comunista afirmou: “vamos fazer isso”. Quando perguntado sobre a intenção de aprovar o novo imposto. A proposta é que a nova CPMF tenha alíquota elevada de 0.20% para 0.38% e seja compartilhada com estados e municípios.

Para dar prosseguimento na articulação da aprovação da nova CPMF, uma reunião com os 27 governadores deve ocorrer nesta quarta-feira (16), na Câmara Federal. Pela proposta anunciada na segunda-feira (14) por Levy e Barbosa, ao invés de custear a saúde, o novo imposto vai financiar o rombo da Previdência.

A CPMF incide sobre todas as movimentações financeiras, por via bancária, feitas por pessoas físicas, como saques em dinheiro, transferências, pagamento de fatura de cartão de crédito e pagamento de contas via boleto. Por esse motivo, a CPMF era conhecida como o “imposto do cheque”.

Segundo o vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas, a CPMF é um imposto enganador e que só serve para alimentar a corrupção no país.

Olha o que acontece com quem cuida de vida humana

COLUNA/FLAGRANTE - Emblemática a cara do regime dos "comunistas" em Coroatá. No regime "comunista" do Malvadino, do governador do Maranhão Flávio Dino, do PCdoB, olha o que acontece com quem cuida de vida humana. Flagrante que deve repercutir no Estado inteiro - condutor de ambulância da UPA obrigado a lavar veículos ao invés do repouso necessário, pondo em xeque a confiabilidade do serviço de transportes de pacientes maranhenses em sua maioria sob situação grave de saúde.

O flagrante foi capturado hoje pela tarde (foto acima). Uma cena jamais vista na gestão do então secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad. Ex-funcionários garantiram que havia convênio com Lava Jato para a limpeza das ambulâncias e carros de apoio. Os motoristas apenas organizavam o seu apetrecho de trabalho dentro das ambulâncias e eram liberados quando não havia ocorrência de viagens.
   Foto/Divulgação
Segundo a denúncia, na UPA de Coroatá tudo mudou para pior. Na linguagem popularesca, funcionários andam pianinho, conforme a música. Até o jardim está todo mal cuidado. A própria placa do programa Saúde É Vida foi arrancada.

   Foto: Na gestão de Ricardo Murad era assim

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Governo Comunista trata a população com bombas e gás lacrimogênio

   Foto / luispablo.com.br com arte do Blog do Carlos Filho 10
Por Luís Pablo - É cada vez mais notório a ditadura que o novo governo vem colocando em prática no Maranhão. O governador comunista Flávio Dino não tem usado o diálogo – como prometido durante sua campanha eleitoral, com a população que se manifesta para fazer alguma reivindicação ao governo.

O grande exemplo é a situação dos moradores da Vila Nestor II, que protestam contra a reintegração de posse da área onde moram no município de Paço do Lumiar-MA. Os manifestantes foram mais uma vez recebidos por homens do Batalhão de Choque com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio.

No primeiro manifesto, policiais chegaram até a jogar uma bomba numa mãe que estava com o filho nos braços durante o protesto. Por pouco a criança, que chegou a ser hospitalizada, não morreu. Reveja aqui.

Hoje, dia 13, policiais – por determinação do governo, promoveram mais um clima de guerra na Avenida Beira-Mar, no centro de São Luís-MA, arremessando várias bombas na população, que acabou se dispersando do local. É lamentável que o governo comunista trate o povo como se fosse bandido!

Você ainda não viu? Que bela imagem!

Asfalto no bairro Palmeira Torta em Coroatá nunca feito antes por nenhum administrador. Teresa Murad fez a diferença. A única gestora que prometeu e cumpriu!!! Imagens de Fábbio Frazão, secretário de Comunicação do Município.

Ricardo desabafa

   Reprodução/Facebook-Ricardo Murad
Por RICARDO MURAD - Hoje foi um dia emblemático: a presidente Dilma deu mostras que pode não ter mais condições de governar. O descontrole da economia e a incapacidade de encontrar saídas, a não ser a de meter a mão no bolso do contribuinte, demonstra que o governo pode ter chegado prematuramente ao seu final. Foi anunciado novo aumento de impostos e cortes em benefícios. Os ministros mais pareciam dois patetas com cara de enterro. Tudo o que prometeu fazer durante a sua campanha hoje se comprova que era tudo coisa de marqueteiro.

Na verdade, fomos enganados, todos nós e quiçá também a própria Dilma. Difícil crer que ela conscientemente pudesse ter sido tão incorreta na campanha a ponto de deliberadamente ter prometido o que de antemão sabia não poder cumprir. Porque foram tantas as promessas, tantos os compromissos e só o que se viu após o pleito foram problemas surgindo por todos os lados numa sucessão infindável de surpresas desagradáveis, mostrando a farsa e a maquiagem produzida pelos marqueteiros para que vencesse a eleição.

E para piorar, esse pacote anunciado hoje não trouxe qualquer reforço, nenhum alento para o caixa dos estados e municípios. Tudo irá cobrir o rombo da União. Uma vergonha! Vejam as medidas anunciadas que demostram completo descontrole e incapacidade do governo na economia. Até agora foram adotadas cortes de R$ 134 bilhões. E ainda não foi suficiente!

Entre as medidas mais tenebrosas estão:
- Congelamento dos salários dos servidores públicos: R$ 7 bilhões de reais
- Cancelamento de todos os concursos públicos em todos os poderes e MP: R$ 1,5 bilhão
- Limitar o teto dos salários dos servidores públicos: R$ 0,8 bilhão
- Corte no Minha Casa Minha Vida: R$ 4,8 bilhões
- Corte nos gastos com Saúde: R$ 3,8 bilhões
- Aumento de imposto para a empresa exportadora:
- Aumento de impostos para empresas em geral: R$ 5,8 bilhões
- Aumento de impostos para empresas do sistema Sesc/Senai: R$ 2 bilhões
- Aumento no imposto de renda sobre vendas de imóveis: R$ 1,8 bilhão.
- Volta do famigerado imposto do cheque - CPMF: R$ 32 bilhões.

Aqui no Maranhão o sinal vermelho já foi ligado. O governador que teve longos nove meses para preparar a máquina pública preferiu meter a mão nos bolsos dos servidores, cancelar verbas para hospitais e cortar programas como o Viva Luz. Enquanto isso a festança com o dinheiro público com gastos milionários com aviões, aluguéis e propaganda além de despesas imorais entre os aliados do governo impera. Flávio Dino venceu uma eleição fraudando o anseio popular. Assim como Dilma, ele afunda o estado com sua gastança desenfreada.

MalvaDino