terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Teresa Murad paga folha integral de dezembro e mais 1/3 de férias a profissionais da Educação

    Foto: Divulgação
Por IDALGO LACERDA – Está confirmado o pagamento dos salários para os servidores municipais acrescido de 1/3 de férias para os profissionais do magistério da Rede Municipal de Ensino. Conforme, as informações obtidas por este blog junto a secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Manoel da Cruz Ponte, o pagamento de 1/3 de férias pago aos profissionais do magistério deve-se ao fato de que os mesmos estão em férias coletivas durante o próximo mês de janeiro de 2016.

O que é determinado pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), que lhes facultam o direito de receber o referido benefício incorporado junto ao salário do mês de dezembro de 2015. Sendo assim, a classe dos docentes municipais poderá se dirigir à agência bancária do Bradesco S/A na próxima quinta-feira, dia 31, e sacar os seus salários, respectivamente, acrescidos de 1/3 de férias.

Pelo visto, a prefeita Teresa Murad mais uma vez dá a demonstração cabal de responsabilidade com o serviço público e valorização do funcionalismo municipal. Ao contrário do que vem ocorrendo nos municípios da região; como por exemplo, no município de Bacabal, onde há três meses os servidores municipais não veem a cor do dinheiro depositado em suas contas correntes, o que levou o sindicato da categoria a deflagrar greve por tempo indeterminado.

Ora prejudicando o andamento dos serviços essenciais e emergenciais e também causando sérios prejuízos a economia local, que depende do pagamento salarial dos servidores municipais realizados em dia pelo prefeito José Alberto Veloso, que vive escondendo-se dos credores e dos servidores mediante a esta triste e macabra realidade por falta de planejamento e de equilíbrio financeiro compatível com o porte do município de Bacabal.