sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Prefeita Teresa Murad participa de Festival de Gêneros Textuais

   Foto: Ronny Sales/Asscom PMC
O Festival aconteceu na Escola Municipal Tresidela I, Anexo I, que fica no Residencial Dom Reinaldo, onde crianças encenaram uma peça que fazia referência à passagem bíblica do Bom Samaritano. Outro grupo de alunos apresentou o musical “A Bela e a Fera”, todos vestidos à caráter e com uma coreografia perfeita. À tarde de ontem, 10, foi a vez da escola do bairro dos Americanos no antigo Joaquim Borges. Além das apresentações, estavam disponíveis também estandes que traziam brincadeiras para incentivo da leitura. Uma garotinha fez a coreografia da Frozen, fazendo referência à leitura dos contos infantis. Teve até um festival de piadas das crianças da Turma do Humor.

No encerramento, a prefeita Teresa Murad assistiu de perto as apresentações das crianças e pôde ver o quanto o trabalho desenvolvido em sua administração tem rendido frutos, em seu discurso ela se emocionou e falou o quanto a leitura fez parte do seu desenvolvimento e de seus irmãos quando crianças.

- Fazer com que essas crianças se entreguem à leitura é construir caráter e ética na vida de cada um desses pequenos. O mundo da leitura é capaz de fazer coisas incríveis com as crianças. Fico feliz de poder ver o quanto nossos esforços por uma boa educação têm trazido frutos - disse a prefeita.

Educação, segundo a prefeita, é uma das áreas mais valorizadas do seu governo em Coroatá. O Centro de Educação Integrada (CEI) é um grande exemplo. A escola foi criada para auxiliar alunos que têm dificuldades com leitura, escrita e interpretação. Também estão incluídos aqueles alunos que acham dificuldades com cálculos. Com informações da Asscom PMC