sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Mês de luta contra o HIV movimenta saúde de Coroatá

   Imagens: Ronny Sales/Asscom-PMC
A Prefeitura de Coroatá, com todo o Sistema de Saúde local, entrou na luta contra o vírus HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana). Trata-se da campanha Dezembro Vermelho programada para o decorrer deste mês. Teste rápido, sigiloso e gratuito, está sendo realizado em todos os postos de saúde e em pontos estratégicos no Município. Também, além da distribuição de preservativos, o cidadão recebe informação. Na campanha, as pessoas ainda podem se submeter a exames de Hepatite e Sífilis.

No primeiro dia de campanha, dia 01, equipes de saúde estiveram na agência do Banco do Brasil; distribuíram preservativos e panfletos explicativos. Na noite de ontem, 03, a equipe do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) visitou a Academia Pública de Saúde e todo os serviços foram disponibilizados. Hoje, 4, foi a vez da Praça José Sarney e do Povoado Farinha Seca com palestras e exames. Com informações da Asscom PMC

PROGRAMAÇÃO PARCIAL
Dia 04 – Entrega de kits de prevenção nos bares e no povoado Jiquirí;
Dia 07 – Auditório da Academia Pública, às 19hs - Palestra sobre DSTs;
Dia 08 – Vila Vavá e o CTA à noite para quem não pode ir fazer o teste rápido durante o dia;
Dia 09 – Mutirão de teste rápido em todos os postos de saúde (Dia D) e o CTA estará aberto durante a noite para quem não puder ir.