quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Prazo para alistamento militar termina nesta quinta-feira, dia 19

   O secretário Joelson Gonçalves, da Junta Militar [Foto: Ronnis Sales/Asscom PMC]
O alistamento militar, para quem ainda não realizou o seu cadastro, pode ser feito até hoje, dia 19, na Junta Militar de Coroatá, último dia de prazo para dar entrada no documento obrigatório. Segundo informações oficiais, o Maranhão inteiro vai passar por uma modernização no sistema de alistamento militar e por isso veio o encerramento antecipado do alistamento de 2015 que seria no mês de dezembro.

O secretário da Junta Militar Joelson Gonçalves explicou que a modernização vai trazer mais agilidade e comodidade ao processo de alistamento. - O cidadão poderá acessar o site do Ministério da Defesa e fazer seu cadastro, daí é só imprimir o boleto e ir as agências autorizadas pagar as taxas, com os comprovantes de pagamento e as fotos 3x4 em mãos o cidadão pode se deslocar até a Junta Militar dar entrada em seu documento. A modernização pretende eliminar as filas e longas esperas - frisou Joelson.

A Junta Militar funciona no expediente da manhã e fica na Rua do Sol, esquina com a Travessa da Mangueira, próximo a Escola Lêda Tajra.