quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Governo silencia sobre fechamento de UTI's e deputada volta a cobrar providências

Dep. Andréa Murad
[Foto: Nestor Bezerra]
A deputada Andréa Murad (PMDB) voltou a cobrar explicações do governo sobre o fechamento de 11 leitos de UTIs no Hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís. Andréa vai acionar nos próximos dias o Ministério Público e pretende visitar a unidade de alta complexidade. A parlamentar alertou ainda que acabar com UTIs é provocar a morte de pacientes que estão na fila aguardando um leito e pediu que deputados se unam para cobrar a reativação dos leitos.

- Quero saber se a base governista já tem respostas a dar sobre os 11 leitos de UTIs desativados no Hospital Carlos Macieira. Três deles desativados para os médicos terem onde repousar. E oito deles desativados para baixar os custos. É matando pessoas que baixam os custos? UTI é coisa seria! Na UTI, a pessoa está entre a vida e a morte. Que governo é esse? Que Secretário é esse? Que vergonha é essa? - discursou Andréa Murad.

Andréa está há dez meses reclamando dessa imoralidade na Saúde do Estado e, segundo ela, ninguém se movimenta para fazer absolutamente nada ou intervir junto ao Governador para ele parar de ficar maltratando a população e, simplesmente agora, matando as pessoas. Com informações da Asscom/Dep. Andréa Murad