terça-feira, 10 de novembro de 2015

Deputada pede via requerimento que plenário aprecie PEC sobre orçamento impositivo

   Foto/Nestor Bezerra [Asscom Dep. Andréa Murad]
Câmara Federal, Assembleias Legislativas de vários estados e até a Câmara Municipal de Imperatriz já aprovaram orçamento impositivo, sendo o Poder Legislativo do Maranhão um dos poucos, de acordo com a deputada Andréa Murad (PMDB), que não conseguiu avançar no dispositivo que garante as emendas obrigatórias aos parlamentares. A parlamentar voltou a tocar no assunto ao apresentar um requerimento solicitando que a PEC 003/2014 seja imediatamente encaminhada e apreciada em plenário.

- O Brasil inteiro praticamente já aderiu à Emenda Impositiva e não acredito que esta Casa depois deste ano inteiro assistindo a esse desgoverno, assistindo aos deputados serem humilhados pelo governador, pelo Márcio Jerry, que é de fato quem manda no Governo, vendo o presidente desta Casa praticamente implorando ao governador que pague as Emendas aos deputados, e nada - criticou.

A parlamentar frisou que está na hora de a Assembleia realmente mostrar que tem voz. Ela disse que tem certeza de que essa é a vontade da maioria dos parlamentares e que os deputados não vão, mais uma vez, se curvar a esse governo. Garantiu que a luta em em favor do povo, na defesa dos municípios, dos prefeitos que estão sem liberação de convênios. Com  informações da Assecom/ Dep. Andrea Murad