segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fechada a chapa do PMDB com Arnaldo Melo na vice

Foto/Divulgação
Uma chapa de respeito…

by Marco D'Eça - Se já vinha avançando bem nas pesquisas de intenção de votos, o senador Lobão Filho (PMDB) deu hoje uma tacada de mestre para consolidar sua força na disputa pelo Governo do Estado.

O presidente da assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), é um ice de respeito, que fortalece qualquer chapa e unifica o grupo.

A confirmação de Arnaldo mostra também o talento do próprio Lobão Filho para resolver situações difíceis, como a criada com a decisão do PT de não indicar o vice.

O PMDB vai para disputa com chapa triplamente pura, indicando também o candidato a senador, deputado Gastão Vieira. E avança forte para a virada...

PRP oficializa apoio à Lobão Filho

Foto: Gilson Teixeira
O senador Lobão Filho (PMDB) e pré-candidato ao Governo do Maranhão recebeu nesta segunda-feira (30) apoio oficial do Partido Republicano Progressista (PRP), durante convenção realizada na sede da sigla, no bairro do São Francisco, em São Luís.

17 candidatos a deputado estadual, três a deputado federal e dirigentes dos 170 diretórios de todo o Maranhão votaram por unanimidade em favor da aliança com o PMDB que reúne ainda mais 18 partidos.

O consenso segundo o presidente do PRP, ex-vereador Severino Sales, reflete a força política e de liderança que o senador Lobão Filho já mostra antes mesmo de iniciar de fato sua caminhada.

“A classe política está completamente mobilizada em torno do nome do senador Lobão Filho, porque acredita que o melhor nome é sem dúvida o dele e vamos seguir juntos, militância e todo o partido rumo à vitória”, declarou Sales. O presidente do PRP também confirmou durante a convenção, disputa por vaga na Assembleia Legislativa.

Lobão Filho que foi convidado pelo partido para a convenção disse que o PRP assim como os partidos coligados terão espaço reconhecido dentro de sua gestão. “Estamos seguindo juntos e será assim nossa caminhada que está apenas no início. A partir do dia 06 oficialmente vamos à luta com todos os nossos partidos levando nossa mensagem e propostas de avanço de desenvolvimento verdadeiro para o nosso Maranhão”, disse o peemedebista.

Deputado estadual de segundo mandato Marcos Caldas, que concorre à reeleição, acredita que essa será a maior e mais democrática eleição porque o povo quer a verdadeira mudança. “Acredito muito na eleição do Lobão Filho porque ele caminha com mensagem de avanço e não de atraso. A campanha está sendo pautada com proposta e não com ódio, e isso é o que o povo espera de um pleito”, finalizou.

O apoio do PT e do PV

O PT marcou presença com uma comitiva expressiva na Convenção do PMDB, que consolidou a indicação do senador Lobão Filho como candidato ao governo do Maranhão, na última sexta-feira (27).

O pré-candidato a deputado federal Fábio Gondim (PT) falou da força do Partido dos Trabalhadores para garantir a eleição do candidato Lobão Filho.

“Somos o partido mais forte do Brasil, com maioria de representantes no Congresso Nacional. Temos também muita força no Estado, mas nossa maior força vem dos nossos militantes e o candidato Lobão Filho pode contar com ela”, garantiu Fábio Gondim.

PV NA FITA - O ex-secretário estadual de meio ambiente dirigente do PV, Washington Rio Branco, falou da expectativa do partido para os próximos 90 dias de campanha. “Esperamos que nosso candidato continue com a linguagem política que vem atingindo o povo do Maranhão de forma audaciosa e simultaneamente amorosa.

Washington aposta que a inovação na fala representa também inovação no governo, com foco tecnológico, industrial e ambiental.

PTB vai apoiar Dilma no Maranhão…

por Marco D'Eça - O presidente regional  do PTB, deputado federal Pedro Fernandes, garantiu hoje que o partido vai manter o apoio a Dilma no Maranhão, mesmo após aliança nacional em torno da candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG).

- Fizemos nossa convenção e decidimos manter o apoio a Dilma no Maranhão. Pois a presidente merece a nossa aprovação, uma vez que o estado foi visto como destaque pelo governo federal. Foi decidido também que marcharemos com o senador Lobão Filho para disputa de governo e para o Senado, estaremos com Gastão Vieira. O PTB nacional aprovou apoio ao presidenciável a Aécio Neves - explicou Fernandes, em entrevista ao jornal O Imparcial, neste fim de semana.

De acordo com o deputado, a meta do partido nesta eleição é garantir, eplo menos, a manutenção das atuais bancadas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

Pedro Fernandes concorre à reeleição…

Timon: Flávio Dino 43 X Lobão Filho 41…

Dino perde pontos e vê
adversário mais próximo
Por Marco D'Eça - Pesquisa do DataMérita, encomendada pelo blog de Elias Lacerda (Portal AZ), mostra que o candidato do PMDB avançou muito no município e alcançou o adversário do PCdoB

Pesquisa do Instituto DataMérita, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00017/2014 aponta que a disputa pelo Governo do Estado está tecnicamente empatada no município de Timon, entre os candidatos Flávio Dino (PcdoB) e Lobão Filho (PMDB).

De acordo com o levantamento, Flávio Dino aparece com 43,32% das intenções de votos, contra 41,83% de Lobão Filho.

Lobão Filho cresce em
todos os municípios
A diferença entre os dois candidatos, em Timon, já chegou a 40 pontos percentuais.

Ainda de acordo com a pesquisa DataMérita, o candidato do PPL, Zeluís Lago, aparece em terceiro lugar na disputa, com 3,71%, seguido por Antonio Pedrosa (Psol), com 2,48%, e Saulo Arcangeli, com 1,24%.

Outros 2,23% disseram não votar em nenhum deles. E 5,20% não souberam ou não quiseram responder.

O DataMérita ouviu 404 eleitores de Timon, no dia dia 25 de junho.

Sarney vale mais sem mandato que muita gente com.

Por Joaquim Haickel - Nos últimos dias tenho lido notas e matérias provenientes de diversas consciências e produzidas por várias canetas, sobre o fato de o ex-presidente José Sarney ter resolvido não mais colocar o seu nome à disposição do estado do Amapá para representá-lo no Senado Federal.

Para quem não sabe o Senado, órgão que Sarney já presidiu em quatro oportunidades, é a casa legislativa que segundo a constituição federal representa a federação brasileira, os Estados e o Distrito Federal, enquanto a Câmara dos Deputados representa do nosso povo.

Essa gente maledicente insiste em desqualificar José Sarney. Desqualificam o homem, o escritor e o político, quando o que deveriam fazer era enfrentá-lo em cada uma dessas frentes,de maneira honrada, franca, republicana e democrática.

Insultam e difamam um homem que em sua primeira eleição ficou na primeira suplência, igual a tantos outros; difamam alguém que se elegeu deputado federal e sobressaiu-se entre seus pares, formando uma forte liderança numa época em que o nosso estado ainda vivia defasado em um século; governou o Maranhão e realizou obras de tamanha importância que ainda hoje passados quase cinquenta anos, uma delas ainda não foi superada e acredito que tão cedo será – o Porto do Itaqui.

Hábil, bem relacionado, inteligente, culto e sobre tudo sortudo, passou a ser figura de importante relevo a nível nacional; presidente de partidos importantes, desenvolveu uma capacidade diplomática invejável que o fez estar no cerne de todas as questões nacionais, que possibilitou ser guinado à presidência da república em substituição a Tancredo Neves que faleceu antes de assumir o cargo. Essa capacidade diplomática consistia mais em ouvir do que em falar, mais em esperar que os outros se posicionassem do que em se posicionar antes dos outros. Essa forma de agir somada a sua imensa sorte, deu bastante certo por muito tempo.

A mitologia em torno desse Ribamar é tamanha que atribuem a ele a morte de Tancredo. Sarney teria usado macumbeiros maranhenses para fazer com que sapos cururus repuxassem as entranhas do velho mineiro, matando-o. E o que é pior, tem gente idiota que acredita nisso. Nas duas coisas. Que Sarney mandou fazer o serviço e que fizeram.

Como presidente, Sarney tinha, segundo a constituição vigente, um mandato de seis anos. Ele o viu diminuído em um ano, mas pareceu que lutou para aumentá-lo. Alguns não sabem e outros preferem esquecer o quanto Fernando Henrique Cardoso teve que fazer para aprovar uma emenda à constituição, que ele mesmo havia ajudado a redigir, no sentido de permitir-lhe ter mais quatro anos de mandato presidencial. E falam do Sarney!

José governou o Brasil num tempo em que enfrentávamos dois grandes adversários, o monstro da inflação e o perigo da instabilidade democrática.

Mais competente como político que como gestor financeiro, ele fez executar quatro planos econômicos, um deles de grande eficácia, mesmo que temporária, fato que garantiu certa estabilidade financeira ao país por tempo suficiente para que o PMDB, nas mãos de Ulisses Guimarães, elegesse 27 governadores de Estado.

Decretou a moratória de nossa dívida, fato que conteve em parte a debandada de capital, e com essa e outras medidas antipáticas garantiu a estabilidade democrática capaz de em seguida, tendo mantido estável o regime democrático em seu período mais delicado, eleger de forma direta nosso primeiro presidente em muitos anos. A mesma estabilidade que foi responsável por destituir esse mesmo presidente do cargo sem que nada acontecesse ao regime democrático e a forma de governo republicana.

Mas deixemos tudo isso para lá e nos concentremos no fato de Sarney não mais concorrer a um mandato eletivo.

Todos já sabiam que Sarney não mais seria candidato a nenhum cargo eletivo. Até eu mesmo que sou o mais tolo entre os articulistas deste assunto já havia comentado sobre isso, disse para alguns amigos que Sarney iria fazer tal qual o padre Vieira, que com avançada idade dedicou-se integralmente a literatura e as suas memórias. Sarney iria agregar à essas dedicações a sua família, sua mulher, seus netos e bisnetos.

O que a mídia nacional, a grande, a média, a pequena e a mínima, tenta fazer é imputar a um homem de 85 anos, que dedicou 60 deles a trabalhar pelo Maranhão, pelo Amapá e pelo Brasil, uma derrota pelo fato de ter resolvido não mais se candidatar. Querem fazer crer que Sarney tinha obrigação de, mesmo indo contra a sua natureza física,se apresentar na linha de frente da batalha política e se candidatar a mais um mandato de senador. Ora me comprem um bode! Eu iria ficar muito insatisfeito se ele resolvesse que iria se candidatar, pois nós, maranhenses, amapaenses e brasileiros de todas as naturalidades precisamos dele e de homens como ele acima da política, sem mandato eletivo, mas com o mandato proveniente do respeito que pessoas como ele devem ter de nossa gente.

São personalidades como José Sarney que dão a dimensão de valor que deve ter uma nação e seu povo.

Pode quem quiser discordar dele e até não gostar dele, isso faz parte da vida, mas ninguém pode desconhecer o grande valor que ele teve, tem e terá em nossa história.

Também publicado em: Marco D'Eça

Papa Francisco diz que comunistas ‘roubaram’ bandeira do cristianismo da Igreja Católica

Reprodução/Internet
Por Yuri Almeida - Em entrevista ao jornal italiano ‘Il Messaggero’, publicada neste domingo (29), para marcar a festa de São Pedro e São Paulo, o Papa Francisco rejeitou a ideia de que a sua preocupação com os pobres tenha algum traço de comunismo e declarou que os comunistas ‘roubaram’ a bandeira do cristianismo da Igreja Católica.

A declaração foi dada dias depois de a influente revista ‘Economist’ afirmar que o Papa fala como Lenin no que diz respeito às críticas ao comunismo. Como resposta, Francisco recordou que a causa dos pobres era cristã muito antes de ser de qualquer tendência política.
‘Eu só posso dizer que os comunistas têm roubado a nossa bandeira. A bandeira dos pobres é cristã. A pobreza está no centro de o Evangelho’ 
Esta é a afirmação do Papa, aludindo à passagem de Mateus, 25: ‘Tive fome, tive sede, estava preso, estava doente, estava nu’.

A declaração direta do Papa cai como uma bomba no colo do pré-candidato pelo PCdoB ao governo estadual, Flávio Dino, que há alguns meses explorou o quanto pode o registro acima, de uma ‘casquinha’ que conseguiu tirar do líder máximo da Igreja Católica, aproveitando-se de sua passagem pelo Brasil na Jornada Mundial da Juventude.
''Os comunistas dizem que tudo isso é comunismo. Claro, vinte séculos mais tarde. Então, quando eles falam, pode-se questionar: mas então você é cristão”
Também foi o que o Papa Francisco disse. Riu da incoerência comunista, segundo a vaticanista Franca Giansoldati, que fez a entrevista.

Na história da formação dos países, apenas governos declaradamente comunistas tentam impor o chamado Ateísmo de Estado, que é a promoção da ‘não-crença em Deus’ por um governo.

Oposição lança Flávio Dino ao Governo do MA


Foto: Jornal Pequeno
Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha tiveram suas candidaturas homologadas, na manhã deste domingo (29), durante convenção em São Luís, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Nove partidos reafirmaram apoio ao grupo.

O deputado federal Carlos Brandão (PSDB) foi confirmado como candidato a vice-governador, e o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), como candidato ao Senado.

A Convenção foi realizada pelo PCdoB, PDT, PSB e PPS, com participação também de PSDB, PP, PTC, PROS, Solidariedade e Militância Petista.

PMDB confirma Lobão Filho governador numa aliança com 18 partidos

Fotos: Biaman Prado e Gilson Teixeira
Confiante na vitória em 05 de outubro, o senador Lobão Filho (PMDB), candidato ao governo do Maranhão, com apoio de 18 partidos políticos, assumiu na última sexta-feira (27), no Centro de Convenções Paulo Freire da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o compromisso de transformar o Maranhão em um celeiro de produção e de oportunidades, com distribuição de renda e justiça social.

Mais de oito mil militantes de dezenas de municípios maranhenses compareceram em massa ao evento. Durante a Convenção foi divulgado a adesão de 196 prefeitos, além de 30 deputados estaduais e 12 deputados federais.

Considerada a maior coligação que reúne siglas de peso como PMDB, PT, PV e outros 15 partidos, o evento contou com presenças fortes como Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB.

Lobão Filho agradeceu o estímulo a suceder a liderança política do grupo. “Essa mulher (Roseana Sarney) muito fez pelo Maranhão”.

A governadora Roseana Sarney aposta, confiante na vitória, que Lobão ganha ainda no primeiro turno. Ao destacar que vai deixar a política partidária, assegurou que “nunca deixará o trabalho que ao longo de anos realiza pelo Maranhão”.

PESO PESADO - O senador Waldir Raupp disse, em nome do vice-presidente Michel Temer, que a convenção é símbolo de vitória e da grande governabilidade e do amplo programa de governo que envolve a aliança do PT com o PMDB.

Raupp externou o abraço do vice-presidente do Brasil, Michel Temer, ao Ministro de Minas e Energias, Edison Lobão, além da Governadora do Maranhão, Roseana Sarney.

O ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, muito emocionado declarou que o seu filho (Edinho Lobão) vai realizar um grande trabalho pelo Maranhão.

O senador João Alberto também foi enfático ao destacar que a vitória do Maranhão vencedor é certa. “Não precisamos de aventureiros. Precisamos sim, de um homem experiente e trabalhador. Vamos eleger Lobão Filho”, conclamou.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Lobão Filho destaca a força da juventude em encontro do PMDB

FOTOS: GILSON TEIXEIRA
Da AI - Um Maranhão de oportunidades para todos. Esse é o estado que vamos construir com a força e a energia de vocês. A garantia é do senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao governo do Maranhão, que participou nesta quinta-feira (26), no auditório da Fiema, do Congresso da Juventude do PMDB.

“Cada jovem ao terminar os seus estudos vão ter a oportunidade de ingressarem no marcado de trabalho e levar dignidade a seus lares”

Lobão Filho ressaltou ainda que a força da juventude é que vai mudar o Maranhão. “São vocês que vão engrossar as fileiras nessa guerra do amor contra ódio. Com fé e paz no coração vamos transformar o nosso Maranhão, em um estado grandioso, empreendedor”, afirmou.

O senador José Sarney proferiu palavras de carinho e incentivo ao pré-candidato peemedebista: “Eu conheço Edinho, esse jovem empreendedor, arrojado. Ele, sem dúvida, é garantia de um futuro melhor, em especial para os jovens”.

Sarney questionou àqueles que criticam o seu grupo político e a pré-candidatura de Lobão Filho ao governo do Maranhão.

O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), pré-candidato ao Senado, lembrou que foi exatamente em 1966 na campanha de José Sarney ao governo do Maranhão que encontrou ânimo para participar da vida política e construir um grande Maranhão para todos.

O senador João Alberto, que anunciou a sua aposentadoria, destacou o quanto a renovação e a mudança para melhor é essencial.

COMPROMISSO – O presidente do PMDB Jovem, Assis Filho, entregou ao senador Lobão Filho uma carta com as 15 prioridades para o setor da juventude no Governo Lobão Filho. “Estamos qualificando e incentivando a nossa juventude a participar cada vez mais da vida pública. Nove mil já foram qualificados e 20 mil devem ser qualificados até o final do ano”, contabilizou.

O senador assumiu o compromisso de integrar ao seu Plano de Governo todas as 15 prioridades elencadas pelo PMDB Jovem, que inclui o direito à saúde, educação e cultura, à comunicação e liberdade de expressão entre outras.

FOTOS: GILSON TEIXEIRA

FOTOS: GILSON TEIXEIRA

FOTOS: GILSON TEIXEIRA

FOTOS: GILSON TEIXEIRA

Convenção PMDB homologará chapa de Lobão Filho para o governo

Da AI - Os 17 partidos que compõem a base da pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB) homologarão a chapa para a disputa pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (dia 27), às 9h, em convenção a ser realizada no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Além do PMDB, os partidos que integram a aliança são PT, PTB, PV, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN e PTdoB

CONVENÇÕES - Algumas legendas realizarão também convenções para formação de chapas proporcionais (para vagas da Assembleia e da Câmara Federal).

No encontro será confirmado também o nome do deputado federal Gastão Vieira (PMDB) para o Senado.

CONSENSO - Para formar a coligação que vai às urnas, os partidos que formam a aliança em torno de Lobão Filho chegaram a um consenso em relação à chapa majoritária e à montagem das chapas proporcionais.

Para a disputa por vagas da Câmara, os partidos sairão em uma chapa ampla. Já para as vagas da Assembleia, serão feitas várias subcoligações menores, levando em consideração o tamanho das legendas.

Independentemente da convenção desta sexta-feira, as atas de todos os partidos ficarão em aberto até o dia 30, para eventuais mudanças. O prazo para entrega dos documentos à Justiça Eleitoral termina dia 5 de julho.

Instituto Data M, condenado por fraude em pesquisa, divulga novos números sob suspeita da Justiça Eleitoral

O Instituto Data M divulgou esta semana uma nova pesquisa de opinião sobre as eleições, desta vez contratada pelo jornal “Atos e Fatos”. Em pesquisa anterior, a Justiça Eleitoral condenou o Instituto Data M e a Rádio Capital a pagarem multa de R$ 53.205,00 por irregularidades na pesquisa eleitoral.

A Rádio Capital é do vice-prefeito de São Luís e pré-candidato a senador Roberto Rocha (PSB) pela coligação de Flávio Dino. O instituto Data M é do jornalista José Machado, funcionário da Rádio Capital.

A decisão da Justiça Eleitoral declarou a pesquisa do Instituto Data M irregular, em virtude de ausência de documento obrigatório quando do seu registro e pelo fato de sua divulgação não ter observado a antecedência mínima de cinco dias.

Outra fraude da Data M foi registrar a pesquisa sem apresentar o questionário efetivamente aplicado.

A GRANDE PERDA - Os números da pesquisa eram favoráveis ao pré-candidato comunista e ex-juiz federal Flávio Dino. Dino em dois meses já perdeu cerca de 29% percentuais de intenções de voto.

Depois de toda a desmoralização do Data M com a condenação da Justiça Eleitoral, o comunista tenta a todo custo impedir que pesquisas feitas por institutos independentes sejam publicadas, como no caso da Econométrica, que tem sofrido ações movidas por Dino impendido que os seus levantamentos sejam publicados.

Na avaliação de analistas políticos, Flávio Dino tenta, por meio de escandalosa censura à imprensa, esconder que seu candidato à Presidência da República é Aécio Neves. E isso apenas o instituto Data M se dispõe a fazer.

Finalmente, Econométrica e O Imparcial divulgam a pesquisa que Flávio Dino temia...

Pesquisa aponta Flávio Dino com 50,2% e Lobão Filho com 29,1% na corrida pelo Governo. Instituto Econométrica divulga primeira pesquisa de uma série que foram encomendadas pelo jornal O Imparcial. Cenários para a disputa de governador, senador e presidente são apresentados

Pesquisa estimulada dá vitória de Flávio Dino com pouco mais de 50% dos votos
O IMPARCIAL - Se as eleições para governador ocorressem hoje, o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB), teria 50,2% e Lobão Filho (PMDB) 29,1%, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econométrica, que aferiu a preferência do eleitorado maranhense, por encomenda do jornal O Imparcial.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de junho de 2014 em 53 municípios, ouvindo 1413 eleitores. Os números estão registrados no TSE sob o protocolo MA-00014/2014 desde 16/06/2014 e BR-00182/2014 desde 20/06/2014. A margem de erro é de 2,6% com um intervalo de confiança de 95%.

De acordo com o questionário apresentado pela Econométrica, no cenário espontâneo Flávio Dino aparece com 31,9%, Lobão Filho 16%, Antônio Pedrosa (PSOL) 0,7%, Eliziane Gama (PPS) 0,6%, Luís Fernando (PMDB) 0,5%, candidato de Roseana 0,4%, Saulo Arcangeli (PSTU) 0,4%, Edivaldo Holanda (PTC) 0,1%, João Castelo (PSDB) 0,1%, João Alberto (PMDB) 0,1%, Marcos Silva (PSTU) 0,1%, Ricardo Murad (PMDB) 0,1%, nulo 3,5% e não sabem 45,6%, totalizando assim 100%.

No cenário estimulado, que coloca os pré-candidatos ao governo até então já definidos, os números aparecem da seguinte forma: Flávio Dino com 50,2%, Lobão Filho 29,1%, Antônio Pedrosa 1,4%, Zé Luís Lago 1,1%, Saulo Arcangeli 0,9%, nulo 4,4% e não sabem 12,9%, totalizando assim 100%.

Quando perguntado em quem o eleitor não votaria para governador, Lobão Filho possui 36,5%, Antônio Pedrosa 14,7%, Flávio Dino 14,7%, Saulo Arcangeli 12,2%, Zé Luís Lago 6% e não sabem ou não responderam 15,8%, somando desta forma 100%.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ex-prefeito de Coroatá é condenado por improbidade administrativa

Luís Mendes Ferreira foi condenado por irregularidades na aplicação de recursos do convênio realizado entre o município de Coroatá (MA) e o Incra

A pedido do Ministério Público Federal (MPF/MA), a Justiça Federal condenou o ex-prefeito de Coroatá (MA), Luís Mendes Ferreira, por atos de improbidade administrativa. Em 2006, o ex-gestor recebeu por meio de convênio feito com Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), mais de 2 milhões de reais para a melhoria de 69 km de estradas vicinais e construção de 14 sistemas de abastecimento de água no município.

Por meio de vistorias técnicas realizadas pelo Incra foi constatado que vários objetos do convênio não foram realizados, e os que foram executados estavam em desacordo com as especificações técnicas.

A 3ª Vara da Justiça Federal no Maranhão (JF/MA) condenou o ex-prefeito à suspensão dos seus direitos políticos pelo prazo de 5 anos; além de ser proibido de contratar com o poder público, mesmo por intermédio de pessoa jurídica, da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos; e aplicação de multa de três vezes o valor corrigido da maior remuneração percebida no seu mandato.

O MPF/MA também moveu ação contra a empresa Ilumina Manutenção e Serviços Ltda, por ter sido beneficiária dos pagamentos sem a realização os serviços especificados no convênio. A JF/MA também condenou a empresa proibindo-a de contratar com o poder público ou receber benefícios e incentivos fiscais, mesmo por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de 3 anos; além de multa de 10% do prejuízo causado aos cofres públicos.

LEIA MAIS:
Ex-prefeito de Coroatá Luís da Amovelar tem contas reprovadas

CONTAS DA UNIÃO - E tem mais um duro golpe contra os malfeitores Amovelistas. Pesa contra eles a nova lista do Tribunal de Contas da União, também um divisor de águas para a disputa nas próximas eleições.

Estão com as barbas de molho todos aqueles que cometeram irregularidades com recursos da União - convênios com prefeituras e órgãos federais, repasses de dinheiro do SUS e do Fundeb e outras fontes federais. Certamente, serão enquadramentos na Lei da Ficha Limpa.

Veja relação de responsáveis com contas julgadas irregulares nos 8 anos anteriores a 2014AQUI

ESFERA ESTADUAL – Ainda se tem uma outra lista, a do Tribunal de Contas do Estado. Esta lista será divulgada no dia 5 de julho.

Prefeita Teresa Murad antecipa mês de junho e 13º

Nota
A Prefeita Teresa Murad determinou para esta quinta-feira, dia 26, o pagamento do salário referente ao mês de junho dos servidores municipais, bem como a antecipação de metade do 13º salário do funcionalismo público.
Com isso a população pode comemorar os festejos juninos e os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Vale lembrar que ainda no início do mês, foi pago por parte da Prefeitura, em forma de abono, um salário extra a todos os professores da rede municipal.

Prefeitura Municipal
Coroatá de todos nós

Lobão Filho de volta a Coroatá. Fala amanhã pela terceira vez sobre o seu trabalho no Senado

Foto/Divulgação
Por Carlos Filho - Amanhã, 26, o senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao cargo de Chefe do Executiva Estadual, estará de volta, falando aos coroataenses. Lobão por telefone gravou entrevista e irá falar através da rádio Geração Jovem FM, de Coroatá, com exclusividade sobre a sua atuação parlamentar.

É a segunda entrevista consecutiva desta semana concedida ao jornalista Carlos Filho, apresentador do programa Repórter Local. A entrevista vai ao ar às 8h00 e será reproduzida também no Coroatá em Debate, do blogueiro Idalgo Lacerda, às 10h00.

Lobão Filho vai tratar do desafio de vencer as dificuldades sociais do Maranhão. Também em pauta o fortalecimento da infraestrutura produtiva do Estado e o enfrentamento do tráfico de drogas.

A entrevista via telefone foi gravada hoje à tarde no estúdio da Geração, direto dos estúdios. Ouça, de forma antecipada, clicando na mídia abaixo:

Pai do chefão na lista de fichas-sujas do TCU…

Tido como antipático ao próprio pai - o ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino - o chefão comunista Flavio Dino passou a carregá-lo pra cima e pra baixo na campanha eleitoral, na tentativa de mostrar-se próximo e amoroso.

by Marco D'Eça - Mas eis que Sálvio Dino aparece agora na lista de fichas-sujas do TCU. Foram quatro citações, o que coloca o pai do chefão na lista negra dos inelegíveis para a Justiça Eleitoral, embora ele não dispute nada nestas eleições.

São todos processos relacionados à irregularidades ocorridas em suas passagens pela Prefeitura de João Lisboa.

Na última passagem por João Lisboa, inclusive, Flávio Dino fez questão se mostrar o pai como exemplo de administração a ser seguido na vida púlica.

O mesmo chefão que gosta de apontar o dedo para os outros, agora tem um exemplo de ficha suja dentro de casa. E agora chefão?!? Vai se afastar novamente do pai? Ou vai dizer que tudo não passa de perseguição da mídia?!?

MPF denuncia Flávio Dino por propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA), por meio do procurador eleitoral auxiliar Juraci Guimarães Júnior, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral no Estado (TRE-MA) representação contra Flávio Dino (PCdoB), pré-candidato à eleição de 2014, por realizar propaganda eleitoral antes do prazo do dia 7 de julho, estabelecido pela Lei nº 9.504/97.
Reprodução/Internet
Da AI - Para o Ministério Público Eleitoral, Flávio Dino fez propaganda eleitoral antecipada ao pedir votos em palestra realizada no dia 29 de maio. O fato ocorreu durante o evento denominado “Diálogos Jurídicos: Flávio Dino e Alexandre de Moraes debatem 'Constituição e o Estado Republicano'”, realizado no Hotel Rio Poty, em São Luís.

Após a palestra ministrada por Alexandre de Moraes, ao fazer uso da palavra para encerrar o evento, o pré-candidato afirmou: “na impossibilidade de votar nele (palestrante Alexandre de Moraes) espero que votem nesse humilde servo do Senhor que aqui está”.

Segundo o Procurador Juraci Guimarães Júnior, a realização de seminário interno não pode ser desvirtuada para promover a campanha de pré-candidato, o que deve ser reprimido pelo Ministério Público Eleitoral e pela Justiça Eleitoral.

LEIA MAIS: Manifestações de Flávio Dino apontam para provável queda maior em pesquisas

Que medo é este Flávio Dino?!?

Chefão comunista Flávio Dino entrou de novo na Justiça para impedir a divulgação da pesquisa Econométrica/O Imparcial. Porque ele quer tanto esconder os números da população???

by Marco D'Eça - O jornal O Imparcial conseguiu derrubar a Liminar que o chefão comunista Flávio Dino havia conseguido para impedir a publicação da pesquisa Econométrica sobre a corrida sucessória no maranhão, e iria publicá-la amanhã.

Mas não é que o chefão comunista conseguiu nova Liminar - agora com novo argumento - para impedir novamente que a população tome conhecimento da atual realidade da disputa pelo Governo do Estado?

É impressionante a preocupação de Flávio Dino em esconder do eleitor como é que está a disptua com o senador Lobão Filho (PMDB).

Flávio Dino resolveu judicializar mesmo a disputa pelo governo do Maranhão. E está impedindo todas as pesquisas de serem divulgadas. Por que o medo???

“Quero fazer uma gestão empreendedora”, diz Lobão Filho

“Tenham certeza que o vigor e o empreendedorismo serão nossos principais registros em nossa gestão”

Fotos: Gilson Teixeira
Da AI - O senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao governo do Maranhão, afirmou em reunião com lideranças, ontem,  em Bacabal que está motivado para construir com a ajuda de todos, um Maranhão de desenvolvimento.

Lobão Filho foi recebido por uma multidão. Ele chegou ao município acompanhado do senador João Alberto (PMDB) e do deputado federal Gastão Vieira, pré-candidato ao Senado.

O senador reafirmou seu desejo de “continuar levando nossa mensagem de esperança, fraternidade e de fé em dias melhores. Bacabal já foi um dos maiores municípios produtivos de nosso Estado e vai voltar a ser, porque vamos implantar um sistema de produtividade para que os maranhenses dessa região tenham renda gerada a partir do trabalho agrícola”, disse o peemedebista.

Lobão Filho enumerou ainda as cinco principais eixos atuação num seu eventual governo.

“Nosso governo vai contemplar pilares importantes como a produtividade com o estimulo a micro empresas; educação com instalação de centros de referência; segurança no combate a criminalidade; saúde com a continuação de novos hospitais além dos 72 já criados pela governadora Roseana Sarney e ainda atuará forte na infraestrutura de estradas estaduais por onde escoam as grandes produções”

Fotos: Gilson Teixeira
O prefeito de Bacabal, José Alberto, reafirmou seu apoio e de todo o seu grupo político na caminhada rumo a vitória. O deputado federal Gastão Vieira (PMDB), pré-candidato ao Senado, reforçou o discurso do prefeito enaltecendo o espirito empreendedor e de luta que vem testemunhando ao longo da caminhada.

Vítima de ataques de Flávio Dino, Lobão Filho diz que adversário “está em crise”…

Após começar a cair nas pesquisas e a ver seu palanque esvaziado, comunista, que antes pregava campanha decente, começou a atacar o candidato do PMDB

Crescendo nas pesquisas,
Lobão Filho mostra-se
em estado de graça...
De O EstadoMaranhão, com edição - O senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, criticou ontem o mais recente destempero verbal do seu adversário, o pré-candidato do PCdoB, Flávio Dino; e garantiu que não responderá às provocações.

- Isso é o retrato da mudança de clima entre eles - avaliou.

Os ataques de Dino começaram no domingo, dia 22, durante a convenção estadual do PSDB, em Imperatriz, após proibir pesquisas que mostravam sua queda e ver esvaziado seus palanques, como o da convenção tucana.

Em discurso, o comunista insinuou que o senador não pode “falar em honestidade” e inventou uma condenação do pré-candidato governista, mesmo após a divulgação de uma certidão negativa emitida pela Justiça Federal em nome de Lobão Filho.

http://pmdbma.com.br/wp-content/uploads/2014/05/dino.jpg
...E Flávio Dino agora vive com a cara amarrada

- Eu posso falar em honestidade, porque eu nunca respondi nenhum processo na vida, enquanto meu adversário carrega no seu currículo duas condenações criminais a penas altas, inclusive, por malfeitos que fez na sua vida - afirmou Flávio Dino.

Para Lobão Filho, a queda nas pesquisas e a recente perda de apoio popular, aliadas ao fracasso da convenção do PSDB, mexeram com os brios do adversário.

- Tenho convicção disso [de que o fracasso da convenção do PSDB, em Imperatriz, contribuiu para os mais recentes ataques sofridos]. O [prefeito Sebastião] Madeira criou, como sempre, uma expectativa muito grande, prometeu algo que não cumpriu, se vendeu como grande líder, levou a convenção para lá e acontece um desastre daquele, um fiasco daquele - analisou, avaliando que o fracasso pode ter afetado psicologicamente o candidato do PCdoB. Repostado por Marco D'Eça

Carta aberta ao jornalista Gilberto Lima

Jornalista Isanilson Dias
Em referência a postagem intitulada “Advogado lamenta adesão da família Isaac Dias ao grupo Sarney em São Bento” publicada em 22 de junho último em seu blog, de autoria do advogado Antonio C. Coelho, venho através desta, prestar os seguintes esclarecimentos:

Prezado Gilberto Lima

1.     O ex-deputado e ex-prefeito de São Bento Isaac Dias, até o momento não emitiu nenhuma nota sobre seu posicionamento nas próximas eleições, mesmo estando respaldado, em face de sua conduta política e honrada postura de homem público praticada ao longo da vida, a tomar qualquer decisão que achar conveniente sem que isso venha denegrir seu histórico;

2.       É de bom alvitre lembrar que Isaac Dias sempre se manteve fiel aos seus princípios éticos e morais, dedicando toda sua vida ao grupo político que pertence, entretanto esse mesmo grupo, ao alcançar o apogeu com a vitória do Dr. Jackson Lago ao governo do Estado do Maranhão, o hostilizou, desconsiderando e desprezando todo o histórico de luta vivido por Isaac que naquela ocasião, recebeu tratamento de adversário. Em contrapartida, durante as batalhas políticas eleitorais em São Bento, toda equipe do governo do Dr. Jackson ajudou e trabalhou em favor dos antagonistas políticos de Isaac no município, beneficiando justamente aqueles que sempre estiveram do outro lado da trincheira da oposição;

3.       Não custa nada recordar que tratamento igual, recebeu o próprio jornalista Gilberto Lima, um defensor contumaz das causas da oposição ao longo de vários anos, que também foi hostilizado e humilhado pelo grupo que tanto defendeu, principalmente quando foi expulso das dependências da rádio Timbira, sendo inclusive ameaçado de prisão, num total desrespeito à sua dedicação às lutas oposicionistas;

4.       É publico e notório que na política, a base das articulações envolvendo líderes, lideranças e liderados surge nas disputas municipais e, consequentemente se estende às estaduais. Foi justamente partindo desse princípio que os advogados, o atual vice-prefeito de São Bento Isaac Dias Filho juntamente com o prefeito Carlos Alberto Lopes Pereira – Carrinho Muniz do PSDB, passaram a tomar suas decisões políticas concernente ao pleito eleitoral que se aproxima;

5.       Com o advento da eleição para prefeito de 2012, esse mesmo grupo que figura como oposicionista no cenário da política estadual, certamente não acreditando na vitória de Carrinho e Isaac Filho, numa clara demonstração de desprezo aos seus autênticos aliados, optou por abraçar e investir nos opositores dos dois advogados naquela disputa eleitoral em São Bento. Eram desses pseudo aliados de longas datas que Carrinho Muniz e Isaac Dias Filho tanto esperavam apoio e solidariedade. E num momento crucial da campanha para prefeito, todos viraram-lhe as costas, prestando sim, apoio incondicional aos adversários de Isaac e Carrinho no município;

6.       As articulações, concessões e estratégias são práticas comuns na política e foi usando desses artifícios que o vice-prefeito Isaac Dias Filho, com o suporte de várias outras lideranças da baixada maranhense, franqueou o seu nome, pleiteando a vaga da segunda suplência na chapa do deputado Gastão Vieira ao senado. A articulação nesse caso consiste em chamar a atenção do mundo político do Maranhão para mostrar que a baixada tem sim potencial e precisa ser valorizada na sua verdadeira essência; O fato de focar na ‘segunda suplência’ é uma forma decente de respeitar a ordem natural das composições políticas que movem o processo eleitoral. A estratégia é atrair para a própria região as atenções para que sejam feitos investimentos que o povo baixadeiro de fato merece;

7.       Com todo respeito ao advogado Antonio Coelho, não o vejo com respaldo para tecer críticas à postura de Isaac Filho e seus familiares e muito menos tentar se vangloriar de uma oposição da qual ele nem sempre fez parte. Durante as batalhas politicas eleitorais em São Bento não me lembro de ter visto o Sr. Antonio C. Coelho em defesa das causas políticas e sociais de Isaac Dias no município, pelo contrário, ele esteve alinhado por um bom tempo àqueles que integravam o grupo político que hoje ele condena.

Como defensor ferrenho da democracia que nos dá o direito de expor nossas opiniões sempre primando pela ética, mas acima de tudo de respeitar as decisões políticas e pessoais das outras pessoas, aproveito para manifestar ao nobre jornalista e acima de tudo amigo Gilberto Lima, em nome de toda família Dias, minhas sinceras considerações e profunda admiração.

Isanilson Dias
Jornalista e orgulhosamente filho de Isaac Dias

terça-feira, 24 de junho de 2014

Entrevista II: Em Coroatá, Lobão Filho fala um pouco sobre o seu trabalho no Senado

Foto:/Blog Carlos Filho
O senador da República Lobão Filho (PMDB-MA) concede a segunda entrevista especial à rádio Geração Jovem FM, em Coroatá. O senador apresenta alguns dos principais destaques da sua atuação parlamentar.

Lobão Filho responde questionamentos como o incansável reclame de mais recursos para a educação. Explica como se dará a aplicação de mais recursos na educação.

Sobre saúde, Lobão Filho também deixa um balanço positivo. Um ponto importante para a saúde, na área da prevenção, aponta o abastecimento d´água de qualidade. Adianta sobre a construção de poços artesianos e cisternas.

Clique e ouça a entrevista:

O desabafo de um jornalista

O internauta Antonio Nicolau repostou o desabafo do jornalista Abimael Costa que assim se manifestou:

"Me causa nojo e constrangimento ver adversários políticos, aproveitadores e oportunistas tentando ganhar visibilidade em cima do nome SARNEY. É natural que exista oposição e divergências politicas. O que é reprovável são os ataques pessoais, as calunias, as tentativas frustradas de diminuir a figura do filho mais ilustre que este Estado já teve, de esconder a grande luta de SARNEY a favor do Maranhão. 
É impossível esconder que Sarney é um vitorioso, que Sarney exerceu todos os cargos do Legislativo e Executivo deste País e que deixa a vida pública de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido.
 Aos invejosos, caluniadores e idiotas, que atiram pedras e de forma covarde e mesquinha tentam fraudar a história e contá-la de forma errada, fica a pergunta: o que vocês fizeram ou estão fazendo pelo Maranhão? Inspirem-se na biografia de José Sarney".

Sarney já havia dito a Pedro Simon que não pretendia mais concorrer

Foto/Agência Brasil
Agência Brasil - O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), disse nesta terça-feira que a intenção do senador José Sarney (PMDB-AP) de deixar a disputa política e não concorrer à reeleição não é novidade.

— Ele vem dizendo há tempos que está cansado. Ora ele anima ora desanima. A família quer que ele dê um tempo. Ele também tem um problema de saúde, de arritmia. Havia uma conversa de que, se ele saísse, entraria [o ex-senador] Gilvam Borges [presidente do PMDB no Amapá], mas ele não comunicou nada ao partido nem ao Renan [Calheiros, presidente do Senado] nem a mim — disse.

Segundo Eunício Oliveira, além da pressão da família, da saúde frágil da mulher, Marly, outros fatores podem influenciar a questão: a idade, 84 anos, e o novo formato das alianças regionais, definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

— Quando o STF quebrou a verticalização [das alianças partidárias nos estados] não foi uma coisa boa para a política brasileira. Meu partido tem uma aliança com a Dilma, mas nos estados pode fechar aliança com o DEM e o PSDB, que são partidos de oposição. Essa decisão é muito ruim.

NOTA - Ontem a assessoria de Sarney no Amapá divulgou nota sobre a desistência do senador de tentar a reeleição. Segundo o texto, Sarney quer parar um pouco com esse ritmo de vida pública que consumiu quase 60 anos da vida dele, afastando-o do convívio familiar. O parlamentar está no último ano de mandato no Senado.

O senador passou por diversos problemas de saúde nos últimos anos. Em abril de 2012, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e passou por um cateterismo. Em julho do ano passado, o parlamentar voltou a ser internado, no UDI Hospital, em São Luís, no Maranhão, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre.

NADA OFICIAL - Apesar da nota publicada pela assessoria no Amapá e de amigos e assessores próximos ao senador confirmarem a intenção dele de não disputar mais eleições, o gabinete de Sarney em Brasília não confirma a informação.

O Gabinete diz apenas que o parlamentar confirmou presença na convenção do PMDB no Amapá marcada para sexta-feira, quando deve se posicionar oficialmente sobre o assunto. Até lá, nomes importantes do PMDB vão tentar convencê-lo a continuar na disputa eleitoral.

— Vou dar corda para ele ir para a luta — disse Eunício Oliveira.

Edilázio critica inserção sobre casa de veraneio do Governo do MA

Deputado Edilázio Júnior
Por Caio Hostilio - O líder do Bloco Democrático na Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior (PV), desqualificou na manhã de hoje (24) a inserção partidária do PCdoB, gravada por Flávio Dino (PCdoB), na qual o comunista avalia a casa de veraneio do Governo do Estado em R$ 20 milhões e pede a sua imediata venda. O imóvel fica situado no Calhau.

O parlamentar afirmou ter achado estranha e “patética” a postura do comunista e afirmou que seria no mínimo sensato o próprio Dino cobrar de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), prefeito de São Luís, as promessas de campanha que ambos fizeram em 2012, como a construção do Hospital Municipal Dr. Jackson Lago.

“Fiquei realmente assustado com uma cena tão patética como foi aquele programa eleitoral. Seria muito mais bonito se Flávio Dino fosse lá cobrar do prefeito de São Luís a construção do Hospital Jackson Lago. Até hoje o projeto sequer foi apresentado. Seria mais coerente ele chegar e dizer que estava cobrando do seu tutelado, dizer que o PCdoB não concorda com falsas promessas, até porque até hoje não há sequer um prego desse tal hospital”, disse.

 Edilázio também questionou o fato de somente agora, o comunista e membros da oposição se manifestarem favoráveis à venda da casa de veraneio. “Ele que é a criação do então governador José Reinaldo Tavares e que frequentou demais aquela casa, jamais propôs a venda do imóvel. Por que só agora? Por que ele não chegou para o ex-governador Jackson Lago, já que ele foi advogado de Jackson, e pediu para o saudoso vender aquela casa?

A governadora Roseana Sarney não usou sequer 1% do que usufruiu daquela casa o ex-governador José Reinaldo Tavares. Achei de uma infelicidade tremenda aquele programa eleitoral”, afirmou.

Do Blog “Só falo a verdade”: secretários usam atestados e justificam falta na convenção do PSDB

by Marco D'Eça - O prefeito de Imperatriz,  Sebastião Madeira (PSDB), parece mesmo não ter engolido o fracasso da convenção do partido em que ele iria anunciar apoio ao chefão comunista  Flávio Dino e confirmar o veto à candidatura do ex-prefeito João Castelo ao Senado.

De acordo com o blog "Só Falo a Verdade", alguns secretários e adjuntos convocados para a festa tucana alegaram doença. Madeira corou os atestados e já apareceu quem apresentasse tal documento (ver imagem ao lado)

Programada para duas mil pessoas, a convenção do PSDB reuniku algo em tornod e 200 militantes - muitos levados de São Luís pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota, candidato a deputado estadual.

Madeira tenta convencer eleitora a dar
volume à plateia tucana
Para tentar mostrar povo a Flávio Dino, que se irritou com o fiasco do evento, o próprio Sebastião Madeira hegou a pegar eleitores no braço para formar a plateia do evento.

Agora, segundo "Só Falo a Verdade", muitos estão "adoecendo" para justificar por que não foram bater palmas para o chefão comunista. (Leia aqui)

E a crise se instala cada vez mais...

Arraial de Todos Nós em Coroatá é só sucesso

Divulgação/Secom-PMC
Por: Fabiano Ben-Hur/Secom-PMC  - No terceiro dia de arraial a festa tomou de conta do Largo da Juventude, primeiro Taty Mel e banda Forró da Hora fizeram a galera dançar ao som de muito forró até 1h da manhã. Daí em diante a banda Forró Cangaço tomou de conta do show.

A cada dia que passa o número de pessoas que visitam o Arraial de Todos Nós cresce expressivamente, o que tem garantido uma lucratividade pra quem trabalha como barraqueiro.

JOGO DA SELEÇÃO - Ontem, às 5h da tarde, o arraial contou com algo diferente, um telão de LED montado no palco do Largo da Juventude para transmitida da partida Brasil x Camarões.

Depois do jogo a banda Forró Cangaço voltou a se apresentar pra fazer a festa da nossa seleção. Teve até quadrilhas locais.

Divulgação/Secom-PMC
Divulgação/Secom-PMC

“A nossa mensagem é de esperança”, diz Lobão Filho

Fotos: Biaman Prado
Da AI - Lideranças políticas e comunitárias, entre elas, dez prefeitos da Região do Médio Sertão, assumiram nesta segunda-feira (23), com o senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao governo do Maranhão, o compromisso de construir um Maranhão grande, forte e de oportunidades para todos.

“A nossa mensagem é de esperança. Fé em dias melhores. O povo do nosso estado é trabalhador. Temos pela convicção que esse programa de desenvolvimento, de geração de emprego e de novas oportunidades, vamos construir um Maranhão ainda mais rico, elevando os seus índices socais e econômicos, com a melhoria significativa da qualidade de vida de todos”

O prefeito de Colinas, Antonio Carlos Pereira (PSB), disse ter plena convicção no trabalho de Edinho Lobão. Enfatizou que a mudança da cara da região do Médio Sertão e de todo o Maranhão foi promovida pelo então governador Edison Lobão e a governadora Roseana Sarney. Os destaques ficam por conta das obras de construção da BR-135 entre Colinas/Orozimbo e a BR-230 Barão de Grajaú/Balsas.

“O ministro Edison Lobão é um grande sertanejo que muito fez pela Região do Médio Sertão. Agora, o seu filho, o senador Lobão Filho, vai dignificar ainda mais esse trabalho”, finalizou.

Os deputados estaduais Hélio Soares (PMDB) e Victor Mendes salientaram a “força e juventude de Lobão Filho, [...] a esperança de dias melhores, que o Maranhão vai continuar trilhando rumo ao desenvolvimento econômico e social”.
     
O Lobão Filho ainda em Colinas participou de uma reunião para o anúncio da pré-candidatura de Zé Eider (deputado estadual) e Alberto Filho (pré-candidato a reeleição a deputado federal). O senador também fez uma visita ao vereador Wewerton Costa para agradecer ao apoio político.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PSDB distribuiu cerveja em Imperatriz


Militantes do PSDB reunidos em frente ao SESI ontem em Imperatriz com pacotes de cervejas. Entre eles está o Wanderley Rodrigues (camisa polo azul com a bandeira) que agrediu o Guto (militante do PMDB) que ainda está hospitalizado após ter a perna quebrada. Mesmo com a distribuição de cervejas a convenção do PSDB foi um fiasco em Imperatriz.

Bispo de Coroatá suplica em programa de rádio para povo sair de cima do "muro"

Arquivo/Blog católico
Por Carlos Filho - A pregação do Bispo de Coroatá, do último sábado, ao meio dia, através da Educativa FM, seria no mínimo curiosa, se estivéssemos dentro do período oficial de campanha eleitoral.

É que o clima das eleições já é tão forte que ao menor discurso a maioria dos cidadãos acaba traída, sendo pego pelo sabor da disputa política.

Dom Sebastião Bandeira instigou reclamando da parte do seu público a sua decisão; que todos tomem tento e saiam de cima do “muro”!!!

Vejam, o pastor disse que não se pode seguir a dois Senhores ao mesmo tempo. Quem não concordaria com esta máxima? Acredita-se que o povo de Deus está com o Bispo. Sem pestanejar, diria, jamais se estaria do lado de lá do “muro”...

Nem se pode sequer imaginar querer ficar em cima do “muro”. Lá a casa não é sua. É do satanás!!! É do demônio!!!!! É de quem é ateu... Difícil crer que em Coroatá haja um só cristão declaradamente seguidor do time do satanás? Alguma pessoa?

Dom Sebastião citou uma parábola, lembrando a velha estória do “muro”. Que ninguém pode torcer para dois times ao mesmo tempo. Com a palavra o nosso Bispo:

São João de Todos Nós

PUBLICIDADE

Locutor coroataense quer virar fenômeno na Internet



O locutor coroataense Raimundo Aguiar decidiu vira fenômeno na Internet. Aguiar quebra pedra de 60 quilos no tórax - uma verdadeira moleza, se tudo fosse de isopor.

O homem já está conquistando o seu público. Hoje no programa do Pacheco [TV Difusora – Canal 11] Aguiar é manchete. Raimundo Aguiar, uma pérola descoberta pelo blogueiro Fabiano Bem-Hur.

domingo, 22 de junho de 2014

Autofagia pura, outra expertise dos comunistas tupiniquins consome o professor Odair José

A opinião pública já apreendeu para si. Aposta-se que a autofagia comunista já esteja realmente digerida no imaginário do povo maranhense.

Arte c/reprodução da net
Por Carlos Filho - Depois das sintomáticas movimentações próprias de grupos políticos viciados, que nem se importam com a dignidade em si mesmo, que exacerba do ato da traição [Veja AQUI], veio o “tapetão” – a desequilibrada luta do pré-candidato comunista ao cargo de Chefe do Executivo pela judicialização do processo eleitoral, que não quer mais nem sonhar com a publicação de pesquisas de intenções de voto.

E veio ainda, em um terceiro round, com alucinada frequência, outra proeza dos políticos malfeitores – a autofagia pura até entre os próprios pares. É o que vivenciamos também em Coroatá, do alto do bombardeio no qual está submetido o ex-secretário de Educação, o professor Odair José, tido como homem de fortuna concentrada, principalmente por ter herdado "posições" que o credenciam para estar à frente da faculdade FAEME.

Pares comunistas em repetidas vezes têm disparado canhões contra o ex-adventista, com todo o gosto de gás. Detonaram o homem do Instituto Ludus, que não devolveu as taxas do concurso anulado. Taxaram-no de “sem votos”, de ser aquele que apoia “o complicado Weverton Rocha (PDT)”; mas, que, desavergonhadamente vislumbra no fim do túnel o PSDB.

Enfim, a bem da verdade! Odair, aposta-se, não tem a força que acha que tem, pois o mesmo não consegue se viabilizar dentro de suas bases partidárias. Será por quê? A prova disso está em publicação da blogosfera local [Veja AQUI] que denuncia desarranjos internos no PDT municipal provocados por sua fragilidade junto à Executiva Estadual.

BOM SAMARITANO - Em publicação infeliz e de próprio punho, Odair se autoproclamou homem de não “entregar tudo de mãos beijadas”. Bem aí deixou brechas para se duvidar da sua exaustiva defesa, aquela que o faz insistir em pousar como “bom samaritano”. O que será que ele deseja negociar mesmo?

Negou ser ficha-suja, garantiu que não desistiu de sua candidatura [Mas, então o homem tem recursos para bancar uma eleição?].

Talvez tenha mesmo muito dinheiro!. Será que na Certidão de Distribuição para Fins Gerais, do Tribunal de Justiça, que apresentou  foram excluídos processos sigilosos cuja divulgação possa frustar eventuais investigações... Será que a Ludus pode explicar?

Vai Odair, explica homi? Diga o que está por baixo de sua frustada candidatura? Diga as razões de sobrar tanta fúria dos homens do seu campo sobre os seus ombros? Ou o caminho mais curto seria a provocação via PCdoB?

Classe política de Santa Inês exige mudança para melhor

Divulga/AI
Da AI - Para a deputada estadual Vianey Bringel, que não é candidata à reeleição, o Maranhão com Lobão Filho vai mudar para melhor. “Eles têm esse discurso da mudança, mas a verdadeira mudança que eles fazem é para pior”, afirmou. Ela citou como exemplo a Santa de Inês: “um caos de administração, onde os problemas se acumulam e se avolumam a cada dia”.

O ex-prefeito Robert Bringel declarou que o senador Lobão Filho colocará Santa Inês e o Maranhão no trilho do desenvolvimento.

Também o pré-candidato a deputado federal Luís Fernando Costa Alves (PRTB) declarou apoio ao senador Lobão Filho. “O senador é um empresário e homem empreendedor. Ele (Lobão Filho), vai fazer a verdadeira mudança que precisamos”.

O secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar Fernando Fialho ratificaram as palavras de Luís Alves. "Eles colocaram Santa Inês no buraco”, destacou Murad.

Lobão Filho recebe apoio de lideranças do Vale do Pindaré

Divulgação/AI
Da AI - O senador Lobão Filho (PMDB), pré-candidato ao governo do Maranhão, recebeu no sábado (21), em Santa Inês apoio de lideranças políticas do Vale do Pindaré. Entre elas, o vice-prefeito de Santa Inês, Dino Alves Lima (PT), dos deputados estaduais Vianey Bringel e André Fufuca, e do pré-candidato a deputado federal Luís Fernando Costa Alves (PRTB), irmão do atual prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB).

O senador foi recepcionado em Santa Inês com festa e caravanas de líderes políticos e comunitários de municípios como Bela Vista, Pio XII, Olha d’Água das Cunhas, Turilândia, Buriticupu, Monção, São João do Carú, Santa Luzia, Arame, Água Doce, dentre outros.

Lisonjeado com as manifestações de carinho e apoio, Lobão Filho garantiu que Santa Inês e toda região do Vale do Pindaré vai ter um governador de verdade, atuante e empreendedor para fazer a verdadeira mudança.

CONVENÇÃO - O senador também conclamou todas as lideranças políticas e comunitárias para a grande convenção que será realizada no próximo dia 27, em São Luís, e que vai homologar o seu nome como candidato a governador pelo PMDB e apoio de mais de 17 partidos políticos.

“A partir daí, vamos percorrer todo o Estado. Conversar, olho no olho, com o nosso povo. Sentir o seu carinho e calor, ouvir as suas demandas e apresentar o nosso projeto de um Maranhão grande, rico economicamente e socialmente”, destacou.

Pela segunda noite, o povo foi em massa ao Arraial de Todos Nós

Divulgação/Secom-PMC
Dados do Governo contabiliza a presença de 8 mil pessoas no Largo da Juventude, no centro de Coroatá. O público foi agraciado com as atrações das bandas Forró de Rochedo e Forró Top e com as guloseimas das barraquinhas, comidas típicas da região.

Hoje o arraial tem mais duas atrações, para abrir a noite de hoje tem Taty Mel e Banda e depois a festa vai ficar por conta da banda Forró Cangaço. Com informações da Secom-PMC.

LEIA MAIS AQUI

A traição, expertise do Chefão, vira fichinha frente ao apelo do pré-candidato do TAPETÃO

A lista dos traídos e enganados…

Charge eletrônica
by Marco D'Eça - Em oito anos de vida pública, o chefão comunista Flávio Dino já tem imensa lista de políticos que foram iludidos pelas suas ideias ou ludibriados pelas suas promessas. Jackson Lago (PDT), João Castelo (PSDB), Tadeu Palácio (PP), Edivaldo Júnior (PTC), Eliziane Gama (PPS) e até a presidente Dilma Rousseff (PT) já sofreram as consequências de acreditar no chefão. É assim que ele constrói sua trajetória. É assim que ele quer mudar o Maranhão

O ex-governador Jackson Lago (PDT) foi o primeiro a ser enganado

Em 2008, o chefão comunista Flávio Dino chegou a servir como advogado do pedetista no processo de cassação movido pela então adversária Roseana Sarney (PMDB). E garantiu ao ex-prefeito que não havia como ele ser tirado do cargo.

Dois anos depois, durante a campanha de 2010, como denunciam os próprios familiares do ex-governador, Flávio Dino foi o primeiro a espalhar pelo Maranhão que Jackson não poderia ser candidato, pedindo os votos do ex-governador para si mesmo.

Palácio acreditou no chefão e foi para o ostracismo

Em 2012, o ex-prefeito Tadeu Palácio (PP) e a deputada Eliziane Gama (PPS) foram enganados de uma só vez.

Os dois acreditaram na promessa do chefão, de que o escolhido para disputar a eleição daquele ano, em São Luís, seria o que apresentasse melhor desempenho nas pesquisas. Palácio tinha os melhores índices, e Eliziane o maior potencial de crescimento.

Weverton: enganado e submetido ao chefão

Mas Flávio Dino já havia fechado com o PDT e com Holandinha que seria ele o prefeito de São Luís, como revelou o próprio Palácio tempos depois.

Nesta mesma eleição, o secretário-geral do PDT, Weverton Rocha, foi mais um a ser enganado pelo chefão comunista.

Eliziane, a incorrigível: duas vezes enganada

Dino prometeu a Rocha que, se o PDT abrisse mão da indicação do vice de Holandinha - e da presidência da Câmara - teria direito a indicar o seu vice nas eleições de 2014.

A eleição chegou, o PDT foi defenestrado e  Dino escolheu o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) como companheiro de chapa, sob orientação do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

Mas o prefeito Holandinha também sofreu as consequências de acreditar no chefão.

Até Dilma Rousseff foi traída pelo chefão

Dino prometeu ao pupilo que trabalharia para que o governo Dilma Rousseff (PT) fizesse parceiras com a Prefeitura de São Luís, afirmando isso no próprio horário eleitoral do candidato.

Ao contrário disto, assim que deixou o comando da Embratur, Flávio Dino tratou de estimular futuros adversários de Edivaldo Júnior na eleição de 2016, e se alinhou ao maior inimigo do PT, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), numa traição à própria Dilma.

E para ter o PSDB, era necessário atrair todos os tucanos. E foi necessário afagar Castelo, a quem o chefão já havia classificado de "atraso político".

Dino incensou o ex-prefeito que chegou a declarar que iria "com toda força" à campanha do comunista, achando que seria ungido candidato a senador. Ledo engano.

Castelo: se iludiu e entrou na lista

Além de minar Castelo no PSDB, Dino ainda articulou com Aécio Neves para vetar o nome do ex-prefeito ao Senado. De todos, Eliziane Gama foi a única enganada duas vezes seguidas.

Holandinha é traído e não se toca

Depois de receber o céu por promessa e receber o inferno das mãos do comunista nas eleições de 2012, a deputada parece ter sido novamente seduzida pelas promessas estapafúrdias do chefão, já em 2014. E abriu mão da única candidatura que a deixaria com visibilidade para as eleições de 2014, se perdendo em meio aos candidatos a deputado federal da chapa dinista.

Esta é só uma pequena lista daqueles traídos ou ludibriados por Flávio Dino, em apenas oito anos de trajetória política.

E é assim que ele vai construindo a carreira para tentar chegar ao poder. É assim que ele quer mudar o Maranhão...

sábado, 21 de junho de 2014

Com muito brilho foi inaugurado ontem o Arraial de São João 2014 em Coroatá

Divulgação/Secom-PMC
Uma multidão foi ao Largo da Juventude para prestigiar o início das festividades juninas da cidade. A “Banda Pra Mexer” abriu o São João, seguida do Bumba Boi de Coroatá que foi batizado ontem mesmo na residência da saudosa Mãe Senhorinha.

Assim como o irmão, o vereador e presidente da Câmara César Trovão, a prefeita Teresa Murad esteve no arraial, acompanhada de sua filha Andréa. Ambas foram escolhidas para ser madrinhas do Boi de Coroatá.
A última atração da noite foi a banda Forró de Paredão. Com informações da Secom/PMC.

LEIA MAIS: AQUI

Boi de Coroatá (Divulgação/Secom-PMC)
Prefeita Teresa e filha Andrea Murad ao lado do secretário
de Cultura, Edilson Viana (Divulgação/Secom-PMC)

Com o TAPETÃO de Flávio Dino, Lobão Filho avança e ganha apoio do PRB

Foto: Biamam Prado
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) oficializou nesta quinta-feira (20) o apoio à pré-candidatura do senador Lobão Filho (PMDB), ao governo do Maranhão, em convenção realizada no Rio Poty Hotel, em São Luís.

O presidente do PRB, deputado federal Cléber Verde afirmou não ter dúvida da capacidade política e articuladora do senador Lobão Filho em unir bases em torno de sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. Além do parlamentar, 28 prefeitos do PRB endossaram a aliança com o pré-candidato peemedebista.

Faltando sete dias para a convenção do PMDB, cresce o apoio de dezenas de prefeitos de vários municípios a candidatura do senador e pré-candidato Lobão Filho.

Foto: Biamam Prado

Foto: Biamam Prado
O TAPETÃO DE DINO

O candidato do PMDB, Lobão Filho, comentou a atitude do adversário: “Você acha que é à toa que o grupo do Flávio Dino entrou na Justiça para impedir uma pesquisa feita por um jornal da capital? E eles pararam de fazer pesquisa. Isso já é um sinal para a população maranhense do que está acontecendo”.

Entre as perguntas da pesquisa Econométrica, a que mais incomodou o PCdoB foi a que relaciona Lobão Filho ao apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma.