quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura de Coroatá promete Carnaval para ficar na história


Bandas de outros estados e locais, blocos tradicionais e a Jardineira da Alegria farão o carnaval em Coroatá, nos quatro dias da folia. Com o apoio do Governo do Estado e o patrocínio da iniciativa privada, a Prefeitura de Coroatá proporcionará à população do Município e aos visitantes muita segurança e animação, no circuito carnavalesco da Praça José Sarney e na zona rural.

“Diante das dificuldades financeiras que a Prefeitura enfrenta, buscamos a parceria do Governo do Estado e da iniciativa privada para garantir à população de Coroatá a realização do Carnaval 2013. Não mediremos esforços para que os coroataenses não sejam prejudicados pelo caos que recebemos da gestão anterior”, declarou a prefeita Teresa Murad, ao anunciar a programação carnavalesca.

Num palco montado na Praça José Sarney, seis bandas se revezarão no período de 9 a 12 de fevereiro para animar os foliões.  No sábado, primeira noite da folia, as atrações serão as bandas Zorre (PE) e Nairê (BA), que no domingo serão substituídas pela baiana Nana Banda. A festa continua na segunda-feira de Carnaval com as bandas Chicana (BA) e Marabaiano, e termina na terça-feira, sob o comando de Os Bambas (BA).

No circuito do Carnaval, os 23 blocos organizados – Mixeira, Jacaré Folia, Kamaleões, Balas, Gaviões, Só Uns Peladim, Hajagás, Furacão, Uz Vips, PTA, Bicho Maluco, Black Roots, Jacaré Elétrico, Pegador, As Mina Pira, Os Plays, Nã Nã Nãna, os 10 Mantelados, Tá D+, Cerveja no Balde, Tô na Mídia, Os Galinhas e Terror Folia - receberam apoio financeiro das empresas parceiras da Prefeitura e, junto com a Jardineira da Alegria, agitarão as ruas Magalhães de Almeida e da Bandeira, domingo e terça-feira. Nestes dois dias, em mini trio, também tem Felipe Show e Robson Garcia.

Paralelamente, as bandas locais Sinfonia do Forró, Forró Safado, Forró Mará, Safadões do Forró, Swinguelê e Banda do Milton farão o Carnaval na zona rural de Coroatá. Elas animarão 18 festas nos povoados Barriguda, Fazendinha, Macaúba, Bacabalzinho, Alto Alegre dos Maranhenses, São Benedito, Vila Sete de Setembro, Pau de Estopa, Conceição, Flor do Dia, Jiquiri e Benfica.

PROGRAMAÇÃO

CIRCUITO DO CARNAVAL (PRAÇA JOSÉ SARNEY)
SÁBADO – 9 DE FEVEREIRO
ATRAÇÕES: JARDINEIRA DA ALEGRIA, BANDAS ZORRA E NAIRÊ.

DOMINGO – 10 DE FEVEREIRO
ATRAÇÕES: JARDINEIRA DA ALEGRIA, BLOCOS E NANA BANDA. NO MINI TRIO, FELIPE SHOW E ROBSON GARCIA

SEGUNDA-FEIRA – 11 DE FEVEREIRO
ATRAÇÕES: JARDINEIRA DA ALEGRIA, BANDAS CHICANA E MARABAIANO

TERÇA-FEIRA – 12 DE FEVEREIRO
ATRAÇÕES: JARDINEIRA DA ALEGRIA, BLOCOS E BANDA OS BAMBAS. NO MINI TRIO, FELIPE SHOW E ROBSON GARCIA.

TODOS OS DIAS, A PARTIR DAS 18 HORAS.

CARNAVAL NA ZONA RURAL
POVOADA BARRIGUDA
ATRAÇÕES: FORRÓ SAFADO (DOMINGO)
SAFADÕES DO FORRÓ (TERÇA-FEIRA)

POVOADO FAZENDINHA
ATRAÇÕES: SINTONIA DO FORRO (SEGUNDA-FEIRA)

POVOADO MACAÚBA
ATRAÇÕES: SINTONIA DO FORRÓ (DOMINGO)
FORRÓ SAFADO (SEGUNDA FEIRA)

POVOADO BACABALZINHO
ATRAÇÕES: SWIGUELÊ (SEGUNDA-FEIRA)
SINTONIA DO FORRÓ (TERÇA-FEIRA)

POVOADO ALTO ALEGRE DOSMARANHENSES
ATRAÇÃO: FORRO MARÁ (SÁBADO)

POVOADO SÃO BENEDITO
ATRAÇÃO: FORRÓ MARÁ (SEGUNDA-FEIRA)

POVOADO VILA 7 DE SETEMBRO
ATRAÇÕES: SWINGUELÊ (DOMINGO)
FORRÓ MARÁ (TERÇA-FEIRA)

POVOADO PAU DE ESTOPA
ATRAÇÕES: SAFADÕES DO FORRÓ (DOMINGO)
SWIGUELÊ (TERÇA-FEIRA)

POVOADO CONCEIÇÃO
ATRAÇÕES: SAFADÕES DO FORRÓ (SE[GUNDA-FEIRA)
FORRÓ SAFADO (TERÇA-FEIRA)

SECOM-PMC
Carlos P. Filho – carlosfilhocpf@gmail.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

HEMOMAR lança campanha de doação de sangue em Coroatá


Resultado da dedicação do secretário de Saúde Ricardo Murad sobre a Região dos Cocais, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão - HEMOMAR – realizará, em Coroatá, campanha de incentivo a doação de sangue. A ação, que visa suprir demanda durante o carnaval, é uma parceria com a agência local e será executada nos próximos dias 01 e 02 de fevereiro.

A coleta de sangue na sede de Coroatá ocorrerá no Centro de Treinamento da Saúde, situado ao lado do prédio do SAMU. Aos doadores serão disponibilizados vários exames no sangue coletado. Cada doador receberá um abadá.

Durante a doação, o ato é simples, rápido e seguro. Ninguém é obrigado a doar de novo. Os requisitos básicos para doar sangue são: Não estar em jejum, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação, pesar acima de 50 Kg, ter idade entre 16 e 67 anos. Os doadores não devem ter se submetido a situações de risco (contaminação por doenças transmissíveis pelo sangue). Todos devem apresentar documento oficial com foto.

Na última segunda-feira, dia 28, foi aberta, em São Luís, a Campanha Carnaval 2013, com o objetivo de incentivar a doação de sangue. A campanha será estendida até o dia 11 de fevereiro.

Mais informações no setor de captação de doadores ligue 3216-1134. Acesse também pelo disque sangue: 0800-280 6565.

Vigilância Sanitária sensibiliza comerciantes sobre proibição da venda de álcool líquido

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, iniciou no último dia 30 uma inspeção nos estabelecimentos que comercializam o álcool líquido para uso doméstico - com teor alcoólico superior a 54º GL. A determinação é que até o dia 8 de fevereiro o produto seja retirado das prateleiras, atendendo uma determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que proibiu desde o último dia 29 a venda de álcool líquido em todo o território nacional.

A determinação atinge apenas esse teor específico que agora só poderá ser vendido na forma de gel ou com embalagem de no máximo 50 ml. Os produtos comercializados para fins hospitalares e industriais continuam liberados. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Coelho Neto Sérgio Guanabara todas as condições serão dadas para que essa determinação nacional seja cumprida a contento.

“Estamos cumprindo uma determinação da ANVISA e estamos dando todas as condições necessárias para que o trabalho da Vigilância Sanitária seja realizado com êxito e os prazos estabelecidos sejam cumpridos”, disse ele.

Vigilância Sanitária na inspeção de comércios locais - Foto - Portal Virou Notícia

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária Hallison Soares, além da ANVISA o município segue as orientações da Vigilância Sanitária Estadual no que tange o prazo de adequação da norma.

“Nossa inspeção segue um parâmetro elaborado previamente: primeiro notificamos o comércio varejista, depois retornamos para constatar se a determinação foi cumprida. Os estabelecimentos que descumprirem a decisão terão o produto apreendido e o auto de infração será lavrado”, finalizou ele.  A multa por descumprimento pode variar de R$ 2 mil a R$ 7 mil, dependendo da gravidade e da quantidade do estoque. Por Rafael Duarte - Portal Virou Notícias

domingo, 27 de janeiro de 2013

Justiça faz apreensão de documentos furtados e desmascara Grupo Amovelar

ESTADO DO MARANHÃO
PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ – MA
SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - SECOM
PRAÇA JOSÉ SARNEY, 159 - CENTRO

NOTA
ATENÇÃO, A PARTIR DE AGORA A PREFEITURA DE COROATÁ FARÁ UM IMPORTANTE COMUNICADO À POPULAÇÃO


Desde o dia da posse da Prefeita Teresa Murad, o ex-prefeito Luís da Amovelar se utilizando do sistema de comunicação da Igreja Católica, através da Rádio Educativa e das TVs Nazaré e Rede Vida, vem difamando, caluniando e agredindo a prefeita Teresa Murad.

Mas a verdade tarda, mas não falha.

Após algumas semanas de investigações, as autoridades da Justiça localizaram nesta quinta-feira, 24, parte dos documentos que foram retirados e escondidos criminosamente das instalações da Prefeitura Municipal pelo ex-prefeito Luís da Amovelar.

Mais de uma centena de pastas contendo documentos oficiais da Prefeitura foram localizadas pelas autoridades no bairro Residencial Dom Reinaldo Punder, mais concretamente na casa de um funcionário do ex-prefeito Luís da Amovelar, Francisco Costa.

Entre os documentos que tinham sido escondidos e desviados e que agora foram, por decisão judicial, entregues à Prefeita Teresa Murad encontram-se fichas de servidores municipais, folhas de pagamento, processos contábeis e outros dados essenciais à gestão da Prefeitura Municipal de Coroatá.

As buscam continuam, pois a maior parte da documentação ainda se encontra escondia e não descansaremos até que todos os documentos sejam encontrados.

Estes fatos só vêm comprovar as denúncias que, desde o primeiro dia, esta Prefeitura não hesitou em fazer relativamente à forma criminosa como a administração anterior agiu para prejudicar a prefeita eleita pela ampla maioria dos coroataenses.

As mentiras e as agressões, diariamente veiculadas nas TVs e rádio da Igreja Católica, atingindo a honra da prefeita Teresa Murad, de nada adiantaram. A farta documentação apreendida demonstra que tudo o que afirmamos era verdade e agora, e de uma vez por todas, se comprova o caráter vil daqueles que, ao longo de oito anos, dilapidaram o patrimônio do povo coroataense.

Governaram Coroatá no total e contínuo desrespeito pelos valores éticos e morais que devem reger a conduta de quem possui responsabilidades na gestão dos bens públicos.

Já afirmamos e repetimos novamente: para esta administração, política e gestão pública são sinônimos de responsabilidade e seriedade. Conosco Coroatá não será mais lugar de bandido ou palco para ilegalidades ou práticas criminosas!

E Coroatá de todos nós!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Administração Municipal acolhe Programa Água Para Todos em Coroatá


A atual Administração Municipal acolheu na manhã desta quinta-feira, dia 10, no Centro de Treinamento da Saúde, o programa Água Para Todos. O programa, oriundo do Plano Brasil sem Miséria, está compartilhado com o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Coroatá, através da Secretária Municipal de Agricultura, e terá a atuação do Comitê Gestor Municipal que foi criado com o anúncio do apoio incondicional da prefeita Teresa Murad (PMDB).

Na audiência, que contou com a presença da prefeita em tempo integral, participaram autoridades estaduais e locais, como secretários municipais e vereadores, e lideranças comunitárias. Também participou o representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), o engenheiro Francélio Pereira de Sousa.

A prefeita Teresa Murad, em suas palavras, firmou mais uma vez o seu compromisso com a população coroataense, garantindo apoio incondicional ao Água Para Todos.

O engenheiro Francélio Pereira, da CODEVASF, fez uma exposição do programa coordenado pela Companhia. Ficou claro que o Água Para Todos visa a universalização do acesso à água potável para as comunidades carentes, aquelas inscritas no Cadastro Único, do Governo Federal, beneficiárias do programa Bolsa Família. Serão contempladas as famílias com renda per capta de até R$ 140,00.

Ao termino da audiência, foi criado o Comitê Gestor Municipal constituído por servidores públicos e membros da sociedade civil organizada, como lideranças do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura Familiar (SINTRAF), além de gestores públicos locais, a exemplo do secretário de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Feliciano Marques, e da secretária municipal de Agricultura Maria do Rosário.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Juiz determina a ex-prefeito, assessores e secretários a entrega de documentos da Prefeitura de Coroatá


O juiz Francisco Ferreira de Lima, titular da 2ª Vara, respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Coroatá, determinou que o ex-prefeito do Município e mais nove ex-integrantes da administração anterior entreguem à Administração Municipal atual, no prazo de 24 horas,
documentos de sua competência administrativa, da época em que exerciam função ou cargo na Gestão Pública.

O prazo para o cumprimento do Mandado de Exibição encerra-se às 16h desta quinta-feira (10). Em caso de desobediência da decisão, será cumprido o Mandado de Busca e Apreensão (já expedido pelo juiz) nos escritórios e residências dos requeridos.

A busca deve-se limitar aos documentos arrolados e deve ser cumprida por dois oficiais de Justiça, acompanhados de força policial.

Entre os documentos requeridos, o cadastro dos servidores municipais, termos contratuais e convênios celebrados junto a órgãos estaduais e federais, montante da dívida ativa tributária e não tributária cobrada na esfera judicial, lista dos bens móveis e imóveis da prefeitura e outros.

A atual prefeita Teresa Murad está impedida de administrar o Município em face da recusa da administração anterior em atender às solicitações de entrega dos documentos demonstrativos da atual situação administrativa e financeira da Prefeitura de Coroatá.

A prefeita informa também que, após sua posse, busca nos arquivos da sede da Prefeitura de Coroatá não encontrou os documentos da administração municipal, suspeitando-se que tenham sido extraviados.

Moralidade administrativa - Em suas alegações, o juiz Francisco Ferreira destaca que estamos tratando de documentos da Prefeitura de Coroatá, os quais, por serem públicos, são de livre acesso não só da atual gestora, como da população em geral.

Na visão do magistrado, agindo assim, os ex-gestores ferem vários dispositivos da Constituição Federal, dentre eles os princípios da legalidade, moralidade, publicidade e moralidade administrativa. Com informações de Marta Barros - Comunicação da CGJ

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Prefeitura de Coroatá divulga nota sobre caos no Município


NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ

Ao assumir a Prefeitura Municipal de Coroatá, a nova administração foi confrontada com a existência de uma situação caótica em todo o Município, fruto de uma gestão que, ao longo de oito anos, conduziu a nossa cidade a um estado de descaso e abandono que só encontra explicação na forma leviana, irresponsável e criminosa como foi gerida entre 2005 e 2012.

O povo de Coroatá conhece bem o estado em que se encontrava o nosso Município no dia 31 de Dezembro último, com o hospital e a maioria dos postos de saúde fechados; com grande parte das escolas sem material e sem condições de funcionamento; com o lixo se amontoando nas ruas e ameaçando se transformar num sério e grave caso de saúde pública; com a cidade sem iluminação pública; com a zona rural pura e simplesmente ao abandono; e com os então responsáveis municipais mais se preocupados em tratar das suas vidas e dos seus negócios particulares do que cumprir com as suas obrigações enquanto eleitos.

Entretanto, da própria Prefeitura, tinha desaparecido toda a documentação e arquivos fundamentais ao seu funcionamento – dados e informações contabilísticas, fichas dos funcionários, contratos e convênios, isto além de todos os saldos bancários se encontrarem zerados. Era como se a Prefeitura não existisse...

Mais: ao longo destes dias, a nova administração municipal foi sucessivamente tomando conhecimento de fatos graves e inadmissíveis que consistiram em negócios feitos à custa do patrimônio municipal por membros da gestão anterior e que configuram casos que envolvem responsabilidade criminal e que inevitavelmente conduzirão à cadeia os responsáveis por essa delapidação. Nos referimos, por exemplo, a terrenos municipais doados a secretários e que posteriormente foram revendidos a preços simbólicos a alguns empresários amigos que, por sua vez, “ofereceram” sítios e outros bens a antigos responsáveis políticos da nossa cidade. Uma vergonha com que esta Prefeitura não vai pactuar e que não descansará enquanto não recuperar para o povo de Coroatá o que lhe foi, ao longo de oito anos, roubado.

E é exatamente essa determinação e essa inabalável vontade desta Prefeitura em devolver a seriedade, responsabilidade e verdade à gestão pública do nosso Município que está assustando quem sabe que, mais tarde ou mais cedo, vai pagar por seus crimes perante a Justiça.

Só assim se explica a avalanche de mentiras, calúnias e insultos que nos últimos dias alguns dos que se habituaram a viver na impunidade e à margem da lei, tentam veicular. São esses, incomodados por verem acabar os privilégios obtidos à custa do povo, que receiam os resultados da auditoria independente que está sendo realizada nas contas e atuação da gestão anterior e cujo resultado será inevitavelmente divulgado publicamente e entregue em sede própria, ou seja, nos Tribunais.

Em Coroatá, hoje, acabou o tempo da mentira, da irresponsabilidade e da impunidade. Existe um novo ciclo, uma nova mentalidade, uma forma séria e responsável de governar.

Porque Coroatá é de todos nós!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Base aliada de Teresa Murad mostra a verdade sobre Coroatá


Vereadores governistas abrem o verbo em programa de TV, mostram a verdade sobre o Estado de Emergência decretado pelo Poder Executivo em Coroatá. Em edição especial do programa Balança Cidade, da TV Cidade (Rede Record – canal 4), integrantes da bancada aliada à prefeita Teresa Murad contestaram as mentiras, calúnias e insultos lançados pelos oposicionistas.

O programa, apresentado pelo radialista Alberto Barros, mostrou imagens fortíssimas da realidade em todos os setores da Administração Municipal. Ficou patente o inquestionável quadro de abandono em que se encontra Coroatá.

Os vereadores, que são a maioria no Legislativo, lembraram da dramática situação da Saúde que teve, na gestão anterior, as portas fechadas do Hospital Geral (HGM) e dos Postos de Saúde. Criticaram o caos registrado na Educação, na Administração que por inúmeras vezes teve suas contas bloqueadas pela Justiça, da situação urbanística deplorável que guardava lixo por todos os lados da Cidade, da penalizada situação contábil e da falta de informações sobre o funcionalismo público.

Para Riba Maia (PSC), foi uma vergonha a aparição dos oposicionistas logo no início de governo, há apenas uma semana de administração. Disse que o Estado de Emergência foi um ato de responsabilidade para com o povo coroataense.

Camilo Rodrigues (DEM) explicou que não houve demissões no conjunto do funcionalismo público. Enfatizou que a prefeita Teresa Murad não recebeu qualquer documento legal sobre a realidade administrativa. Frisou que o gestor anterior deixou a maioria das pessoas totalmente sem vínculo empregatício. Camilo argumentou que a maioria estava sob o término contrato temporário e que o caminho mais acertado foi o recadastramento.

O vereador Marcos da Conceição (PMDB) realçou o discurso que sempre cobrou o destino das verbas públicas aportadas em Coroatá. Denunciou que os poços da Funasa não foram concluídos, assim como muitas creches. Salientou a trágica interdição do Matadouro Público.

Josean Veras (PSC) também foi enfático na defesa da nova Gestão. Chegou a ironizar a situação deixada pelo antecessor de Teresa. “... Parece que passou em Coroatá um verdadeiro tsunami...”, frisou. Josean alfinetou dizendo: “O grupo opositor está com dor de cotovelo frente à seriedade da nova Administração”.

Teresa Murad extingue o SAAE


NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE COROATÁ

Com vista a melhorar o atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Coroatá decidiu extinguir o SAAE (Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto) e integrar os seus serviços à CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão), empresa pertencente ao Governo do Estado.

Esta decisão permitirá, no mais curto espaço de tempo possível, proceder aos vultuosos investimentos que urgem realizar nesta área, prioritariamente na modernização, recuperação e ampliação do sistema de água existente, cujo orçamento municipal não teria capacidade para suportar.

Através da CAEMA, muito brevemente o Município de Coroatá contará com água clorada. Hoje a água é distribuída sem qualquer tratamento com os graves riscos que isso implica para a saúde da população.

Por decisão da governadora Roseana Sarney e do secretário de Saúde Ricardo Murad, a CAEMA já iniciou o processo de licitação para a elaboração de projetos executivos das obras de captação de água no Rio Itapecuru com a finalidade de garantir o abastecimento de toda a população. Consta ainda a construção de uma rede de coleta e tratamento de esgoto. São obras fundamentais para assegurar a qualidade de vida dos coroataenses e o desenvolvimento e progresso de Coroatá.

Coroatá de todos nós!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Teresa Murad toma posse na Prefeitura de Coroatá

Uma verdadeira festa da democracia. Assim pode ser descrita a posse da nova prefeita de Coroatá Teresa Murad (PMDB), eleita com uma diferença de 2.219 votos na ultima eleição. Na noite do último dia 31 e madrugada de janeiro 2013, centenas de pessoas concentraram-se na Praça José Sarney, no centro da Cidade, a espera do ano novo e na expectativa de novos tempos com a nova Administração Municipal.

Coroatá experimenta situação de caos deixada pelo administrador anterior. A folha de pagamento, dos últimos salários dos servidores não foi honrada. A máquina administrativa encontra-se totalmente sucateada. Lixo toma conta das ruas da Cidade.

A festa - Uma multidão esperava ansiosa pela contagem regressiva que foi acompanhada de perto pela nova prefeita da Cidade. Um grande espetáculo pirotécnico marcou a virada do ano dos coroataenses. O povo contou com as apresentações das bandas de forró Pipocado e Furacão do Forró.

Para a prefeita Teresa Murad, Coroatá viverá agora um novo momento de realizações nunca visto em sua historia. A prefeita agradeceu ainda a confiança depositada por todos os coroataenses e conclamou a população a participar do seu governo.

A cerimônia de posse da nova prefeita e dos vereadores deu-se aos 15 minutos do dia primeiro de janeiro. No Legislativo Municipal, o grupo da prefeita ficou com a maioria dos vereadores. A bancada ficou com sete parlamentares, contra cinco de oposição.

A Câmara elegeu a sua nova Mesa Diretora e o vereador César trovão foi escolhido o novo presidente da Câmara Municipal pelo placar de 8 a 5.

Teresa Murad é diplomada em Coroatá


A diplomação dos eleitos em Coroatá aconteceu no salão do Júri do Fórum Dr. José Menezes Júnior. A juíza Josane Araújo Farias Braga foi quem presidiu a cerimônia e quem entregou o diploma dos candidatos eleitos, como os da prefeita Teresa Murad (PMDB) e da vice-prefeita Neuza Muniz (PMDB).

A entrega dos diplomas aos vereadores eleitos obedeceu a ordem de votação. Dos 13 que irão compor o quadro da próxima legislatura, sete formam a base aliada do futuro Executivo Municipal, resultado da coligação Coroatá Livre para Crescer. Deste grupo, apenas o vereador César Trovão não pode comparecer ao ato por motivos de saúde.

Em nome dos colegas, o vereador eleito Jocimar Pereira (PMDB), da coligação Coroatá Livre para Crescer I, fez o discurso de apresentação do novo Parlamento.

Da coligação Coroatá Crescendo com Liberdade, todos receberam pessoalmente os seus diplomas. Quebrando o protocolo, a vereadora Maria de Lourdes Pereira e Pereira (PCdoB) representou seu grupo.

Presentes na solenidade o prefeito e vice de Peritoró, Pe. Josias Lima Oliveira (PMDB) e Jorge Murad (PSD), além do prefeito eleito de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB), e seu vice Rogério Garcia (PHS).

A prefeita eleita Teresa Murad, em seu discurso, enfatizou a importância do processo democrático; ressaltou o seu desejo de fazer a gestão que o povo coroataense merece e não hesitou em expor o entendimento de que a política, em sua essência, exige o empenho sacerdotal.

Teresa Murad agradeceu o apoio constante e incondicional de seu esposo e companheiro deputado estadual Ricardo Murad, atual secretário de Estado da Saúde.

A prefeita, ao sair das dependências do Fórum, foi ovacionada e, em carreata, passeou pelas principais ruas da Cidade, seguindo para o seu sítio.